terça-feira, 5 de junho de 2018

Resenha: Alive - de Tsutomu Takahashi

Alive
Volume Único
Tsutomu Takahashi
Editora Panini

Sinopse: Pouco antes de ser executado, o assassino Tenshu Yashiro consegue escapar da pena de morte graças a uma certa organização. Nessa estranha experiência, ele é colocado em uma sala com outro ex-condenado, e ambos são isolados completamente do mundo. Apesar de ter ganhado uma sobrevida, começa agora sua segunda condenação...










Resenha

Tenshu Yashiro foi condenado à morte por enforcamento por ter matado os quatros homens que estupraram sua namorada e também a sua namorada. Quando está prestes à ter a sua pena aplicada ele recebe uma proposta irrecusável, ele pode se livrar da pena de morte e continuar vivendo, desde que abra mão de seus direitos e vá com as pessoas misteriosas que fizeram a proposta. Considerando-se que ele está com um medo terrível de morrer e desaparecer, ele acaba aceitando essa proposta nem um pouco suspeita. Sendo assim ele é oficialmente declarado como morto para o mundo e vai parar em uma estranha instalação, que mais parece uma nova prisão.

Nessa nova prisão ele terá um companheiro e ambos poderão pedir o que quiserem, porém nem todos os seus desejos serão atendidos, e tudo o que eles tem de fazer é passar os seus dias na sala tranada onde foram colocados, sem ter nem ao menos um relógio para acompanhar o passar do tempo. No principio o passar dos dias ocorria sem problemas, de forma pacífica, até que tudo muda.

Alive é um mangá em volume único e portanto não há muito o que eu possa falar sobre ele sem já sair entregando spoilers. O que posso dizer é a estória é bem interessante, diferente daquilo que imaginei que seria ao iniciar a leitura. Tenshu Yashiro é um personagem complexo, que pode até mesmo ser considerado um bom homem, porém com falhas, dependendo da forma que você encare a história do mesmo. O desenrolar da estória é um pouco previsível e eu estava torcendo por outro tipo de desfecho. Senti que algumas coisas ficaram mal explicadas, como se não interessasse ao autor aprofundar a questão e apenas mostrar as consequências mais imediatas. Os traços do mangás são maravilhosos e eu amei. A edição está muito bem feita, em offset e com orelhas. De forma geral, dei 4 estrelas para ele e recomendo a leitura.

Classificação



Sobre o autor:

Takahashi Tsutomu, nascido em 20 de setembro de 1965 em Tóquio , Japão , é um artista de mangá japonês , que é bem conhecido por seu mangá Jiraishin. Começou seu envolvimento no trabalho do mangá com a criação de Jiraishin , publicado e serializado na revista Afternoon e publicado na Kodansha , o que o tornou um ícone popular no Japão de 1992-1999. No final de 1999, ele publicou um único volume de mangá chamado ALIVE , publicado pela Shueisha. Logo depois, ele publicou Tetsuwan Girl , que também é carregado por Kodansha.



11 comentários:

  1. Oi Patrícia, tudo bem com você?
    Eu particularmente não sou fã de mangás, mas achei a premissa desse interessante.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. O único mangá que eu li foi os do Sherlock, esse tem uma trama forte, mas isso de certa forma me atraiu, gosto de histórias mais pesadas, me interessei por ele.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Amei o enredo, sou louco por mangá e anime. será que esse mangá num tem alguma adaptação em anime?

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu não leio mangás (e quadrinhos em geral), pq normalmente o traço do desenho me incomoda. Mas sempre que leio as sinopses fico pensando: pq não é um livro??
    As histórias são sempre muito boas.

    Fico só passando vontade rs

    www.thereviewbooks.com.br/
    #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  6. Ah amei a premissa do mangá! Não costumo ler muito isso, mas quero começar sim porque acho muito legal.
    Beijos <3
    porvarioslugares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A bastante tempo não leio um mangá, nem sei a quantas anda esse mercado, mas gostei da recomendação. Gosto dessa ideia de personagem complexo e o ponto que mais me chama atenção é esse brecha para interpretação de sua personalidade. Uma pena que nem tudo tenha sido esclarecido, mas parece que no geral é uma trama que vale a pena, enfim, vou anotar a recomendação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, imagino quão foda deva ser ler isso tudo, só contexto de estupro me deixou bastante aflita e imagino como o personagem deve se sentir sem ao menos um relógio para se localizar de certa maneira.

    ResponderExcluir
  9. Uauuuuu!!!! Eu acho que ficaria louca em uma quarto sem saber de hora e nama mais kkkkk, parece um manga muito instigante que eu gostaria muit de ler, adorei a resenha e conhecer essa outra desconhecida por mim desde então.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler mangás, mas achei o enredo desse bem curioso e interessante.
    Não conhecia e achei a capa bem dramática, mas enfim foi ótimo conferir suas breves impressões.
    Uma pena que o final não foi o que vc esperava. Valeu pela sugestão.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um mangá na vida e confesso que não tenho muito interesse, mas achei essa história interessante... Foi ótimo ler a sua resenha!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor