terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Resenha: Esquecer o Natal - de John Grisham

Esquecer o Natal
John Grisham
Páginas: 216
Editora Rocco

Sinopse:

Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.







segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Resenha: Caveiras - de Vitor Abdala / Editora Generale


Caveiras
Toda tropa tem os seus segredos
Vitor Abdala
Editora Generale
Páginas: 192

Sinopse
“O menino correu pelas ruas escuras da favela olhando a todo momento para trás. Seus perseguidores gritavam para que parasse, mas ele sabia que não deveria. Talvez conseguisse chegar à sua casa se tivesse sorte. Era sua única chance. Em sua ingenuidade infantil, esperava que a mãe o protegesse”.

Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite.

O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso?

Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite.

Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco.

Caveiras é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

#DesafioDasLivrarias com a Editora Sextante



Gostei desse desafio. Mas, meus maiores problemas são: Dinheiro e encontrar uma livraria próxima de minha casa... Parece que todas estão fechando as portas, e isso é muito preocupante e triste.

Quero fazer esse desafio, pelo ao menos nesse mês de dezembro.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Resenha: O buraco da agulha - de Ken Follett

O Buraco da Agulha
Ken Follett
Páginas: 336
Editora Arqueiro


Sinopse

O ano é 1944. Os Aliados estão se preparando para desembarcar na Normandia e libertar os territórios ocupados por Hitler, na operação que entrou para a história como o Dia D.

Para que a missão dê certo, eles precisam convencer os alemães de que a invasão acontecerá em outro lugar. Assim, criam um exército inteiro de mentira, incluindo tanques infláveis, aviões de papelão e bases sem parede. O objetivo é que ele seja fotografado pelos aviões de reconhecimento germânicos.
O sucesso depende de o inimigo não descobrir o estratagema. Só que o melhor agente de Hitler, o Agulha, pode colocar tudo a perder. Caçado pelo serviço secreto britânico, ele deixa um rastro de mortes através da Grã-Bretanha enquanto tenta voltar para casa.
Mas tudo foge a seu controle quando ele vai parar numa ilha castigada pela tempestade e vê seu destino nas mãos da mulher inesquecível que mora ali, cuja lealdade, se conquistada, poderá assegurar aos nazistas a vitória da guerra.
Na obra-prima que lhe garantiu, há 40 anos, a entrada no cenário da literatura, Ken Follett fisga o leitor desde a primeira página, com uma trama repleta de suspense, intrigas e maquinações do coração humano.