Quando a editora anunciou nas redes sociais que irão publicar mangás a partir de 2017, nós do blog Cia do Leitor piramos com a noticia! Primeiro porque amamos a editora e suas publicações do gênero suspense/terror. Segundo porque amamos esse mundo incrível dos mangás e animes. A união desses dois detalhes importantíssimos foram o bastante para nos fazer surtar de alegria.
O primeiro mangá que inaugurará o selo será Fragments of Horror, de Junji Ito. Assim como a DarkSide, o autor é especialista no gênero de suspense e terror. Então, é a combinação perfeita e um prato feito pra nós leitores apreciadores deste estilo literário. Mas, segundo a editora, o selo editorial não vai publicar apenas mangás, mas também outras obras sombrias da literatura japonesa.
A novidade foi anunciada no encontro de blogueiros na Bienal Internacional do Livro 2016 em São Paulo, e como eu disse, confirmada através das redes sociais da editora. Esta sendo um verdadeiro alvoroço entre os fãs e otakus.
Leiam o texto de divulgação disponibilizado editora:
A Caveira e o Mangá Nascidos das sombras
Algo milenar se ergueu nas sombras do teatro japonês, caminhou por entre feudos e plantações de arroz e ganhou espaço no rolos de tecidos e papéis. Histórias sequenciadas ganharam voz e, como em um balé perfeito entre imagens e palavras, algo grandioso começou a ganhar vida.
Os primeiros filhotes dessa união ganharam o mundo na década de 20 e reconhecimento próximo à década de 40, mas o silêncio se instaurou – a Guerra Fria estancou seu crescimento. Deste momento em diante, a criança seguiu seu destino. Naquele sombrio e estranho momento de guerra, entre ruínas e poeira, os desenhos continuaram a florescer, ganharam olhos grandes e expressivos para se comunicarem com o mundo de uma forma única. O traço marcante de Osamu Tezuka ajudou a dar um estilo nunca antes visto.