sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha: Predestinados de Josephine Angeline

PREDESTINADOS
Josephine Angelini
Editora: Intríseca
Nº de páginas: 320
Gênero: Romance Mitológico


Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isto está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que esteja perdendo o juízo. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e visões de três mulheres derramando lágrimas de sangue a têm atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças muito antigas.
Resenha:

Helen Hamilton, tinha o desejo de sair da ilhota onde morava, um lugar onde todos sabiam exatamente quem era. Helen tinha várias neuras quanto á sua altura, será que nunca pararia de crescer? sempre soubera ser estranha, mas a altura sempre chamava atenção para ela, mesmo sendo o que ela mais evitava, ainda mais por conta da maldição que carregava. Ela seria um monstro? uma bruxa? Era anormalmente forte e veloz entre outros poderes. 

Helen conheceu Lucas e seu ódio mortal era incitado por três moiras, mulheres que choravam sangue e pediam sangue por sangue, era atormentada durante o dia em constante ódio e durante a noite quando andava por terras áridas que a feriam e a desidratava enquanto dormia, como se não bastasse, ainda sofria constantes ataques de desconhecidos que a queriam morta. Lucas era o intrigante e belo componente da família Delos, a qual recentemente haviam se mudado para a pequena ilha, mas havia um problema, todos eram belos de mais, diferentes de mais para serem pessoas normais, Claire, corajosa e melhor amiga de Helen, não sabia o que eles eram, mas sabia que Helem era como eles. Helen era linda, o mesmo rosto de Helena de Tróia, e incitava o ódio de Pallas, tio de Lucas, o mesmo rosto foi o assassino de Ajax seu amado irmão, pelo menos todos pensavam assim.
" O destino os uniu, os deuses os separaram, um amor escrito nas estrelas."

Impressões: 


Não tenho outra palavra para descrever a história: FANTÁSTICA! Quando li na contracapa um trecho onde a New York Times escreveu, fiquei muitíssimo curiosa, e agora que li o livro, concordo plenamente, não vejo a hora de lançarem a continuação!

O livro é realmente tudo o que se pede quando se quer um ótimo romance, com muita ação e emoção, a história entre Páris e Helena se repete, os semi-deuses, seres mitológicos que pensávamos ser apenas ficção existe e Helena vai descobrir muito sobre quem na verdade é. 
A capa é linda, bem chamativa, e combina muito com a história. Quem gostou de Crepúsculo e Percy Jackson vai adorar o livro, por que esta história lembra muito, mas de uma forma melhorada. Quando eu pesquisei a Editora Intriseca no google, apareceu como título: "Editora Intríseca/ Publicamos poucos e bons livros", o pouco eu não posso afirmar, mas os bons certamente, até hoje todos os livros que li desta editora foram ótimos, está de parabéns!


Mais que recomendado!


Boa leitura!


6 comentários:

  1. Oi Simony,
    tudo bem?
    Eu vi uma resenha desse livro dizendo que foi um dos melhores livros já lidos no ano pela blogueira. E para minha surpresa, ele está por R$ 9,90 na Saraiva!!!
    Sua resenha só confirmou minhas expectativas e ao dizer "Fantástica", e compará-lo ao livro do Rick Riordan, foi mais do que suficiente para colocá-lo na minha lista de urgente!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa quero muito ler Predestinados acho que vou adorar esse livro tudo nele combina comigo hahaha, sua resenha ficou ótima parabéns !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu não conhecia muito sobre esse livro e nem tinha dado muita atenção pra ele, mas depois de ler a sua resenha fiquei interessada na trama.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Intrigante e excitante, foram as palavras que me vieram a cabeça enquanto lia a resenha. Não tinha dado a menor atenção ao livro, mas, agora tudo mudou.
    Será minha próxima compra, com certeza!
    Parabéns pela resenha!
    KT

    ResponderExcluir
  5. Simony querida, que pedrada menina. Intrínseca também está se tornando minha queridinha, para uma leitura digamos descompromissada. Mas este livro me chamou especialmente a atenção por se tratar de seres poderosos, com força sobre-humana. Acho que foi assim desde que tomei contato com X-Men ainda criança, em sua primeira edição. Se por acaso eu ainda tivesse esta edição hoje eu seria um homem rico rs. Portanto, cá estou eu incluindo também este livro em minha listinha. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Simony,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas sua ressnha me cativou e me deixou intrigada para lê-lo.
    Com relação a editora Intríseca é uma das melhores, suas obras são maravilhosas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor