segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resenha – Retrato de uma espiã – Daniel Silva

Retrato de uma espiã
Daniel Silva
Editora Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse

Aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de arte Gabriel Allon decide passar um fim de semana em Londres com sua esposa, Chiara. Mas seus sentidos estão sempre em alerta, sobretudo depois dos recentes atentados suicidas em Paris e Copenhague. Em meio à multidão, Gabriel detecta um suspeito. Um homem-bomba. Quando está prestes a atirar para matar, ele é detido pela polícia britânica e acaba presenciando um terrível massacre. Já de volta à sua casa na Cornualha e ainda assombrado por não ter sido capaz de impedir o ataque, o agente é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. Uma nova rede terrorista se espalha pela Europa e só há uma solução para derrotá-la: infiltrar um agente duplo. A espiã ideal é uma bilionária saudita que vive de dissimulações, transitando entre os mundos islâmico e ocidental. Treinada por Allon, ela deve evitar que o terror se dissemine. Numa trama que espelha as tensões e conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o plácido porém implacável deserto da Arábia Saudita.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/311168-retrato-de-uma-espia

Resenha

Retrato de uma espiã é o livro 11 de uma série de espionagem, porém pode ser lido sem ter lido os livros anteriores sem nenhum problema.

O protagonista da trama é Gabriel Allon que está aposentado do Serviço Secreto Israelense, após ele identificar uma ligação entre alguns atentados terrorista na França e tenta impedir o próximo sendo detido na hora que iria atirar no home bomba e o atentado custou à vida de dezoito pessoas. 

Devido ao ocorrido Allon é convidado para comandar um esquema global contra o terrorismo, tendo que encontrar um agente duplo para poder se infiltrar entre os terroristas na Arábia Saudita e assim tentar destruir o mandante dessa rede terrorista. 

A trama é inteligente e envolvente demais, bem amarrada e com personagens muito marcantes como Nádia, a espiã, não tem como não admirar sua força e coragem, me emocionei muito com ela. 

É um livro para ser degustado aos poucos com bastante atenção para que o leitor não fique perdido e deixe passar detalhes importantes, contém um grande conteúdo cultural, o leitor irá conhecer um pouco mais sobre terrorismo, Arábia Saudita e até sobre obras de arte. 

Gostei muito de o autor explicar ao final do livro em que ele se inspirou, quais fatos foram reais ou modificados. 
Gostei tanto da leitura que pretendo ler outros livros da série, aliás, já acabou de ser publicado O Anjo Caído continuação da série. 

Recomendo a leitura a todos que gostem de livros de espionagem e com grande conteúdo cultural. 


7 comentários:

  1. Oi Danielle,
    tudo bem?
    Livro diferente esse, não conhecia. Mas gosto de tramas de suspense, espionagem. E o fato de ter fatos verídicos, aguçou minha curiosidade. Boa dica.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro livro de espionagem lido e gostei bastante do gênero e recomendo.

      Excluir
  2. Eu prefiro sempre ler na sequência, mas é bom saber que esta regra pode ser quebrada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha... O livro parece ser muito bom, adoro ler sobre espionagem, investigação. Espero ter a oportunidade de conhecer esta obra...

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    o livro parece ser muito bom mesmo, mas não sei porque, não fiquei com muita vontade de lê-lo! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero conhecer a escrita do Daniel, sempre tão elogiada.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. fiquei interessada nunca li um livro de espionagem e talvez deva dá chance a novos gêneros começando por esse livro.
    KT

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor