quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia 20 de março, Dia do blogueiro.

É nóóóóiz!!! 
*banda tocando*
Calma gente, nada de pânico, não tive uma regressão no meu vocabulário, apenas pirei mesmo!

Hoje, dia 20 de março comemoramos, aplaudimos e festejamos o dia do blogueiro, àquele novo profissional da área de divulgações e marketing.
Em um mundo que a internet é o meio de comunicação mais usada no pedaço, encontramos uma turma que dominou, fincou a bandeira e virou prestador de serviços, sim, ser blogueiro agora é profissão.

Há algum tempo atrás essa mesma turma era taxada como "desocupados", os blogs existiam apenas para as pessoas falarem de si mesmos, postar fotos e vídeos de seu cotidiano, como um diário on-line era mal vistos pelos internautas pouco informados de seu crescimento e valor. Mas, agora com o surgimento de blogs literários e outros afins, podemos ver pessoas realmente dedicadas em fornecer e divulgar o trabalho de outrem e claro falar daquilo que tem mais afinidade, cada qual o seu tema, como: jogos, filmes, animes, culinária, beleza, moda, música, etc. No meu caso são os livros, eu falarei especificamente desse profissional literário.
O legal de ser Blogueiro literário é o vinculo de amizade criado com outras pessoas pela "Blogosfera" que curtem a mesma paixão ou tema. É compartilhado informações entre si e temos encontros em eventos literários previamente marcados, certamente muito divulgados pelos blogueiros de plantão. Além disso, o blogueiro passa a ter contato direto com autores e editoras que disponibilizam as vezes horas do dia para trocar informações com seus leitores com toda paciência e prazer do mundo, oras, estamos falando de seus livros! Qual o autor que não gosta desse carinho e interesse por sua obra? ^^

Mas, um blogueiro sério é um blogueiro comprometido com sua tarefa, tem paixão pela atividade, escreve pra si e para seus leitores com afinco e zela por seus amigos da área, é humilde e sempre está a disposição para aprender mais, e acima de tudo é transparente e passando toda a confiança necessária para satisfação do leitor e seu retorno.
O Blogueiro muitas vezes passa horas do dia montando uma postagem, criando banners, pesquisando, atualizando-se, dando o melhor de si para levar ao leitor a informação exata que ele procura. Posso dizer que o blogueiro já acorda certo no que irá postar e dorme pensando na postagem do dia seguinte.

A criptonita do Blogueiro: Afligir-se, desesperar-se, ter insônia, deprimir-se, quando não vê visitas e/ou comentários em sua ultima postagem... Dói! Ou quando escorrega no tapete e escreve algo "errrrado" em sua matéria "Estraordinaria". Céus!

Claro que não posso esquecer que: Se hoje estamos no ar, é graças a VOCÊ querido leitor, parte do sucesso que representamos devemos a você que veio nos visitar e acreditou no nosso trabalho, acreditou que aqui encontraria algum conteúdo merecedor de sua atenção. Se somos blogueiras(os) é a você que agradeço esse mérito, sem você, isso tudo aqui não haveria de existir.
Quero deixar meu carinho especial a minhas amigas e meus amigos de profissão, não citarei nomes, são muitos e ficaria chateada se esquecesse de alguém. Apenas parabenizo todos os blogueiros literários ou não pelo dia de hoje.
Foto representativa para todos os blogueiros do Mundo!

Amo vocês, amo esse trabalho.








5 comentários:

  1. Hoje é um dia muito especial para nós. Quero parabenizar a todos e agradecer a vocês do Cia do Leitor pela singela homenagem. Amo todos vocês!
    Beijinhos!

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. WOW, isso foi para deixar os blogueiros com olhos aguados né? Pois estou eu aqui toda xonha de felicidades. Adorei a homenagem, não eu AMEI!
    Ao grupo do cia do leitor quero agradecer por todos pelo carinho, por esta homenagem, e por simplesmente existir :D
    O Grupo S.A, e eu em especial, temos um carinho imenso pelo blog. E estamos felizes em ver que nosso DIA é reconhecido, e ver os carinhos recebidos é o nosso pagamento.
    Assim como vocês, eu desejo SUCESSO a todos os blogueiros de plantão e principalmente aos blogueiros literários; gente SUCESSO a nós. Hoje é nosso dia, nosso e somente nosso! Hoje vamos comemorar, chorar, rir e extrapolar. Por hoje nos merecemos, merecemos tudo!

    UHUUUUUUUUUUUUUU PARABÉNS A NOS!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Ni! Sua linda!!!! Parabéns pra nóis!!!kkkk
    Linda sua postagem. Uma das coisas legais é ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa tão fofa e querida quanto você nessa coisa louca chamada blogosfera. Desejo que possamos continuar nossa caminhada sempre juntas.
    Bj grande!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Queridos Ni e equipe,
    Adorei a postagem, fiquei mega emocionada e ser blogueiro é profissão e das mais agradáveis.
    Parabéns a todos nós.
    Um mega beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem e fiquei toda prosa de ver minha fotinha =) Parabéns ao Cia do Leitor e a todos os blogueiros! Muito obrigada por lembrar de mim, desejo mais sucesso ainda para o seu blog. :)Bjs♥

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor