segunda-feira, 10 de março de 2014

Lançamento de Março/2014 Editoras Pensamento - Jangada - Seoman - Cultrix

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Estou de volta pra apresentar as novidades de Março do Grupo Editorial Pensamento com seus selos: Jangada, Cultrix e Seoman. Peguem a caneta e o bloquinho de anotações para não deixar passar nada. Eu espero...

Prontos? Vamos lá então!

A Donzela e a Rainha
A História Secreta de Joana D’Arc
Nancy Goldstone

Sinopse: Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d’Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina – mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.



A Ciência de Avatar
A Verdade e a Ficção Por Trás das Tecnologias do Filme de Maior Bilheteria de Todos os Tempos
de
Stephen Baxter

Sinopse: Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Pandora do que nossa mente pode imaginar. O ponto de partida do livro é ficcional, mas a obra é, fundamentalmente, sobre descobertas científicas reais. Baxter mostra também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Neste livro você vai descobrir a verdade e a ficção por trás do filme de maior bilheteria de todos os tempos.


Lançamento da Editora Jangada para a 2ª quinzena de março: A Filha do Papa, de Luis Miguel Rocha (autor de A Mentira Sagrada).

Luis Miguel Rocha questiona, em novo livro, os supostos motivos que impediram a beatificação do Papa Pio XII.  Com mais de dois milhões de livros vendidos, autor lança thriller de ficção histórica sobre o Vaticano – obra detalha processo de canonização e alguns escândalos que envolveram o Papa Pio XII
A Filha do Papa 
de 
Luis Miguel Rocha

Sinopse: Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado? Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do Vaticano - a filha do Papa Pio XII. Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa. Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?




3 comentários:

  1. Joana Dark é minha guerreira preferida, cresceu minha curiosidade pelo livro.
    Já A filha do Papa, deve ser MUITO polêmico, mais curioso ainda.

    Arrebentou a editora, parabéns.
    K37V1N

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses lançamentos!
    Belíssimas capas e temas super interessantes!

    ResponderExcluir
  3. Demais adorei essa lista, mas vc já leu o livro "reverso" apesar de não ser tão conhecido, se destaca por marcar a história, pois coloca em cheque, as leis que governam o nosso universo, e ainda por cima desafia os principais dogmas religiosos, nossas principais crenças são postas em dilemas cruciais, enfim se trata de um livro arrebatador, esse é o link do livro. Abraços..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor