quarta-feira, 29 de junho de 2016

Resenha - O mensageiro - de Lois Lowry

O MENSAGEIRO
Lois Lowry
Páginas: 160
Editora Arqueiro

Sinopse
Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes.
Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem.

Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais.

Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.
Resenha

Nesse livro temos o jovem Matty como protagonista, que vive em um vilarejo há seis anos, esse vilarejo é um lugar muito mais agradável que os lugares vizinhos onde podemos conhecer nos outros livros, lá eles recebem muitos refugiados, porém é um local cercado por uma floresta um tanto peculiar que parece ter vida e só deixa atravessar quem ela quer, sendo muito perigosa e podendo até matar.

Quando algumas mudanças um tanto sobrenaturais começam a acontecer no vilarejo as pessoas ficam menos tolerantes e decidem fechar as fronteiras para não receber mais refugiados, então Matty que está acostumado a ser o mensageiro do lugar e consegue andar pela floresta sem ser atacado por ela, recebe a missão de avisar aos vilarejos vizinhos e também buscar sua amiga e filha do seu mentor antes que as fronteiras sejam erguidas.

O mensageiro é o terceiro livro da série O doador de memórias, onde as estórias dos primeiros livros vão se cruzar e vamos matar a saudade de personagens de outros livros e também obter algumas respostas.

Como nos outros livros esse também é de leitura rápida e final abrupto que deixa o leitor desesperado pela continuação. Estou muito ansiosa pelo desfecho desse quarteto de livros. Apesar de estar amando a série o primeiro livro continua sendo o mais marcante. Recomendo a leitura para todos.

Classificação


Sobre o autor

Com mais de 30 livros publicados, a americana Lois Lowry já recebeu diversos prêmios por sua obra, como o Boston Globe-Horn Book, o Dorothy Canfield Fisher, o Mark Twain e a Medalha John Newbery, concedida pela Association for Libray Service to Children, pelos livros Numbers the Stars e O Doador.




15 comentários:

  1. Ainda não li nenhum da saga, mas quero muito ler porque adorei a sua resenha! Adoro histórias que prendem o leitor e que fazem a gente ficar roendo as unhas esperando a continuação!
    Beijinhos <333
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Livros com leituras fluidas, tende a me despertar curiosidade. Eu não li essa saga ainda, porém já ouvir muitas pessoas falarem bem. Espero poder ler em breve e sair comentando como todo mundo fez hahaha

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Nossa parece ser bem comovente, triste a trajetória do mensageiro, eu adorei sua resenha e fiquei bem interessada na obra, embora minha lista de leitura esteja gigantesca, esse vou adicionar a ela, um a mais, não faz assim tanta diferença. rsrsrs

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu, infelizmente, não me sinto atraída por nenhum dos livros dessa série. Eles não me chamam a atenção, então essa é uma leitura que não pretendo fazer.
    Ainda assim, fico feliz que tenha sido uma ótima leitura para você. E espero que você curta ainda mais o desfecho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro e nem a série, mas eu preciso urgente de um livro que me deixe desesperada. Minhas últimas leituras tem trazido uma ressaca enorme, e eu preciso me sentir atraída para poder lê uma continuação, assistir a um livro, ou série. Pelo que algumas pessoas falam, e pelo que li em outras resenhas o autor revela-se brilhante com sua escrita nesse livro, pois deixou a desejar no outro.

    Ótima semana para você e boa resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu gostei da série apesar de não ter lido nenhum. Prefiro esperar sair todos para que eu não fique ansiosa esperando os próximos lançamentos.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Oiii Dani, tudo bem?
    Infelizmente essa série não desperta muito meu interesse, não consigo me agradar pelo tema abordado. Então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Embora eu não tenha lido os livros anteriores, fico tentada a conhecer essa série e embarcar nessa história. Só fico temerosa pelo livro guardar um final triste, mas ainda assim pretendo dar uma chance.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. confesso que não li os livros anteriores mas queria ler a partir desse livro, pois fiquei muito intrigada com o lance da floresta... parece ser uma leitura que poderia me agradar, gosto dessa ponta de suspense...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oie Dani, tudo bem, não li os anteriores, mas pelo que eu vi este livro pode ser lido de forma independente, não? Pelo menos foi o que vi numa resenha, mas de qualquer forma fiquei interessada em ler os três.

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que livro interessante esse.
    Eu tinha visto a capa do livro O MENSAGEIRO, mas nao sabia que serai essa trama toda.
    Achei bem legal, e ja quero saber o final hehe.
    A capa nao gostei mto, achei estranha, mas ainda sim animaria de ler.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não chamou minha atenção pois li o primeiro e infelizmente não curti muito e vou deixar passar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu li este livro sem ter lido os outros, e entendi o que se passava.
    Não sabia que teria uma continuação, mas acho que os livros são bem independentes uns dos outros, falo por conta do final e tal.
    Talvez eu leia o próximo, mas não estou tão empolgada.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dani!
    Vi alguns comentários sobre esse livro, mas não me interessei tanto por ele. Acredito que não seja uma leitura que não me cativaria tanto, não sei se lerei. Por enquanto ele não é uma prioridade. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Eu tive uma experiencia de leitura com esse autor e não foi dos melhores, acho que ele não escreve muito do que eu quero.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor