sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Resenha - Laura Barnett - Três vezes nós

Três vezes nós
Algumas escolhas podem mudar a sua vida para sempre
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre. 
Resenha

Desde o momento que fiquei sabendo do lançamento de Três vezes nós eu fiquei interessada nele, primeiro pela fofura de capa e segundo pela proposta de uma mesma estória contada três vezes que me deixou um tanto intrigada em saber se isso daria certo. Não pude deixar de solicitar o livro para resenha com a nossa parceira Novo Conceito.

As três estórias são narradas em ordem cronológica intercalando os capítulos, o primeiro momento em ambas é quando o caminho de Jim e Eva se cruzam após o pneu da bicicleta de Eva furar e Jim estar passando na hora. Muito solícito ele se propõe a ajudá-la. Logo surge uma grande atração entre eles. 

Na primeira estória eles acabam se conhecendo melhor e ambos deixam seus namoros para ficarem juntos, já na segunda Eva resolve não conhecê-lo melhor e a vida segue junto do seu atual namorado e no terceiro momento Eva e Jim ficam juntos porém algo acontece e Eva tem que tomar uma decisão difícil de escolher um dos dois e Jim não foi o escolhido apesar de seu coração chamar por ele.

No decorrer do livro vamos acompanhar como foi futuro de cada uma das três realidades até eles ficarem idosos, é muito interessante acompanhar cada escolha e cada momento na vida de Eva e Jim, a autora explorou muito bem a realidade da vida a dois e não sendo um conto de fadas forçado, você consegue visualizar aquelas estórias no cotidiano das pessoas à sua volta e até na própria vida. 

Eu gostei muito da Eva chegava momentos do livro que eu me emocionava junto com ela, como se fosse uma grande amiga. Já o Jim foi um personagem que me fez sentir raiva por suas atitudes, não conseguia compreendê-lo.

O livro foi uma grata surpresa e uma estória, aliás 3 estórias, que guardarei com muito carinho na memória. Recomendo para todos que gostem de romance e estórias que mais se assemelham com o nosso cotidiano.



Sobre o autor

Laura Barnett nasceu em 1982 no sul de Londres. Estudou jornalismo, espanhol e italiano na Universidade de Cambridge. Como jornalista e crítica de teatro, tem feito trabalhos para jornais ingleses importantes, como o The Guardian e o Daily Telegraph. Laura vive em Londres com o marido Andy e seu gato Eno e "Três vezes nós" é o seu primeiro romance.



4 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Já li algumas resenhas desse livro e posso te dizer que estou muito curiosa! Sem falar que eu amo os livros que essa editora pública! Gostei muito da sua resenha, pois está muito fofa! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do blog, rsrs. Parabéns, seguindo.

    Não entendi uma coisa a respeito das estórias: são três estórias narradas em ordem cronológica intercalando os capítulos? Como a autora conseguiu essa proeza, propriamente dito, sem que os personagens percam a intensidade narrativa? Quando você muda muito o foco do leitor é muito difícil redirecioná-lo para o ponto deixado com a mesma paixão de antes.

    Bom, espero ter sido claro. Sucesso p/ todas!

    Roberto Camilotti: blog de literatura.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Me encantei pelo livros e suas três histórias, como você cita, realmente é um enredo forte e encantador que torna a leitura super agradável. <3

    ResponderExcluir
  4. Acho que assim como você eu me identificaria com a Jen e não com o guri. Sinto muita raiva de personagens assim. Mas a história parece muito boa, e eu leria se tivesse oportunidade. Adorei sua resenha <3
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor