quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Resenha: Um Novo Amanhã - de Nora Roberts

Um Novo Amanhã
A Pousada - Livro 1
Nora Roberts
Editora Arqueiro

Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
Resenha
Livro cedido de cortesia pela Editora Arqueiro para resenha.
Beckett é um arquiteto que mora na cidade de Boonsboro, que também é o lar do restante da sua família. Ele tem 2 irmãos mais velho e o seu relacionamento com eles, assim como com sua mãe, é daqueles de dar inveja. Seu pai já faleceu, mas eles continuam a dar continuidade ao negócio da família, que é uma empreiteira. E o mais recente projeto deles está sendo aguardando ansiosamente por toda a cidade. Eles estão reformando a tradicional pousada da cidade, tida como o prédio mais antigo de lá e que tem até um Gasparzinho para chamar de seu. A reforma já está quase na reta final, mas muitas emoções ainda aguardam Beckett e seus irmãos.

E no meio de tanto trabalho com a reforma ele não imaginava que ainda mais emoções o aguardava. Isso porque, ao que parece, finalmente a queda que ele tem por sua antiga colega de escola, Clare, irá sair dos limites da sua imaginação. Beckett é apaixonado por ela desde que eles eram adolescentes, mas antigamente ele não tinha a menor chance, pois Clare tinha um namorado, que depois se tornou seu marido. Após se casar, Clare deixou a cidade, seguindo o seu marido militar por onde ele enviado. A vida de esposa de um militar não é nada fácil, ainda mais com filhos. E para tornar tudo ainda pior para Clare, e também para sua grande tristeza, Clint, seu marido, morre na guerra, deixando-a com 3 filhos, um deles ainda em sua barriga.

Após se encontrar sozinha, Clare decide que a melhor opção é voltar para casa, para perto dos seus pais e das pessoas que conhece. E desde que ela volta, a paixão de Beckett por ela reacende. Porém ela agora é uma viúva e uma mãe, então Beckett se força a não pensar nela dessa forma. E consegue resistir por vários anos, mas ao que parece não vai conseguir por muito mais tempo. Como é de se esperar, um romance começa a surgir entre Beckett e Clare. E ele agora precisa amadurecer o amor adolescente que sentia por Clare e descobrir se também ama a mulher que ela se tornou, com toda a sua história e seus 3 filhos. E quanto a Clare, para ela é ainda mais complicado, pois agora ela vive em função dos seus filhos e da sua livraria, sem saber se ainda sabe como é estar em um relacionamento.

Mas não só de romance vive essa estória, pois é claro que nós precisamos de um antagonista. E esse antagonista surge na figura de um completo babaca que não sabe receber um não como resposta. Além de todos os problemas que Beckett e Clare tem de enfrentar, eles ainda terão de lidar um sujeito bem desagradável.

Nesse primeiro livro sobre a pousada de Boonsboro, a estória é centrada principalmente em Beckett e Clare, mas também conhecemos outros personagens adoráveis. Entre eles temos os irmãos do Beck, Owen e Ryder (futuros protagonistas dos outros 2 livros) e as melhores amigas de Clare, Avery e Hope (nem sei que vai terminar em romance…). As amigas de Clare são literalmente daquelas que você pode contar a qualquer hora e é sempre bom ler uma estória com uma boa dinâmica de amizade entre mulheres, por alguma razão os autores acham que nós não conseguíamos ter amigas verdadeiras. Owen e Ryder também são ótimos personagens, cada qual com o seu próprio gênio, que nos deixam curiosas sobre o que virá nos próximos livros. Os filhos da Clare aparecem bastante na estória e são muito fofos, mas ainda assim eu nem quero 3 filhos de jeito nenhum… hahahaha… Outros personagens aparecem com menos destaque e um deles é matriarca da família Montgomery. Justine é uma mulher forte que não se deu por vencida após a morte do marido. Extremamente ativa na reforma da pousada e na vida dos filhos, ela é uma verdadeira inspiração.

Esse livro foi o primeiro da autora que eu já li (eu sei, eu sei…), eu quis sair da minha zona de conforto com essa leitura e a escrita dela realmente me surpreendeu. Geralmente eu acho romances arrastados, mas isso não aconteceu nesse livro. A leitura fluiu muito bem, com ótimos diálogos. Outra coisa que me agradou nesse livro é que a protagonista não é uma mulher fraca e muito menos chegada à mimimi. Clare é forte e não há como negar. E o relacionando dela com Beckett não chega ao extremo da água com açúcar, tão comum no gênero. É um romance real, com protagonistas bem reais. Você se apega à eles e rapidamente já está torcendo pela felicidade deles. Graças à Deus não teve nenhum drama exagerado e desencontrado entre o casal.

Porém nem tudo são rosas, pois mesmo não sendo arrastado, o livro mesmo assim teve vários dos clichês comuns do gênero. Esses clichês são os que fazem os amantes de romances suspirarem, mas no meu caso esse efeito não ocorre. Por esse motivo eu tirei uma estrela da avaliação, fechando assim em 4 estrelas. Quem me conhece sabe que eu dar 4 estrelas para um romance é um feito digno de entrar para os anais da história, então se você for fã de romances, você irá amar loucamente esse livro. A edição do livro está muito boa, no padrão da Arqueiro. A capa é linda, as páginas são amaradas e a fonte está no tamanho ideal.

Sem dúvidas eu recomendo a leitura, seja para os fãs de romance, seja para quem também quer sair da sua zona de conforto.

Classificação




Sobre a autora

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.




12 comentários:

  1. Olá! Já li vários elogios sobre esse livro e tenho muita curiosidade de ler. Essa autora também sempre recebe muitos elogios, mas nunca li nenhuma obra dela. Apesar de também não ser muito fã de romances, como você, às vezes dá uma vontade de ler um, e esse parece ser um que realmente conquista o leitor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha lido nada dela, mas por diversas vezes ficava muito curiosa devido aos elogios e as sinopses. Acabei dando uma chance, saindo da minha zona de conforto, e até curti bastante o livro.

      bjs.

      Excluir
  2. Oi, Patricia
    Eu ainda não tive contato com algum livro da autora acredita?
    Gostaria muito de ler essa obra. Gostei de saber que gostou. Gosto de clichês na obra, desde que bem desenvolvidos, né? Mas também, assim como você, não curto protagonistas cheias de mimimi.
    Adorei a resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que acredito, eu também não tinha! Tenho uma amiga que é muito viciada nessa autora, já leu todos os livros. Mas sempre ficava com o pé atrás, pois não sou fã de romances. Mas eu gostei desse pois os personagens são mais maduros, então mimimi passa longe.

      bjs.

      Excluir
  3. Olá!
    Os livros da Nora sempre me conquistam. Estou muito interessada nessa série porque, além de ter os elementos de romance normais da autora, também temos agora alguns elementos sobrenaturais, que eu simplesmente adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei meio "é um fantasma mesmo?". Esse fantasma me pegou desprevenida, estava preparada para encarar um romance quando ele surgiu do nada. Mas foi interessante, ele deu um toque especial à estória.

      bjs.

      Excluir
  4. Olá, ainda não li nada da autora, gostei da resenha e do enredo abordado nessa obra, parece ser uma leitura bem agradável. Legal saber que se trata de uma nova série da autora, eu particularmente gosto bastante quando temos uma continuação por vir.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, serão 3 livros. Como primeiro livro que li da autora, ele não me decepcionou. Mesmo não curtindo romances, esse sem dúvidas valeu a leitura.

      bjs.

      Excluir
  5. Olá,
    Desconhecia a obra e para você dar 4 estrelas o romance realmente deve ser bom.
    Estou bem curiosa para conferir mais detalhes da obra e se Beckett irá amar Clare com toda a sua bagagem do presente, sendo viúva e com três filhos sendo que um deles ainda está a caminho.
    Parece ser uma trama bem agradável e adorei saber que a diagramação está bonita e também com características que tornam a leitura confortável.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dar 4 estrelas em um romance é realmente algo raro. O romance foi muito maduro, então o livro me conquistou bastante nesse aspecto. Os personagens foram envolventes também, sem dúvidas gostei de todos, bem... quase todos.

      Bjs.

      Excluir
  6. Uma pena que eu não tenha iniciado a leitura desse trilogia, por que eu curto muito a escrita da Nora, ainda mais esses irmãos super dotados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 3 irmão são basicamente Severinos. Eu agora vou ter de arranjar um espaço na minha lista de leitura para as continuações. Afinal, quero saber o que acontecerá com o restante da família.

      bjs.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor