terça-feira, 19 de setembro de 2017

Fofocas Literárias [Artemis Fowl]


Olááá Povo!!

Depois de tantos boatos, finalmente foi confirmado o lançamento do filme Artemis Fowl adaptação dos livros de Eoin Colfer. A Walt Disney Pictures definiu uma data de lançamento e anunciou alguns membros da equipe de produção.



A data de lançamento é 9 de agosto de 2019!

Apesar de temerosa com adaptações, sinto-me confiante dessa vez por conta do roteirista Michael Goldenberg, que também foi responsável pelo roteiro de Harry Potter e a Ordem da Fênix. E a direção de  responsável pela direção de  Kenneth Branagh - Cinderela que foi um sucesso de bilheteria.

Lucy Bevan da equipe de produção está à procura de um menino irlandês para o papel principal, do jovem Artemis Fowl. As exigências são: Sexo Masculino, com idades entre 9 a 13 anos, qualquer etnia, tenha um sotaque irlandês ou possa imitar um e não tenha nenhuma experiência de atuação. Novato!

Confira a lista da equipe de produção:
Ter Robert De Niro como produtor não é pra qualquer um gente!

Pra fechar esta postagem com chave de ouro a notícia que a atriz britânica Judi Dench entrou para o elenco foi confirmada. Dench esteve nas últimas semanas em negociações com o diretor Benneth Branagh para participar do longa de fantasia, mas não foi revelado qual o seu papel na trama.

Quando tiver mais notícias volto aqui com elas pra vocês.

O primeiro livro vem contar a historia Artemis Fowl um menino de 12 anos de idade, que é um milionário, um gênio - e acima de tudo, um engenheiro criminal. Mas, Artemis não imaginava o quão grande e catastróficas seriam as consequências quando ele com a ajuda de seu fiel guarda-costas Domovoi Butler, resolvem roubar O Livro das Fadas (Uma espécie de Bíblia para os seres mágicos) e ainda sequestra uma fada (Capitão Holly Short da Unidade LEPrecon) para aproveitar sua magia para salvar sua família. Pois é, ele não sabe  que o mundo das fadas escondem criaturas astuciosas e MUITO perigosas.  Mas, Artemis é um gênio e tem muitas cartas nas mangas. Já falei que ele é um gênio?
A série foi distribuída aqui no Brasil pela Editora Galera Record, e na minha humilde e mais sincera opinião, é uma das melhores séries de fantasia que li em minha vida. Ao mesmo tempo que estou ansiosa pelo filme, estou temendo por uma adaptação falha, apesar de estar confiando no roteirista Michael Goldenberg... Isso acontece muito com filmes que tem essa temática fantastica. Sentimentos contraditórios né? É normal quando amamos demais um livro. Nesse caso oito maravilhosos livros.

Taí um bom motivo pra trazer o autor Eoin Colfer na Bienal Internacional do Rio de Janeiro em 2019. Vai deixar passar essa grande oportunidade Editora Record? 😉😊😚

Fonte: Tracking Board 


15 comentários:

  1. oii tudo bem ?
    fiquei boa com essa noticia , nem sabia que ia ter filme adorei espero que seja bom :)

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    EU não gosto muito de ler livros de fantasias mas adoro filmes sobre o tema e agora que li que vai virar filme me empolguei para assistir! Tomara que fiquei bem fiel!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li os livros mas espero que esse filme seja uma adaptação que agrade aos fãs da série.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu infelizmente não curto o gênero então o enredo em si não me chama a atençoã, bem legal o post mas dessa vez eu deixo a dica passar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas achei a notícia maravilhosa. Dessa forma mais pessoas se empolgam para ler o livro e prestigiam o filme. Enfim valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Li esse livro há vários anos há atrás, na verdade li o primeiro pelo que sei são vários certo? Apesar de não gostar muito de fantasia eu gostei muito desse e fiquei feliz ao saber que vão fazer um filme sobre ele, com certeza vou querer conferir no cinema. Aproveitando quero deixar um convite para você vir ao blog hoje postei a resenha de um dos melhores livros que já li e gostaria de sua opinião por lá também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu sempre vejo a capa desse livro, mas nunca sabia sobre o que era. Gostei da sinopse, acho que vai dar um bom filme hem!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser um amorzinho e o filme vai arrasar com essa equipe aí, né? Já estou ansiosa para assistir! Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Não li a obra mas já quero assistir porque sou dessas kkk

    ResponderExcluir
  10. Li só um livro do autor, de outra série, e desde então estou bem curiosa pra conferir Artemis Fowl. Com a notícia do filme e da equipe, claro que fiquei mais curiosa ainda! Que bom que tenho algum tempo pra colocar a leitura em dia antes de estrear, já que a série é grandinha. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu não li nenhum livro do autor, parece ser bem legal, confesso que achei muito competente a equipe de produção, tem grandes nomes e espero que seja um sucesso o filme. Gostei da publicação!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas não curtem as adaptações de livros para filme, mas eu adoro... Sempre fico com a esperança de que será TOP rsrsrs Não li esse livro, curti a premissa dele, quem sabe não leio para ver o filme né?

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Sabe que eu ainda não conhecia essa série? Mas fiquei um pouco curiosa, apesar de fantasia não ser bem um dos meus gêneros favoritos. Ver que vai ter uma adaptação cinematográfica me animou...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Interessante! Ainda não conheço a série, confesso, mas a adaptação vai animar e facilitar tudo isso. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Eu terminei de ler o último livro hoje! Que seja uma adaptação de sucesso e não decepcione como Eragon E Pierce Jackson. Minha curiosidade é como vão criar o anão Palha.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor