domingo, 19 de junho de 2011


Artemis Fowl vol.1 - O Menino prodígio do crime






Sinopse: Artemis Fowl é a história de um garoto diferente. O autor criou um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Misturando ação, internet e magia, Artemis Fowl vem conquistando uma legião de leitores em todo mundo. 
Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. 
O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início.
 



Artemis Fowl vol.2 - Uma Aventura no Ártico



Sinopse'Artemis Fowl - Uma Aventura no Ártico', narra a vida do anti-herói mal-humorado e pessimista criado pelo irlandês Eoin Colfer, numa história que mistura ação, internet e magia. Neste livro, Artemis está ainda mais rico, por conta do ouro que roubou do povo das fadas, mas uma coisa ainda preocupa o astuto criminoso mirim - o desaparecimento de seu pai, o Sr. Fowl, feito prisioneiro pela máfia russa por dois anos e oficialmente dado como morto. Mas o coração de Artemis Jr. se nega a acreditar no fim trágico do pai.


Artemis Fowl vol.3 - O Código eterno.



Sinopse: Artemis Fowl construiu um supercomputador a partir de tecnologia roubada do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas Artemis não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano. O encontro é em um restaurante no centro de Londres. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?



Artemis Fowl vol.4 - A vingança de Opala



Sinopse: Artemis Fowl está de volta! Sem lembrar de nada sobre o Povo das Fadas, ele se vê às voltas com o diabólico plano de vingança de Opala Koboi (arquiinimiga do Povo, que ele ajudou a mandar para a prisão em Uma aventura no Ártico). Para piorar, a capitã Holly torna-se uma fugitiva da LEP, depois de cair em uma arapuca. Só os dois, com ajuda de Butler e Palha, podem impedir que Opala destrua o Povo. Prepare-se para muita ação e suspense nessa nova aventura do mais querido anti-herói da literatura.



Artemis Fowl vol.5 - A Colônia Perdida



Sinopse: Artemis Fowl: a Colônia Perdida, de Eoin Colfer, é a quinta aventura do anti-herói mais charmoso da literatura. Dessa vez, a mente brilhante de Artemis pode não ser o suficiente. Ele terá que tomar decisões que colocam em risco sua própria vida. E ninguém, nem mesmo Butler, poderá ajudá-lo. Dez mil anos atrás, humanos e seres mágicos travaram uma grande batalha pela ilha mágica da Irlanda. Mesmo com magia, as fadas perceberam que não poderiam vencer a superioridade numérica dos seres humanos. Eles decidiram, então, levar sua civilização para os subterrâneos, apagando qualquer vestígio de sua existência da superfície. Todas as famílias das fadas concordaram com o plano, exceto uma: a dos demônios. Para fugir dos humanos, os poucos demônios que possuíam magia fizeram um complexo feitiço para retirar sua ilha do tempo. E nem os outros seres mágicos sabem muito bem como (e onde) eles vivem...
O que os demônios não fazem idéia é que alguma coisa deu errado com o feitiço que os isolou do tempo. Lentamente, mais e mais desavisados estão sendo sugados de volta para o mundo dos humanos. Essas aparições podem parecer aleatórias para uma pessoa normal, mas Artemis Fowl não é uma pessoa normal, e só ele pode prever quando e onde será a próxima materialização. Ele terá de se unir novamente à capitã Holly Short, ao anão Palha, ao centauro Potrus e a uma agência secreta da LEPrecon para impedir que toda a ilha dos demônios volte ao século XXI, e impedir assim que os humanos descubram a existência de seres mágicos. Mas, em seu caminho, surge uma nova, astuciosa e inteligente adversária. Ela é humana e tem apenas 12 anos...
Artemis Fowl: a Colônia Perdida dá continuidade as incríveis aventuras do anti-herói mais charmoso da literatura. Aliando cenas de ação no melhor estilo James Bond, lendas celtas e seres encantados nada adoráveis, a série Artemis Fowl é diversão garantida para leitores dos oito aos oitenta anos.





Artemis Fowl vol.6 - O Paradoxo do Tempo



Sinopse: Angeline Fowl, mãe do incrível menino prodígio do crime, contraiu uma doença potencialmente fatal. A única cura possível é o fluido de uma raça de lêmures cuja extinção foi, infelizmente, causada pelo próprio Artemis... Agora, ele terá que convocar seus amigos do Povo das Fadas para ajudá-lo a voltar no tempo e salvar o animal. E, como se esse desafio já não fosse o suficiente, ele ainda terá que enfrentar um adversário a sua altura: ele mesmo, aos dez anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor