domingo, 27 de novembro de 2011

Dois autores parceiros, duas alegrias para o Cia

Bem, é com muita alegria que estou aqui hoje compartilhando dois grandes achados, duas novas parcerias, dois incríveis livros!

Cátia Isotton Nachbar, formada em Comunicação Social – com ênfase em Publicidade e Propaganda – e pós graduada em Gestão de Marketing de Serviços. Trabalhou por anos a fio nestas duas áreas, tendo um currículo invejado por muitos, por apresentar na lista as maiores e melhores agências de publicidade nacionais e internacionais, bem como uma emissora de tevê. Há cerca de três anos partiu para voo solo, sendo proprietária de uma empresa de consultoria de marketing e, de forma paralela, iniciando o que desejava ser uma nova e promissora carreira como escritora, visto a continuação de BRAHNAC já está encaminhada, além do rascunho de um almanaque e outros textos e ideias que tem na gaveta.
Casada, desse amor nasceu uma filha lindíssima que atualmente esta com 18 anos, e que foi uma grande crítica literária e muitas vezes sua mentora nesta jornada. 

Abaixo vamos conhecer um pouco da promissora obra de Cátia.

BRAHNAC - A Terra Mágica

Mistério, magia, luta com e contra o sobrenatural em meio a muita aventura, com uma dose extra de coragem impulsionada por pura adrenalina. Este é o destino de uma bela jovem em uma terra que jamais supôs existir, a qual terá que salvar.
A estória inicia em uma pacata cidade fictícia do interior do estado de São Paulo, onde a jovem Clarice e seus amigos vivem envolvidos em eventos e festas do colégio, preparando-se para o temido vestibular, que, para ela, será um momento crucial, de total transformação. Em meio à agitação, fatos assustadores e extremamente intrigantes ocorrem, perturbando terrivelmente o sossego.
A busca por esclarecimentos a levam a questionar as pessoas mais íntimas, Dona Lena (Madalena) e Bia (Beatriz), com quem vive. Porém, as respostas nunca são dadas, ou sequer são convincentes.
Sem quaisquer lembranças do passado, Clarice segue sua vida concentrando energia em seus planos para o futuro, com um desejo inabalável de se tornar a melhor veterinária da região.
Acontecimentos inesperados, no entanto, abalam o seu alicerce, que parecia ser sólido; a arrancam de uma realidade, que deveria ser absoluta, e a jogam em um turbilhão de novidades que paulatinamente são apresentadas.
De um momento para outro, ela vê sua tranquilidade ser tragada e é literalmente jogada de encontro a uma responsabilidade superior ao que poderia suportar.
Parte de seu passado é revelado. Apenas o suficiente para que ela tome ciência da existência de outra dimensão, da qual é a soberana, entenda o motivo pelo qual foi trazida para o mundo humano e a razão porque deverá voltar.
Diante de revelações estarrecedoras, temerosa por não saber o que irá encontrar em um mundo totalmente novo, e com uma missão praticamente impossível a cumprir, resgatar uma irmã gêmea que fora sequestrada, Clarice cruza dimensões adentrando em um portal, e parte para BRAHNAC – A Terra Mágica.

Conheça mais a estória acessando: www.brahnac.com.br


Não parando por aí vamos conhecer também...


Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 28 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade.



Sua obra:

UM LUGAR ESCURO - Baseado em uma História Real 

Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. 

Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. 

Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais irão pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. 

Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito. Sua primeira edição foi em 08 de outubro de 2011 pela Editora Multifoco, no Rio de Janeiro, Brasil.

Conheça mais a estória acessando: http://umlugarescuro.site.com.br

3 comentários:

  1. Oi, Nizete, querida!!!!
    Amei o post!!! Muito obrigada pelo carinho, por suas palavras e pelo espaço no seu blog.
    Em breve, se Deus quiser, você poderá anunciar o lançamento, com previsão para Janeiro/12! UHUUUUUU!!!
    Ano Novo, livro novo! A realização de um grande sonho, em todos os sentidos!
    Torça por mim, ok?
    Valeu pela oportunidade!!
    Beijossss
    Cátia

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    parabéns pelas novas parcerias!!

    Que o blog continue com sucesso!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parabéns pelo blog.

    Já estou seguindo.

    Se quiser, faz uma visita:
    dadosecki.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor