sábado, 19 de maio de 2012

Jogos Vorazes


Olá! Nossa quanto tempo não publico nada ... rsrs
Bem, é que eu me mudei e estava tudo uma bagunça, eu estava lendo o livro para postar aqui um comentário.
Logo que foi lançado o filme Jogos Vorazes eu o assisti e gostei muito, muita ação e bem, resolvi ler o livro, imagino que se o filme seja bom, o livro será melhor ainda, pois tem muito mais informações que o próprio filme. E realmente não me enganei, adorei o livro, sendo que é muito mais romantico que o filme. Apesar de ter alguns trechos que tive que voltar e ler novamente porque não entendi muito bem e foi difícil, uma vez que eu estava tão impressionada com a historia que meus olhos praticamente voavam sobre as linhas, de tanta vontade que eu tinha de saber mais.

Jogos Vorazes I

" Fiquem vivos"
Katnis everdeen vinda de um distrito totalmente precário tomou o lugar da irmã Prin na colheita, arrasou na apresentação do Capitol, não só venceu os jogos como salvou a vida de Peete, o seu par de distrito, já que para a colheita eram escolhidos um menino e uma menina para participarem dos Jogos, eles sobrevivem a todos os outros tributos, á fome e sede e todo o tipo de aflições, fizeram a cena  de casal apaixonado para as cameras, mas será que realmete era só paras as cameras?  Ela ter vencido e de quebra ter salvo a vida de Peeta sendo que apenas um poderia sobreviver deixando profundas marcas de rebelião não só no distrito em que morava mas em todos os outros que sofriam a mesma repressão pelo Capitol. Katnis passou a ser vista como um problema, contudo conseguiu voltar para casa, o que era tudo o que ela podia querer.


Jogos Vorazes II

"Katniss, você não sabe o efeito que tem sobre as pessoas"
Katniss e Peeta não sabem como reagir ante um ao outro uma vez que voltam para casa o distrito 12, ele esta apaixonado, e ela? como ela se sente? existe o Gale, seu amigo de tantos anos, seu braço forte, aquele que sempre esta a seu lado, mas tem o Peeta que a ama desde muito tempo e que ela sentiu alguma coisa quando estavam nos jogos... Ela não sabe realmente como se sentia em relação á isso. Ela nem mesmo tinha tempo para pensar nisso quando receberam a notícia que deveriam retornar para a arena... Entrou em desepero, não queria voltar aquele lugar terrível onde era a fonte de todos os seus pesadelos, deixando para trás a morte de seu pai que sempre a assombrava, não, a arena era muito pior. 
Mas ela poderia contar com peeta, ele esteve ao seu lado quando os pesadelos vinham tendo seu fortes braços para a proteger, ela se sentia segura, mas e Gale? como ela poderia ignora-lo? Eles sabiam que desta vez só 1 dos 24 tributos poderiam se salvar e ela estava disposta a sobreviver a todo custo apenas para salvar Peeta e Peeta estava disposto a qualquer coisa para salvá-la, o grande amor de sua vida
Ela era o Mockingjay o símbolo da revolta dos distritos para com o Capitol, ela não qria isso, muitos morreriam por culpa dela


Jogos Vorazes III

Katniss estava fora de si, Peeta voltou para seu lado, mas totalmente transformado desde que foi capturado pelo Capitol, todo o amor se foi, dando lugar a um forte ódio a ponto de querer mata-la, foi torturado como o último ato na tentativa de salva-la. Os migos de katniss e a própia irmã já não tinham destino certo, varios acontecimentos torturantes se tornaram presentes, e ela, ela o amava antes mesmo de descobrir, a Gale seu amigo de caça ou a peeta que fez tudo o que pode para salva-la?


Eu amei o primeiro livro, muito emocionante, Katniss muito destemida e bondosa, sempre pensando em salvar a todos antes de si mesma.
O segundo livro não me impressionou muito, mas fiquei apaixonada por Peeta, seu amor incondicional por Katniss, colocando-a sempre antes de sua propria vida.
Já o terceiro livro não gostei, quando terminei de ler já era madrugada e simplesmente não pude dormir direito, como uma historia tão maravilhosa poderia ter um final destes?
Deveria ser reescrito e poderia ter uma votação para todos os leitores escolher qual o melhor. Fico imaginando como será o filme e se haverá realmente um filme, já que a historia é tão triste e sem fundamento já que o que provocou toda a história já não existe mais.

Eu odeio finais tristes, prefiro nem ler quando sei que é assim, mas para quem gosta recomendo o livro porque a historia é boa.

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco









6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?? Eu li a trilogia toda já e amei todos os livros. Um dos meus prediletos foi "Em Chamas" e gostei do desfecho do enredo, acho que o propósito da autora era fazer com que refletíssemos sobre todo o conjunto absurdo que era Panem e Os Jogos Vorazes.

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Eu li jogos vorazes logo quando foi lançado no Brasil.. e simplesmente adorei...Acredito que muitas cenas foram bem descritas e isso ajudou bastante o leitor a se situar nos acontecimentos, sem contar a força que a personagem principal passa aos leitores. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    nunca li a trilogia, mas morro de vontade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler a trilogia. Todos os meus amigos que leram, amaram!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li os livros e nem mesmo assisti ao filme, mas sempre ouço falar muito bem dos dois...
    Abraços e ótima semana!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu só li o 1º, por enquanto e não estou tão ansiosa para ler as continuações.
    Tb não assisti o filme e parece que foi mto bem feito.
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor