sábado, 12 de maio de 2012

Nova Parceria: MR MALUCELLI autora de "AS CRONICAS DE SEAN QUEISE"

Olááááá Galera!

Todo final de semana fico com um sorriso radiante, quando chego aqui e dou as boas novas.
Quero dividir com vocês essa alegria, então, cá estou para anunciar a mais nova parceria do Blog Cia do Leitor. Vamos receber com uma salva de palmas a nossa querida Márcia Malucelli, conhecida pelo cognome: M.R. Malucelli autora do livro "As Crônicas de Sean Queise" - Projeto E.N.I.G.M.A pela Editora Anthology, um selo da Editora Multifoco. *aplausos*
Foi através do Facebook que essa simpática escritora apareceu de mansinho e fincou uma bandeira no coração da Cia, fiquei encantada com a história do livro e não resisti... Agarrei essa parceria com toda força e não largo mais!
Vamos conhecer um pouco a obra e seu criador?

As Crônicas de Sean Queise - Projeto E.N.I.G.M.A

Sinopse: Sean Queise, empresário brasileiro da área de informática durante uma Feira de Informática é sequestrado por mercenários contratados para recuperar um código que julgavam ele possuir, a fim de abrir o Banco de Dados da Poliu – Polícia Intercontinental Unida; a mais secreta corporação de inteligência do mundo. Após uma recuperação complicada, se vê obrigado a investigar o acrônimo ENIGMA; ilhas paradisíacas que escondem segredos em suas iniciais. Por muitas vezes alterando sua própria sorte, Sean Queise, em meio a devaneios filosóficos dos que buscam o inimaginável, em desprezo do senso comum, sai em busca do desejo de superar a própria incerteza de saber quem é. Envolvido em teorias de conspiração, desenvolvendo um dom paranormal até então adormecido, e se utilizando de artefatos construídos por uma inteligência superior a raça humana, ele viaja por wormholes – buracos de minhoca, curvando o espaço-tempo continuum, dominando a matéria exótica da força antigravitacional. 

Teaser do personagem (sensacional!)

"Meu nome é Sean Queise e minha história é tão conturbada que vou contá-la ligeiro. Mesmo porque não sou muito bom nisso.
Quando fiz 15 anos ganhei de presente de meu pai, Fernando Queise, um emprego. O trabalho não era tão moderado nem tão árduo, porque na época eu ainda estudava. Acho que eu não tinha noção da extensão da responsabilidade de meu pai, dono de uma fábrica de computadores, a Computer Co. e que mantinha em segredo a construção de grandes bancos de dados para o que eu conheceria mais tarde como Poliu – Polícia Intercontinental Unida; uma corporação de inteligência chefiada pelo astuto mr. Trevellis e com agentes infiltrados pelo mundo; talvez todos eles."
...
"Quando fiz 16 anos e terminei meus estudos, meu pai me dera outro presente; mais trabalho. Ele viu um potencial em mim e preferiu que eu usasse a minha facilidade com as programações computacionais a ser preso por ser um hacker, colocando-me na equipe de seus cientistas para a construção de um satélite de observações, Spartacus, meu maior feito e minha maior carta no bolso."
...
"Entre o reconhecimento do mundo acadêmico e o segredo, Spartacus não foi revelado ao público em geral e a Polícia Mundial, detentora e proprietária, que o guardou longe da mídia, o lançou ao espaço como um satélite espião.
Se eu desconfiei de algo? Sim. Mas eu e minha família tínhamos problemas mais complexos com Oscar Roldman, força maior dentro da Polícia Mundial. E não eram poucos os problemas. Minha mãe, Nelma Queise havia tido um romance com Oscar após um ano de casada com meu pai. Separados, Oscar havia visto uma chance de conquistá-la. Quando voltou para o meu pai, ela logo engravidou. Ficou no ar a possibilidade de eu ser filho de Oscar."
...
"Para piorar o clima gerado desde essa época ao completar 17 anos, meu pai que adorava me dar presentes, me deu a Computer Co. inteira, após a decisão de aposentadoria precoce. Isso despertou o ciúmes de Oscar, a desconfiança do mercado corporativo e pior, sim, algo muito pior, a ira de mr. Trevellis da Poliu, que imaginou um adolescente, um moleque hacker acessando todo tipo de falcatrua, algumas que me escapavam à compreensão; o envolvimento da mesma na vinda de alienígenas ao planeta Terra. E sim, fomos visitados no passado, no presente, e provavelmente o seremos no futuro."
...
"Confusão pouca é bobagem? Então vamos lá. Nasci com mais que dons para os computadores, nasci especial, com um dom especial, que talvez tivesse passado despercebido por muito tempo se minha noiva, Sandy Monroe, não tivesse se suicidado na noite de nosso noivado, acusada de roubar segredos de Spartacus. Eu era novo para noivar, dezessete anos, eu sei, mas contra tudo e todos me apeguei a Sandy, sem perceber que Kelly Garcia, minha secretária na época, hoje sócia, era a única que me amava de verdade."
...
"E o porquê do dom especial? Porque cego pela dor e com raiva da Poliu que acusou Sandy, usei seu próprio veneno contra ela, a corporação de inteligência chamada Poliu. Busquei em Mona Foad, uma médium usada como espiã psíquica ajuda para trabalhar o que enfim percebi ter; o dom."
...
"Contudo, vão perceber no desenrolar da minha vida que meus poderes se desenvolveram de uma maneira que perdi o controle sobre ele, sobre minha estabilidade emocional e sobre minha vingança.Como de fato, a única que me move até hoje".

Book Trailer:


Conhecendo a Autora:


"M. R. Malucelli é uma autora convicta de seus ideais e de suas idéias muitas vezes complexas e filosóficas que esbarram na mitologia, paranormalidade e ficção científica. Com doses fortes de suspense, ação e aventura, a autora monta tramas inteligentes, recheadas de personagens carregados de emoção, driblando a cada capítulo a astúcia de seu leitor. Nascida no Rio de Janeiro, criada em Campinas, M. R. Malucelli cresceu criando personagens, desenvolvendo sua própria técnica de escrita. Estudou Arquitetura e Urbanismo que a permitiu criar mundos fantásticos, estudou Computação que a permitiu embrenhar por mundos undergrounds da Internet, e estudou Filosofia para permiti-la ir além do pensamento racional. Seja nos livros juvenis de mistério e crime, seja nos livros adultos de suspense e terror, espionagem e ficção fantástica, a autora, após muitos anos de pesquisa séria em vários setores da psique humana, nos levam a temas e lugares exóticos, incutidos de segredos milenares, interplanetários, paranormais e mágicos no melhor teor da palavra."

Onde encontrar a autora:


Twitter: @mrmalucelli 





TARDE DE LANÇAMENTO E AUTÓGRAFO



Onde comprar:
Pré-venda



 



6 comentários:

  1. Parabens pela nova parceria Ni.
    Suoer legal esse livro. Adorei! A capa tambem deixa a gente bem curiosa pra saber o que acontece, ne'?
    Vou adicionar como desejado.

    bjs.
    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lançamento.
    A trama é muito boa, mas pelo pouco que entendi não foi bem estruturada.
    Lembremos que a melhor prosa é a mais simples. Acho que esse teaser deveria ter sido feito em tópicos.

    A capa está muito bem trabalhada. Os efeitos de sombra ficaram incríveis.

    Abraços,
    G. Pedro
    skoobeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Parabéns pela parceria. Estava lendo a sinopse do livro e ficando cada vez mais curiosa a cada linha que eu avançava. Adorei a sinopse, a história parece ser super interessante. A capa também é muito linda. Parabéns também a autora por esse trabalho magnifíco.
    Beijos a todos e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que sinopse é essa?! Fiquei louca para ler esse livro!! Isso sem falar na capa maravilhosa!! Também amei o Book Trailer! Muito bem feito!

    Parabéns pela parceria! E sucesso para a autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,Ni!
    Sucesso para a autora e para ti com a divulgação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns plea nova parceria gata!
    Merece, esse blog está cada vez melhor!
    Adorei a obra, que ler! haha
    beijos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor