domingo, 17 de junho de 2012

Nova Parceria: SELÈNE D'AQUITAINE autora da Trilogia Annástria

No mês de aniversário do blog Cia do Leitor, fui agraciada com mais uma parceria, quero apresentar-lhes  Selène d'Aquitaine, autora dos livros Diário de Rabiscos, O Jardim das Rosas Negras, Annástria e o Príncipe dos Deuses e Annástria e os Sete Escolhido publicados pela Ícone Editora. Vamos dar as boas vindas com uma calorosa acolhida? *aplausos*

Conhecendo a autora:

Seu nome no RG é Adriana, porém gosta mais do nome artístico "Selène d'Aquitaine". Tem 20 anos, é escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011). Descobriu ser apaixonada por linguística românica, estudos de Teoria Literária e História da Lingua Portuguesa. 
Gosta de escrever desde criança. Suas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura.  Começou fazendo histórias em quadrinhos - segundo Selène, ela desenhava mal, mas achava divertido - e depois partiu para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos seus desenhos/livros favoritos.
Com quinze anos decidiu publicar seu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade de sua vida. Com dezesseis anos lançou seu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidiu adotar um nome artístico "Selène d'Aquitaine". 
Inspira suas melhores ideais a noite, "escrevo muito de madrugada, por exemplo", oras é passional, oras é séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica... 
Gosta do estilo gótico, segunda fase do Romantismo na literatura, lugares bucólicos, da Lua, da noite, do silêncio, música estilo medieval, língua e literatura francesa, heavy metal, rock sinfônico, etc. 

Começou a escrever a  Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. 
Enquanto Selène trabalhava no segundo volume da trilogia prestava vestibular. Conseguiu passar nas três universidades que disputou vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras. É fluente em inglês, e está estudando francês - "treino leitura e vocabulário lendo os livros de Sempé-Goscinny" -  adora ler, escrever e ir ao teatro. 

"Além de escritora, posso considerar que sou um milagre: já sobrevivi a três cirurgias de risco, e também sobrevivi a um raríssimo (e grave) câncer (neurofibrosarcoma) no ano de 2011, entre outras desventuras em série. Apesar de tudo, estou viva e sempre muito determinada, batalhadora e guerreira."

Bem vinda Selène, à nossa constelação literária.


Conhecendo os livros:

Trilogia Annástria

Livro: (Vol 1 da Trilogia Annástria)

ANNÁSTRIA E O PRÍNCIPE DOS DEUSES 



Autora: Selène d'Aquitaine
Editora: Ícone Editora
Gênero: Ficção Fantástica
Capa: José Roberto Pereira
ISBN: 978-85-274-1092-2 

Sinopse: A história se passa em vários ambientes. Um dos ambientes é o reino Annástria. Os deuses dessa 
dimensão estão em conflito por causa de uma profecia. Memória e Strass sãos os deuses supremos, e Satine é a deusa das Trevas. Tudo começa quando uma profecia declara que Annástria está a beira de cair, o filho dos deuses apaixona-se por uma mortal e a partir daí uma séria de desventuras começam a acontecer. 
De acordo com a profecia a única esperança de Annástria é o filho de Strass, o pequeno Darin. Satine envia seu mais leal servo, Rorek, para pegar o filho de Strauss. 
Darin tinha asas de anjo quando era bebê, mas Rorek as cortou, e com isso Darin perdeu parte da sua divindade. Ele é deixado aos cuidados de Pandora para viver entre na dimensão dos humanos. Darin precisara da ajuda de uma garota chamada Ímpar para completar sua missão. 
Juntos eles precisam vencer 7 desafios e recuperar as penas das asas de Darin. "Annástria e o Príncipe dos Deuses" é o primeiro volume da trilogia Annástria.

 Annástria e suas divindades:

Annástria é considerada uma importante e elevada dimensão. No contexto da história existe as dimensões principais e as várias dimensões intermediárias que são chamadas de " colônias"; o poder é exercido, em principal, pela deusa Memória e seu parceiro, o deus Zolum.
 A idéia de um universo dominado pelo ideal feminino é inspirado na divindade exaltada pela Wicca. Zolum é inspirado na idéia de um deus um tanto menos fraterno, melhor relacionado com questões ligadas a conquistas, batalhas, bravura e ideal racional acima do emotivo. Já a deusa possui três faces, Memória ( mãe e amor), Florença ( natureza e fertilidade) e Kérbera (morte e renascimento). Juntos os deuses possuem dois filhos; Roreck, o primogênito, e Strauss, o favorito do povo annastriano.

A deusa possui uma irmã chamada Satine, a deusa que reino no submundo das trevas; território destinados a todos que carregam a extrema maldade em si.
Na história Satine domina um submundo gelado e hostil. Seus seguidores são seres denominados Obcessores. Tais seres são desprovidos de alma e carregam consigo um estranho cristal que aumenta seus poderes. Cada Obcessor tem gravado na pele a imagem de um animal peçonhento que o melhor represente. Eles alimentam-se da energia roubada de outros.
A deusa das trevas tem, supostamente junto com Roreck, dois filhos; William, o mais velho, e Maya, uma verdadeira Peste Negra.

A Queda:

Annástria costumava ser uma das dimensões mais perfeitas e elevadas, encarnavam nela os espíritos de grande grau evolutivo. No decorrer de sua história Annástria evolui e atinge longo apogeu, porem seu famoso e ostentado equilíbrio é quebrado quando Strauss envolve-se com uma mortal, a ingênua Serenite, moça pertencente a nossa dimensão. Paralelo a isso, Roreck apaixonasse por uma das feitiçeiras mais poderosas de Annástria e grande amiga da deusa, a jovem chamada Angelina. Seu amor pela feitiçeira não é correspondido. Após forçar a jovem a enamorar-se com ele, Roreck é rejeitado. O ódio e rancor faz com ele acabe unindo-se a Satine. Roreck também nutre grande inveja por seu irmão caçula ser o favorito do povo annástriano e por Serenite corresponder a seu amor.

Juntos, Satine e Roreck, planejam destruir Annástria. Os dias áureos de Annástria estão contados. Reza uma profecia que o filho de Strauss e Serenite seria capaz de impedir o triunfo das trevas. Roreck descobre sobre a profecia e quando o bebe (Darin) nasce, ele corta suas asas. As asas do bebe representam sua parte divina, sem elas o jovem Darin torna-se vulnerável a mortalidade e as trevas.
Angelina consegue salvar uma única pena das asas da criança uma vez que as demais foram espalhadas pelo ares. Com essa única pena a feiticeira realiza um feitiço que acaba por criar Artenis, o ser protetor que representa parte da alma de Darin.
De acordo com a profecia as penas só poderiam ser recuperadas através de sete desafios. Darin precisa provar ser merecedor e digno de recuperar sua divindade e salvar seu reino. Ele contará com a ajuda de uma misteriosa garota chamada Ímpar.

Darin e Ímpar

Darin vive sua infância, longe de Annástria, aos cuidados de Pandora. Durante muito tempo ele mal sabia a que estava predestinado. Ele aparece como um personagem sonhador e otimista.


Ímpar é envolvida de mistério. Ela surge na história como uma garota poderosa, porém lamentavelmente tola e facilmente manipulável. A jovem é responsável por proteger um anel sagrado. O brilho do anel é perigoso, pois revela ás trevas a sua localização. O desafio dela é saber controlar suas emoções. Ímpar é a protegida da fênix Aradios.
Logo no primeiro livro a tola jovem comete seu mais grave erro: apaixonar-se por William.


A Narrativa

O livro I é o único da série a ter sua narrativa na terceira pessoa. A ideia é que os protagonistas começam muito imaturos, mal sabem o peso de sua missão, ainda são ingênuos e inseguros, portanto não estão preparados para narrar ou dar voz à história.

 O narrador onisciente é muitas vezes frio e sóbrio. O emotivo é pouco expressivo no primeiro livro, pois as emoções pouco importam ao narrador.


Livro: (Vol 2 da Trilogia Annástria)


ANNÁSTRIA E OS SETE ESCOLHIDOS 
Autora: Selène d'Aquitaine 
Editora: Ícone Editora (selo ícone jovem) 
Gênero: Ficção Fantástica 
Capa: José Roberto Pereira 
ISBN: 978-85-274-1177-6 

Sinopse: Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela à sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um deles foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. 

Novos personagens

Nesse livro os personagens principais começam a sentir melhor na pele o peso da sua missão e também começam a ter suas maiores dúvidas e questionamentos. O aparente linear desenvolver de sua missão, sofre fortes abalos.

A profecia não é muito clara e exata, ao contrário do que muitos acreditam. Em sua segunda parte reza o aparecimento de sete personalidades que ajudarão na luta contra as trevas, e também entra em cena Stellnaja, personagem de história obscura e visão crítica.
Seu irmão atreve-se a desrespeitar a deusa, considerando-se esperto demais para submeter-se a quem quer que seja. Sua arrogância é castigada através da única pessoa que ele amava, a sua irmã mais nova.
Stellnaja tem gravado em seu pulso a imagem de uma cobra naja. Ela descobre o poder transformar-se em cobra, habilidade que considera uma faca se dois gumes. Stellnaja começa com a responsabilidade de viajar através do tempo e reunir os sete escolhidos mencionados pela profecia. Após isso ela pode unir-se a Darin e Ímpar.

A Narrativa

A partir do vol. II a narrativa passa ser na primeira pessoa e divide-se em quatro partes, cada uma narrada por um personagem diferente.
Os personagem, ainda em crescimento, começam a dar voz a história e mostram seus pontos de vista, dúvidas e reflexões acerca dos acontecimentos. Cada um tem seu jeito de contar a história, de relatar sua experiência. Evidentemente que uma narrativa em primeira pessoa acaba sendo mais emotiva que uma narrativa em terceira pessoa, pois deve-se ter em mente que quando um personagem narra a história é o seu ponto de vista que esta sendo exibido, ou seja, o texto ganha maior subjetividade.

A missão em risco

No vol II os personagens correm o risco de fracassar por completo. Eles então passam a questionar suas habilidades e precisam aprender o peso de suas decisões, não podem receber ajuda o tempo todo, precisam agir por si próprios.
Detalhe: os deuses deram aos annastrianos o poder de escolhas, de seguir outros caminhos, sendo assim eles não podem e nem devem tomar as decisões pelos jovens, ou por que, quer que seja. Se um dos jovens, por exemplo, fracassar na sua parte, a responsabilidade é de quem cometeu o erro. Deve-se atentar que a queda do apogeu de Annástria não foi causada diretamente pelos deuses, e sim pelas escolhas de seus sucessores... Ímpar é um exemplo de más escolhas, e consequentemente, severas respostas, assim como William. 

O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS 

Autora: Selène d'Aquitaine 
Editora: Ícone Editora 
Gênero: Ficção (Fantástica)/ Infanto-juvenil 
Capa (Designer): Rodnei de Oliveira Medeiros 
Ilustrações: Giulia Yamasaki Souza 
ISBN: 978-85-274-1034-2 

Sinopse: Samantha é uma jovem filha de uma fada e de um demônio. Ela esta ligada com a destruição do mundo das fadas. 
Samantha precisa encontrar uma forma de quebrar a profecia e salvar seu mundo, e para isso ela conta a ajuda de seus amigos e de uma estranha vidente que esconde um segredo muito importante. Jonathan é um homem que vivia atormentado, inconformado com a sua condição de existência. Thiago tem uma tarefa a cumprir, mas isso pode significar a perda do que mais ama na vida. Samantha tem uma outra personalidade chamada Era. 
Era luta para tomar controle do corpo de Samantha e destruir sua inimiga. 
As duas disputam o mesmo corpo, e uma não pode viver se a outro estiver viva. 

DIÁRIO DE RABISCOS

Autora: Selène d'Aquitaine
Editora: Ícone Editora
ISBN: 978-85-274-0957-5
Número de páginas: 112

Sinopse: Lola é uma garota de visão crítica, auto-confiante e sarcástica em relação a tudo.
Dotada de poderes mágicos, a jovem descobre ter uma doença rara e incurável. Os médicos - sempre "bacanas" - dizem a garota que a vida dela estava acabada, mas Lola é o tipo de garota que não se deixa derrubar com facilidade. Ela mostra que com otimismo e confiança ela é capaz de superar qualquer adversidade. Lola conta com o apoio de seus amigos e de seus poderes mágicos.
Mas, Lola, que sempre gostou de ser “a” garota, prova a todos que mesmo com todas as suas dificuldades, ela pode ser poderosa, inteligente e realizar todos os seus sonhos!
A vida da Lola é uma aventura que passa por uma cirurgia (malfeita), cursos de culinária, críticas em relação ao mundo, e uma viagem de formatura para a Austrália com direito a muita diversão com as amigas e muito mais! 
Essa jovem tem um grande segredo a dividir com todos!! Lola prova o valor da vida, e a importância de lutar pelos seus sonhos e sempre acreditar em si e, é claro, em Deus! 

"Esse livro é um pouco da minha história, eu misturei realidade com um pouco de ficção." Diz a autora.

Com uma linguagem jovem e descontraída Lola conta seu dia-a-dia em seu diário e mostra que jamais devemos nos curvar para os obstáculos da vida. 

Onde Encontrar Selène:

E-mail: escritora@selenedaquitaine.com
Blog: http://selenedaquitaine.com/
Twitter: @escritoraselene
Facebook: selenedaquitaine
Fan Page Trilogia Annástria: https://www.facebook.com/pages/Trilogia-Ann%C3%A1stria/212364642150564



onde comprar 




7 comentários:

  1. Bom dia Ni, tudo bem? Parabéns por mais essa parceria maravilhosa... eu só ouço coisas boas das obras da autora. Sou super curiosa para ler a Trilogia Annástria... parabéns Ni, que venham muitas outras parcerias pela frente \o/. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho.
    Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    Parabéns pela parceria \0/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni,

    parabéns pela parceria. Que o blog continue com muito sucesso!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!
    Sucesso!!!

    http://imaginemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, fiquei bem curiosa pelos livros da Annástria (espero ter escrito certo), parece ser bem o tipo de livro que eu gosto! Que seja um sucesso!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Oi,Ni!
    Nossa!!Fiquei pasma com as obras da autora. Parece muito talentosa. Espero ler alguma resenhas de seus livros por aqui. Dentre os citados, me interessei por Diários de Rabiscos.
    Parabéns pelo sucesso do blog!
    Bjs..
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela nova parceria!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor