quarta-feira, 30 de maio de 2012

Parceria: DÉCIO GOMES autor de ALBERTINE

Que maravilha!
Quero dividir essa alegria com vocês, é com muita satisfação que anuncio mais uma nova parceria com o autor Décio Gomes, criador de ALBERTINE publicado pela editora Schoba, um suspense cheio de mistérios à desvendar, no estilo Edgar Allan Poe.


Conhecendo o Autor:


Nascido em 1988, Décio Gomes desde pequeno voltara grande interesse pelos mais variados estilos de arte, desde música, cinema e desenho, mas foi mesmo na literatura que surgiu sua verdadeira identidade. Aos onze anos de idade, já escrevia pequenos contos, no estilo que pouco a pouco se moldaria em seu estilo atual. Tendo como grande inspiração o contista e romancista Edgar Allan Poe, procura difundir um tipo de leitura não muito conhecido no Brasil, que é o romance-gótico: histórias de época, com linguagem clássica e descritiva de fácil compreensão e identificação com o leitor, com tendências românticas e ligeiramente assustadoras.  
Seu primeiro livro, ALBERTINE, marca o início de sua carreira literária - o primeiro de muitos livros que ainda estão por vir.


Conhecendo o livro: Albertine

POR ONDE SEGUIR QUANDO O AMOR E A MORTE CRUZAM O MESMO CAMINHO?

Após infortúnios marcados por tragédias e separações, um jovem casal finalmente realiza o sonho do casamento. Seu novo lar seria uma antiga e majestosa mansão escondida no meio da floresta, recebida por Jeremy como única herança vinda de seu pai. Uma construção velha, repleta de histórias e segredos.
Já na nova moradia, o jovem casal, assim como Rosa, a fiel governanta, passa a descobrir que a herança de Jeremy vai muito além daquela grande casa. Há algo muito maior: algo que coloca em risco todos os novos moradores da mansão. Albertine terá, então, que descobrir como escapar deste terrível destino, enquanto luta por seu grande amor, mas também por sua própria vida.
Cada uma das páginas de Albertine revela uma história cativante e ao mesmo tempo assustadora. Um romance sobrenatural que veio para dividir águas na literatura nacional. Uma nova visão sobre a angustiante relação entre o amor e a morte o espera neste empolgante suspense de estréia do jovem autor Décio Gomes.

Edição: 1
Editora: Schoba
ISBN: 9788580131321
Ano: 2012
Páginas: 335




Book trailer:



Por onde anda Décio:


Site oficial: www.albertineolivro.com


Página do skoob: Albertine


Página do Faceboook: https://www.facebook.com/dcgms


Twitter: @dehcio


Lançamento do livro: "Albertine" de Décio Gomes
dia: 06 de junho às 17:00hs Na Bodega João Doutor, no Shopping Difusora
Av. Agamenon Magalhães, 444 Caruaru - PE

Breve mais notícias.


AGENDA: LANÇAMENTOS JUNHO/2012

Gente amiga do blog cia do Leitor

 Aconteceu no dia 26 de Maio na Saraiva do Botafogo Praia Shopping - RJ o evento "Turnê Literária", um encontro de 8 autores nacionais da "nova geração" com o objetivo de divulgar suas obras e apoiar a literatura nacional em todo o Brasil!

Após uma linda e animadíssima tarde de autografo nas presenças de Vanessa de Cássia, Adriana Brazil, Gilson Pinheiro, Mallerey Calgara, Fernanda Lima, Ricardo Valverde, Lu Piras e Mauricio Gomyde, ficou a promessa de um breve retorno. A saudade já se instalou nos nossos corações.
Os blogueiros Monica do blog Drafts da Nica e Alexandre do blog Bookaholic Boy formaram uma parceria perfeita ao apresentarem os sorteios, sempre descontraídos e sorridentes! 
Também tivemos a presença dos blogueiros Zilda do blog Cachola Literária, Clarisse do blog Meu amor seu amor, Bianca do blog Apaixonadas por livros, Liliana do blog Ovelha negra, dentre outros, irradiando simpatia e prestigiando nossos autores.
Foi muito bom, espero reencontrá-los muito breve, meu forte abraço pra vocês.


A próxima parada da Turnê Literária será em São Paulo. 
dia 09 de Junho às 15h na Saraiva Mega Store Center Norte, Travessa Casalbuono, 120 Vila Guilherme - SP




Lançamento do livro: "Equinócio" de Lu Piras
dia: 01 de Junho às 17:30h na Livraria Travessa , 
Travessa do Ouvidor, nº 17 Centro - RJ


Lançamento do livro: "Albertine" de Décio Gomes
dia: 06 de junho às 17:00hs Na Bodega João Doutor, no Shopping Difusora
Av. Agamenon Magalhães, 444 Caruaru - PE


Lançamento livro: Possuída de Vanessa Bosso
Dracaena Tour em SP
dia: 16 de junho na Livraria da Vila
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12000 - Butanta 



1ª Confraria Fantástica
dia 16 de junho das 14 às 23h
Pier 1327 - Joaquim Távora, 1327 - Vila Mariana - SP


Lançamento livro O Voo da Estirpe de Adriana Vargas
Lançamento livro Essência de Lorena Macedo



Lançamento do livro: Redenção de Lívia Lorena
dia: 23 de junho na livraria Martins Fontes
Av. Paulista, 509 - SP


Lançamento do livro: A Escultora de M.R. Malucelli
dia: 30 de junho das 16 às 19h na livraria da Vila
Alameda Lorena, 1731 - SP


Não perca!
Até a próxima.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resenha: O MENDIGO de Edson Santos

Sinopse: Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa. É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.

Tenho sido agraciada com presentes maravilhosos chamados livros, e os últimos livros que li, tirei o melhor deles, os mais belos exemplos de vida e solidariedade. Estou feliz por isso.
Um belo dia encontrei na internet um livro com uma capa simples, porém, expressiva. Àquele par de sapatos gastos me atraiu, uma sensação singela de paz e benção tive ao vislumbrar a imagem. Ao erguer meus olhos li o título - O MENDIGO - pensei, "deve ser um drama onde vou chorar e esperar pelo fim drástico". A gente tem o hábito de pensar que a miséria só viva pessoas tristes, sofridas, amargas e no fundo do poço.
Nunca parei pra pensar o que as levam a chegar onde estão, nem avaliei que em meio de um grupo de desafortunados, existam histórias omitidas pela dor, vergonha, abandono e descaso.
Quando li a sinopse, percebi que neste livro continha muito mais que uma história de um mendigo, havia mais uma lição de vida, moral e bons costumes - e vou acrescentar muito AMOR.

Somos apresentados ao protagonista Herbert, um pedinte que após um pequeno incidente é acudido por Marcos, um jovem de classe média morador de uma vila próxima ao ocorrido. Herbert logo percebe que Marcos era diferente de outras pessoas, normalmente seria ignorado por elas, mesmo que tivesse se acidentado gravemente. Mas, não Marcos, ele se mostrou solidário e atencioso com o pobre Mendigo.
Foi neste momento, que iniciou uma linda estória de amizade, compaixão, solidariedade e amor ao próximo.
Herbert com seu jeito tranquilo e educado, conquistava aos poucos a comunidade, criou novos amigos que foram muito importantes para o desenrolar da história e ensinou com sua experiencia de vida, a dar esperança àqueles que já não o tinha e a abrandar os corações dos mais aflitos com suas sábias palavras.
Em meio de turbilhões de conflitos, palavras ásperas, preconceitos, descriminação, maus tratos, que ele era  submetido, sempre existia para Herbert um ensinamento, as palavras eram sua maior aliada, seu escudo, sua arma e sua vitória.
Assim como Marcos, Herbert também era muito diferente, era especial e tinha um passado a ser revelado.
O Mendigo tem uma narrativa em terceira pessoa, uma leitura simples e de fácil compreensão, agradável e rica de sabedorias.

I- Parábolas de Herbert :
"Um homem por um motivo especial foi convidado para conhecer o inferno e o céu. Chegando ao inferno, ele foi levado a sala de refeição, e lá ele viu um delicioso banquete, mas quando as pessoas chegaram era só choro e gritos de agonia. O homem ficou estarrecido, mas logo entendeu o motivo: os cotovelos daquelas pessoas dobravam pra trás e não pra frente como o nosso, e assim era impossível eles levarem a comida em sua boca. Então o homem pediu para sair dali e o levaram para o Céu. Lá chegando ele se deparou com a mesma cena, um grande banquete e as pessoas com os cotovelos dobrados para trás, mas, ao contrário do inferno, elas estavam felizes, e foi aí que observou que um levava a comida à boca da outra, resolvendo assim o problema da alimentação."

Deu pra perceber a semelhança?

Um Grande e importante Homem veio um dia pra viver no meio de nós, seu alvo e seu objetivo era estar no meio dos mais necessitados, não só financeiramente, mas de amor, saúde, fé, para levar A Palavra.
E como o povo tinha dificuldades pra entender os intelectos da época ele passa a usar parábolas para explicar melhor os ensinamentos...
Qualquer semelhança é mera coincidência. 
Porém, me senti muito bem e feliz em fazer tais comparações, foi como uma centelha de esperança, paz, vida, um milagre em minhas mãos.
Perdoe-me àqueles que não acreditam em milagres, mas, a vida por si só já é um milagre e vivê-la é uma benção. E este livro foi uma benção.

II- Parábolas de Herbert :
"É comum ouvir alguém falar "se eu ganhar na loteria iria ajudar o hospital do câncer ou criar um orfanato, um asilo ou até mesmo dar cestas básicas para pessoas carentes". No entanto, algumas dessas pessoas sequer visita um amigo acamado, não gosta de crianças, não tem paciência com idosos e nem pão dá a um mendigo. Essas pessoas querem coisas grandiosas, mas não enxergam a importância dos pequenos gestos. E quem não sabe ser grande diante das pequenas coisas, será pequeno diante das grandes, porque uma árvore não aparece da noite para o dia, ela começa com uma pequena semente."

Então, perceberam como fiquei feliz com essa leitura? Edson Santos abraçou a história de um homem,  que nada tinha além de suas palavras que acalentava o coração de quem as ouvisse.
Nos mostrou que por trás de todo ser humano existe uma boa alma, mas muitas vezes incompreendida, frustrada a ponto de cometer deslises que possa prejudicar ao próximo e a si próprio.
Em sua sabedoria, Edson me levou a pensar na possível história de cada indigente que dorme nas ruas, o que as levou até onde estão? Quem eram antes de se tornarem mendigos? Onde estão suas famílias? Será que sofrem por sua ausência?
Enfim, sei que o final foi belo, digno e perfeito. Não podia ser diferente, você entenderá assim que concluir essa maravilhosa leitura.

Me sinto honrada de ter lido esta bela obra, assim como Herbert, espalharei aos quatro cantos essa boa nova. 
Parabéns Edson Santos.

Aprovado, Indicado e Amado.


domingo, 27 de maio de 2012

RESULTADOS PROMOÇÕES ESCOLHAS e O MENDIGO

É galera, já se passaram um mês e meio de promoção, e hoje estou aqui para apresentar os ganhadores, os felizardos que irão levar pra casa o livro ESCOLHAS autografado pela nossa querida autora Luciene Gonçalves e  o livro O MENDIGO autografado pelo nosso querido autor Edson Santos.


Fui muito legal estar com vocês, mas, é chegada a hora.




O ganhador do livro ESCOLHAS foi...


(Clique na imagem para ampliar)




LUCIANA LOURENÇO 
 *fogos*


Todos que participaram  e comentaram no post da promoção irão ganhar o MARCADORES DO LIVRO!


Ninguém sai perdendo!! *palmas*






O ganhador do livro O MENDIGO foi...


(clique na imagem para ampliar)




CAROLINA DURÃES DE CASTRO 
* + fogos*


Parabéns aos ganhadores!

Amigos da cia, não acabamos ainda... teremos uma surpresa pra vocês! 

A-G-U-A-R-D-E!

Entrarei em contato com os premiados, inclusive dos marcadores.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Parceria: Luis Boto, autor de TERRA SEM LEI

Olha eu novamente aqui, vamos comemorar juntos?
Estou feliz em compartilhar com vocês mais uma parceria conquistada, dessa vez quero apresentar-lhes o nosso querido LUIS BOTO autor do livro TERRA SEM LEI distribuída pela Editora Dracaena *aplausos*


Conhecendo o autor:


Luis Boto nasceu em Ibiapina/CE em 06/07/1975, mas ainda no primeiro ano de idade mudou-se para Sobral, capital da zona norte do estado, a 220km de Fortaleza.
Estudou no ensino particular, como nos colégios Patronato, Sobralense e Luciano Feijão, e ingressou na faculdade apenas em 2005, no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú, tendo concluído o bacharelado em 2011.
É Servidor Público Federal desde 2003, casado e pai de quatro filhos.
Amante das artes literárias desde sua infância, tendo lido diversas obras de grandes autores e escrito outros vários manuscritos para praticar o hábito de escrever, especializou-se em histórias cujo tema principal são aventuras românticas no sertão nordestino, tendo concluído sua primeira obra em 2011, o romance sertanejo "Terra sem Lei", repleta de muita ação e romantismo, tendo como cenário o árido sertão nordestino.

Conhecendo o livro:
Terra sem Lei de Luis Boto - Editora Dracaena


Sinópse : Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas, a cidade faz jus ao seu nome, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.

Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um lugar dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel Zé Caolho.
Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta por sua esposa e cinco filhos.
Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho, de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna para Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingança! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre por Vivian, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.
Tem-se inicio então a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas de tirar o fôlego em meio ao árido sertão cearense, e ao mesmo tempo um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais belo e mais puro do que ódio e vingança.


Onde encontrar o autor:


Email/ Msn: luismboto@hotmail.com
yahoo: luismboto@yahoo.com


Blog: http://luismboto.blogspot.com/


Redes Sociais
Twitter
Facebook
Skoob

Onde comprar:

Diretamente com o autor AQUI

Site da Editora Dracaena 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha: ESCOLHAS de Luciene Gonçalves


Sinopse: O que você faria se em algum momento da sua vida se sentisse encurralado e sem saída? Como reagiria se a vida se resumisse em um grande fardo para você? É em um cenário assim que se passa a maior parte da história vivida por Maria Lucia, a personagem principal deste livro. Nascida em uma família estruturada e amorosa, ela vê sua vida se transformar em uma grande tortura divido às escolhas realizadas. Tais escolhas levam-na a um mundo de horrores. Passa a viver nas ruas e a sentir na pele todas as consequências advindas de passos impensados. "Escolhas" traz, de forma clara e transparente, a luta desta jovem para se livrar das drogas e escancara preconceitos e obstáculos enfrentados por portadores do vírus HIV. Ao mesmo tempo, mostra que pessoas com aids podem e devem continuar vivendo em sociedade, tendo e realizando sonhos. O livro propõe ainda o repensar de nossas vidas em relação ao valor que damos àquilo que realmente importa. Expõe o verdadeiro amor ao próximo, o amor da família e principalmente o amor de Deus que se faz presente em todo o conteúdo do livro. Você vai se emocionar e se envolver profundamente com os personagens fortes deste romance marcante.


O que dizer?  São poucos os livros que me deixam sem palavras e esse sem dúvida veio pra provar o que digo. Será difícil expressar todas as emoções que senti lendo-o, ele ficará guardadinho no meu coração e em minha memória.
Luciene, foi feliz ao optar por um tema raro e polêmico, nos presenteou com um livro grandioso e delicioso, cheio de aprendizagem, reflexões, realidade, tudo com uma dose certa amor e dedicação.
Nem de longe será exagero se eu disser que: Eu chorei rios de lágrimas lendo essa bela obra.

"Escolhas" conta a história de Maria Lucia,  a sina que passa a viver devido as escolhas que faz. Nascera em uma família feliz, bem estruturada e repleta de amor. Ainda criança, era o centro das atenções até o nascimento de seu irmão, não aceitando dividir o amor dos pais com o "intruso" passa a dá sinais de mudança de comportamento ficando malcriada e hostil. As coisas só pioram após um incidente (que não vou contar) do qual abala toda a família.
O tempo passa e temos uma Maria Lucia adolescente vivendo um conflito dentro de si, ora amável, ora rebelde, passa a ter atitudes que termina por abalar mais uma vez a estrutura familiar, até que o pior acontece, uma tragédia deixa todos sem chão, principalmente Maria Lucia. 
Achando-se culpada por tudo que acontece de errado na família, Maria Lucia faz escolhas que mudam totalmente sua vida e de seus entes queridos.
Tais escolhas, levam Maria Lucia ao fundo do poço, torna-se viciada em drogas, vive nas ruas, se prostitui e por fim descobre ser portadora do vírus HIV.
Até que...


Diversas vezes me peguei querendo dar umas sacudidas na nossa protagonista, o que pra nós leitores era o óbvio, para Maria Lucia era difícil de enxergar, era a sua saída.
A forma como ela conheceu e deixou-se levar pelas drogas, o jeito que ela foi penetrando em mundo obscuro e cruel, fiquei muito triste, porque no fundo sabemos que existem muitas Marias Lúcias vivendo as mesmas dores e muitas vezes sem ajuda alheia, sem anjos da guarda.
A solidão, o frio, agressões, a submissão, a droga por si só, a ausência de afeto e ajuda e por fim a AIDS.
Foram essas as situações que Maria Lucia teve que enfrentar por causa das escolhas que fez. Sua história nos foi apresentada e narrada  por um anjo da guarda chamada "Fernanda". 


Bom, o que posso acrescentar é que, nem só de tristeza vive a nossa personagem, tem momentos que posso afirmar serem inesquecíveis e nos traz esperança. 
A família é o elo mais forte neste livro, é o que alimenta e sustenta  nos momentos de aflição. O amor de mãe é incondicional, Dona Mirtes é merecedora de troféu "Mãe do Ano", ela sem dúvida foi a culpada por me arrancar as lágrimas a cada capítulo lido.
E a fé. Nossa! De inicio achei exagerado, mas com o decorrer da leitura, até eu desejei estar com ela ajoelhada orando e agradecendo.

Um dia ouvi dizer: "Não faça isso que Deus castiga" Daí pensei, será que Ele é tão cruel assim?
Aprendi que ganhamos o livre-arbítrio Dele, que nós escolhemos o caminho que desejamos seguir. E em sã consciência, sabemos distinguir o certo do errado, se escolhemos um caminho tortuoso, certamente como "consequência" - e não castigo - vamos nos perder e nos machucar, até voltarmos e recomeçarmos a caminhar na estrada certa.
Este é um livro que nos amadurece, que nos ensina a viver, as experiencias que tiramos de cada página e trazemos para o mundo real nos faz refletir que escolhas devemos fazer, que caminho devemos seguir, quantas pessoas chorarão comigo e por mim.

Portanto finalizo aconselhando este magnífico livro à todos que de alguma forma estão perdidos na "estrada da vida", aos que se encontraram e querem ajudar àqueles que não se acharam. Bem lá no fundo, todos nós podemos rever nossas escolhas e podemos com isso aprender a salvar uma vida, em nome do amor. 

Agora você escolhe, leia, reflita e ame.

Parabéns Luciene Gonçalves, sem dúvida alguma sua obra é pra mim considerada uma das mais bela representação literária de amor pelo próximo.

Aprovadíssimo e Indicado.


1ª CONFRARIA FANTÁSTICA



É Notícia pela blogosfera e redes sociais um evento literário que acontecerá dia 16 de Junho

A Editora MODO convida você para juntar-se a todos os leitores, escritores, editoras e curiosos para participar desta festa!

Confraria é a união das editoras Literata, Giz Editorial, APED e Modo.
O objetivo é proporcionar ao leitor, periodicamente, um grande evento no qual ele terá a oportunidade de adquirir os livros das quatro editoras em um só local. Além, é claro, de bater um papo com os autores, ganhar brindes e passar uma tarde fantástica, recheada de surpresas.
Neste primeiro encontro, que acontecerá no dia 16 de junho, teremos alguns lançamentos, dentre os lançamentos da MODO, excluso para este evento, destacam-se os livros:


  • O voo da Estirpe, Adriana Vargas 
  • Mannequim, Marcelo Lima 
  • A última Dama do Fogo, de Marcelo Pachoalin 
  • Regência de Ossos, Marcelo Paschoalin 
  • Agridoce, Simone Marques 
  • Deuses do mar, Simone Marques 
  • O Oitavo Pecado, Adriana Vargas
MÚSICA AO VIVO

Nenê Amaral e Susana Goulart da banda Acesso Rock estarão fazendo um acústico, com o melhor do Rock n’ Roll, a partir das 18hs.
A banda Acesso Rock é conhecida por muitos frequentadores dos bares de São Paulo.

PROMOÇÕES:

Serão sorteados, no local, brindes aos literários presentes, assim garante as autoras:

Adriana Vargas:
Sorteará kit do Oitavo Pecado a quem adquirir O Voo da estirpe e vice-versa.

Simone Marques:
Levará chocolate para quem experimentar o sabor de Agridoce.


SUUUUUUUUUUUUCESSOOOOOOO!!


Aproveito este post para falar do evento que foi um sucesso, estou falando da 1ª ODISSEIA FANTÁSTICA.

Aconteceu dias 27 e 28 de Abril – Porto Alegre – RS
O evento atraiu o público e os autores do cenário nacional de literatura fantástica, e quem esteve presente, pode afirmar que o evento foi um sucesso. A MODO fez a sua estreia entre pessoas de alto gabarito literário, Estávamos tímidos, a principio, porém, a medida que os leitores foram chegando e nos abraçando como se fôssemos alguém da família, e o clima dos livros sendo vistos pela primeira vez, foi uma impressão
permanente nas retinias de quem ali esteve e cooperou a familiaridade peculiar do ambiente – literários juntos, a química é perfeita – livros e leitores, sonhos e realizações.
O evento ODISSEIA DE LITERATURA FANTÁSTICA foi um sucesso! Teve a presenças de leitores e parceiros no local, tendo como destaque, os livros: REGÊNCIA DE OSSOS E A ÚLTIMA DAMA DO FOGO, ambos do autor Marcelo Paschoalin, destacou-se nas vendas durante este evento.

Destaque também, para o livro: O OITAVO PECADO de Adriana Vargas, a autora se destacou nas vendas, tendo seus livros, esgotados à venda na editora.
Ainda teve a dupla dupla dinâmica da editora Lhaisa Andria com seu livro ALMAKIA e Paula Vendramini com DEVOY, não preciso dizer que foram mais duas que se destacaram, certo?

Onde compra-los:

Regência de Ossos
http://modoeditora.com.br/loja/regencia-de-ossos



O Oitavo Pecado
http://modoeditora.com.br/loja/o-oitavo-pecado



Almakia
http://modoeditora.com.br/loja/almakia-1-a-vilashi-e-os-dragoes


Devoy
http://modoeditora.com.br/loja/devoy-kassan-i




sábado, 19 de maio de 2012

Jogos Vorazes


Olá! Nossa quanto tempo não publico nada ... rsrs
Bem, é que eu me mudei e estava tudo uma bagunça, eu estava lendo o livro para postar aqui um comentário.
Logo que foi lançado o filme Jogos Vorazes eu o assisti e gostei muito, muita ação e bem, resolvi ler o livro, imagino que se o filme seja bom, o livro será melhor ainda, pois tem muito mais informações que o próprio filme. E realmente não me enganei, adorei o livro, sendo que é muito mais romantico que o filme. Apesar de ter alguns trechos que tive que voltar e ler novamente porque não entendi muito bem e foi difícil, uma vez que eu estava tão impressionada com a historia que meus olhos praticamente voavam sobre as linhas, de tanta vontade que eu tinha de saber mais.

Jogos Vorazes I

" Fiquem vivos"
Katnis everdeen vinda de um distrito totalmente precário tomou o lugar da irmã Prin na colheita, arrasou na apresentação do Capitol, não só venceu os jogos como salvou a vida de Peete, o seu par de distrito, já que para a colheita eram escolhidos um menino e uma menina para participarem dos Jogos, eles sobrevivem a todos os outros tributos, á fome e sede e todo o tipo de aflições, fizeram a cena  de casal apaixonado para as cameras, mas será que realmete era só paras as cameras?  Ela ter vencido e de quebra ter salvo a vida de Peeta sendo que apenas um poderia sobreviver deixando profundas marcas de rebelião não só no distrito em que morava mas em todos os outros que sofriam a mesma repressão pelo Capitol. Katnis passou a ser vista como um problema, contudo conseguiu voltar para casa, o que era tudo o que ela podia querer.


Jogos Vorazes II

"Katniss, você não sabe o efeito que tem sobre as pessoas"
Katniss e Peeta não sabem como reagir ante um ao outro uma vez que voltam para casa o distrito 12, ele esta apaixonado, e ela? como ela se sente? existe o Gale, seu amigo de tantos anos, seu braço forte, aquele que sempre esta a seu lado, mas tem o Peeta que a ama desde muito tempo e que ela sentiu alguma coisa quando estavam nos jogos... Ela não sabe realmente como se sentia em relação á isso. Ela nem mesmo tinha tempo para pensar nisso quando receberam a notícia que deveriam retornar para a arena... Entrou em desepero, não queria voltar aquele lugar terrível onde era a fonte de todos os seus pesadelos, deixando para trás a morte de seu pai que sempre a assombrava, não, a arena era muito pior. 
Mas ela poderia contar com peeta, ele esteve ao seu lado quando os pesadelos vinham tendo seu fortes braços para a proteger, ela se sentia segura, mas e Gale? como ela poderia ignora-lo? Eles sabiam que desta vez só 1 dos 24 tributos poderiam se salvar e ela estava disposta a sobreviver a todo custo apenas para salvar Peeta e Peeta estava disposto a qualquer coisa para salvá-la, o grande amor de sua vida
Ela era o Mockingjay o símbolo da revolta dos distritos para com o Capitol, ela não qria isso, muitos morreriam por culpa dela


Jogos Vorazes III

Katniss estava fora de si, Peeta voltou para seu lado, mas totalmente transformado desde que foi capturado pelo Capitol, todo o amor se foi, dando lugar a um forte ódio a ponto de querer mata-la, foi torturado como o último ato na tentativa de salva-la. Os migos de katniss e a própia irmã já não tinham destino certo, varios acontecimentos torturantes se tornaram presentes, e ela, ela o amava antes mesmo de descobrir, a Gale seu amigo de caça ou a peeta que fez tudo o que pode para salva-la?


Eu amei o primeiro livro, muito emocionante, Katniss muito destemida e bondosa, sempre pensando em salvar a todos antes de si mesma.
O segundo livro não me impressionou muito, mas fiquei apaixonada por Peeta, seu amor incondicional por Katniss, colocando-a sempre antes de sua propria vida.
Já o terceiro livro não gostei, quando terminei de ler já era madrugada e simplesmente não pude dormir direito, como uma historia tão maravilhosa poderia ter um final destes?
Deveria ser reescrito e poderia ter uma votação para todos os leitores escolher qual o melhor. Fico imaginando como será o filme e se haverá realmente um filme, já que a historia é tão triste e sem fundamento já que o que provocou toda a história já não existe mais.

Eu odeio finais tristes, prefiro nem ler quando sei que é assim, mas para quem gosta recomendo o livro porque a historia é boa.

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco









quarta-feira, 16 de maio de 2012

Concurso Cultural Eu Amo o Autor Nacional.



A Editora Dracaena está com uma nova promoção para seus leitores e parceiros. 
Demonstre sua paixão pelos autores nacionais e ganhe muitos prêmios! 

Para participar é muito fácil: 

Tire uma foto com um de nossos livros e crie uma frase que expresse seus sentimentos pelo livro da foto, pelo autor da obra ou pela Editora Dracaena. 

Envie sua foto para o nosso email (marketing@grupooxigenio.com), junto com seu nome completo, twitter (opcional), cidade e estado onde mora. Mande quantas fotos quiser, mas sempre com um livro diferente da Editora Dracaena por vez. 

As fotos serão postadas nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook) para todo mundo votar. As dez (10) fotos mais curtidas e comentadas serão as ganhadoras da promoção. 

Para vencer essa, você tem todas as chances possíveis. Basta compartilhar, divulgar e pedir para todo mundo votar na sua foto. 

E o prêmio? Cada um dos vencedores poderá escolher 01 exemplar de qualquer livro da Editora. 

São 18 títulos para você escolher: 


Só entram na promoção as fotos que seguirem todas as regras. A frase deve ter coerência e bom uso da língua. Imagens ofensivas ou que possam ofender a obra, o autor ou a Editora não serão classificadas. 

Participe! 


Regras: 

1 - Promoção é valida em todo território nacional de 01 de maio de 2012 a 19 de Junho de 2012. 

2 - Os ganhadores serão divulgados no dia 21 de Junho via Facebook, Twitter e no Blog oficial da Editora Dracaena. 

3 - Cada participante poderá escolher um livro por cada foto enviada. 

4 - A escolha só é valida para os 18 livros participantes do concurso. 

5 - Caso o participante queira participar com mais de uma foto, será necessário ter em cada foto livros diferentes. 

6 - Foto enviada sem os dados solicitados será desclassificada. 

Favor enviar a seguinte autorização por email junto à foto enviada: 

Eu autorizo o uso de minha imagem e meus dados (nome, cidade e estado) no Concurso Cultural Apaixonado por Nacionais, organizada pela Editora Dracaena. 

Nome completo: 

CPF: 

RG: 

Endereço completo: 

Facebook: 

Twitter:



Destaque para o livro “O Diário Serial” em jornal de Ponta Grossa.

Autor Igor Castro é destaque em Ponta Grossa no Jornal da Manhã.

Compre já O Diário Serial no Site da Editora e na Livraria da Travessa.