Olá queridos e amados leitores, tudo bem?
Hoje quero falar de um livro com uma belíssima capa e uma estória de muito bom gosto.
Venho me surpreendendo com livros brasileiros, e sinto muito orgulho por fazer parte da turminha de leitores nacionais. Quando você pensa que já leu de tudo, surpreende-se com mais uma obra criativa, renovada, linda e emocionante.
Apresento-lhes .Amor no NinhoMaribell Azevedo
Editora Universo dos Livros
Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”
É possível existir um amor platônico desde a infância tão puro e lindo? E esse amor será que é forte suficiente para vencer todas as barreiras e tabus impostas pela sociedade? Então leiam e viva essa maravilha chama Amor no Ninho.
RESENHA:
O Livro é inicialmente narrado pela protagonista Marina, uma delicada e doce menina órfã de 8 anos que está vivendo o seu momento inesquecível e único da adoção. Sentimos toda a emoção da menina insegura e ansiosa por viver uma nova fase de sua vida em meio de pessoas desconhecidas, em um novo lar com sua nova família. O Frio na barriga, o medo de não ser bem recebida, ser aceita e amada por todos, acompanhamos de perto essa sensação e desejamos de alguma forma pô-la no colo e confortá-la.
Seus novos pais Charles e Francis, estão igualmente ansiosos, mas, felizes por sua escolha, passam segurança para a pequena Marina em forma de carinhosos gestos e doces palavras de isentivo.
Mas, quando ela atravessa a porta da sua nova casa e conhece seus irmãos adotivos, Magareth, Catherine e Daniel, percebemos que ela ficará segura e sentimos um grande alívio.
No momento que ela é apresentada ao seu irmão Daniel, um menino de apenas 11 anos, sentiu-se encantada por seus olhos azuis como o céu e pele clara como a neve, o sorriso de arrancar suspiros e um olhar profundo e intrigante ao observa-la. A primeira troca de palavras com Dan, foi como fogos de artifícios ele era um sonho real.
Particularmente questionei esta parte. Como uma menina de 8 anos poderia sentir-se atraída de forma romântica por outro alguém? Então, pensei...
O Amor é um sentimento universal e inexplicável que não escolhe onde fazer morada. Com a idade de Marina, acreditamos nos contos de fadas, nos príncipes e princesas, sonhamos acordadas e vivemos essa fantasia em nosso próprio mundo. Então, devo concluir que Marina encontrou seu príncipe encantado, do seu mundo inocente e infantil e que aos poucos foi amadurecendo e revelando-se o amor de sua vida. E afinal, é uma adolescente que está contando sua história, então essa é a sua visão desde o inicio, sendo comparada com amor a primeira vista.
Deixei os meus questionamentos de lado e resolvi seguir o rumo agradável da estória.
Acompanhamos o crescimento de Marina e Dan, sempre no ponto de vista dela. Ela, vivendo um amor platônico, convicta de seus sentimentos, mas, insegura se deve expor ao mundo, principalmente ao Dan, que é seu objeto de desejo. Por outro lado, vemos um Daniel amadurecendo aos poucos e mudando de comportamento, ficando mais zeloso e ciumento quando o assunto era sua irmã Marina. É quando percebemos que se trata de um sentimento recíproco.
Seguindo um comportamento padrão de todos os jovens que se descobrem apaixonados e sabem que haverá conflitos com os pais e a sociedade. Passam a mentir, encontrar-se as escondidas, vivem aventuras arriscadas e a necessidade de estar um com o outro torna-se incontrolável e quente.
A dor e a culpa que Marina sente torna-se a nossa dor. A cada etapa da vida dos irmãos é apresentada de uma forma tão doce e puramente inocente, que nos encanta, nos envolve e nos tornam cúmplices. Vivemos com eles as descobertas, medos, frustrações e inseguranças. Rimos e choramos juntos nos momentos de alegria e tristeza. E quando damos por si, os questionamentos sumiram e simplesmente aceitamos, porque passamos a viver esse amor com eles.
Seguindo um comportamento padrão de todos os jovens que se descobrem apaixonados e sabem que haverá conflitos com os pais e a sociedade. Passam a mentir, encontrar-se as escondidas, vivem aventuras arriscadas e a necessidade de estar um com o outro torna-se incontrolável e quente.
A dor e a culpa que Marina sente torna-se a nossa dor. A cada etapa da vida dos irmãos é apresentada de uma forma tão doce e puramente inocente, que nos encanta, nos envolve e nos tornam cúmplices. Vivemos com eles as descobertas, medos, frustrações e inseguranças. Rimos e choramos juntos nos momentos de alegria e tristeza. E quando damos por si, os questionamentos sumiram e simplesmente aceitamos, porque passamos a viver esse amor com eles.
A essa altura, o livro já será narrado também por Daniel, vemos o desenrolar da estória por um outro ângulo, conhecemos seus verdadeiros sentimentos, suas perspectivas, ansiedades e alegria. tornando-nos mais íntimos de Dan e fazendo-nos torcer por esse amor proibido..
E quando pensei que o livro já tinha alcançado seu propósito, a autora pegou-me pelos pés apresentando-me um novo casal que incrementou e desviou um pouco o foco inicial, o impossível e inesperado acontece (entenderão porque). Novos sentimentos se afloram. Fiquei deveras empolgada e me diverti muito com as situações vividas e narradas por esse estranho casal. Sim, conhecemos novos pontos de vista, novos narradores passam a fazer parte do livro e dão mais enfase a trama.
Até que...
Até que...
Gostaria muito de detalhar cada acontecimento coberto de revira-voltas, mas, estaria de alguma forma dando spoiller e estragando a surpresa que esta obra nos proporciona.
Bom, o livro é incrivelmente lindo, fala de família, amizade, confiança, sonhos, inocência, sacrifícios e amor verdadeiro, te tira do chão e te faz pensar, questionar, aceitar e partilhar. Ainda teve um desfecho surpreendente que nos leva direto para a continuação: Amor Inteiro, livro do qual estou muito ansiosa pra ler
Achei a capa linda e atraente, do tipo que, se exposta em uma estante chamaria a atenção de longe como um imã, a diagramação é bem simples, a fonte mediana e as páginas cremes, facilitou-me bastante na leitura, de forma que as 360 páginas foram devoradas em menos tempo que de costume.
Fascinante, lindo, emocionante e comovente.
Um livro indicado para todos os leitores que apreciam uma bela história.
Parabéns Maribell Azevedo
Que resenha linda... eu sou apaixonada pelo livro da Maribel sem nem mesmo ter lido,tenho o meu devidamente autografado,mas as obrigações me afastaram da leitura.... mas sua resenha me fez voltar a desejar intensamente lê-lo o mais rápido possível!!!!
ResponderExcluirLinda resenha,emocionante como deve ser o livro.
bjssss
Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/
Uauuuuu... resenha de arrebentar o coração. Dá pra perceber como você ficou maravilhada com o texto. Mesmo não nos dizendo nada, falou tanto ao coração que dá vontade de ler lado a lado contigo. Parabéns, resenha belíssima, como sempre!
ResponderExcluirQue resenha linda Nizete! Terminei de ler suspirando de vontade de ler o livro. O que espero ter a oportunidade de fazer em breve.
ResponderExcluiro livro parece ser daqueles, em que entramos na história e nos vemos envolvidos pelos personagens e acontecimentos. Adorei a dica. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Bom dia Ni!
ResponderExcluirSua resenha foi totalmente apaixonante.... Ainda não li os livros da Maribell, mas em breve vou matar a minha curiosidade.
Parabéns pela linda resenha!
Beijos
Ainda não li, mas já ouvi falar bastante sobre esse livro.
ResponderExcluirNão sabia sobre o que era a história, mas gostei bastante da sua resenha :)
Fiquei com bastante vontade de ler! Gosto de livros assim!
A capa mudou também, acho que a ultima vez que vi era uma capa branca (ou estou confundindo?)
Beijinhos
Marta
As Palavras Fugiram
Isso mesmo Marta, a capa da 2ª edição ficou (na minha opinião) até mais bonita!
ExcluirObrigada por comentar.
Bjos!
Já tinha comentado lá no Face e volto a repetir, amei sua resenha!
ResponderExcluirGostei da sua análise madura, sensível e explicada de forma tão ponderada. Mas sem deixar de passar a carga emocional latente.
Com certeza sempre lembrarei dela com todo carinho!
Muito obrigada!
Bjks,
Maribell.
A resenha realmente me despertou a curiosidade por esse livro. Adoro histórias de amor!
ResponderExcluirJosy Luz
ResponderExcluirParabéns pela linda resenha.
Falou tudo que penso desse livro maravilhoso, que convivo durante muito tempo. Os seus personagens são para mim parentes muito próximos, tenho muita admiração por todos eles.
Morro de vontade de ler esse livro da Maribell... dps da sua resenha, preciso!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirE que novo casal é esse??? Ai papai... quantas emoções em um só livro! hehe
Ótima resenha!
Beijos,
Nica
Oi Ni,
ResponderExcluirEsse livro parece ser muuuuuito bom, já coloquei ele na minha lista de livros desejados (omg a minha lista só cresce rsrs)
Fiquei bem curiosa para ler, ainda mais depois de ler na sua resenha onde diz "Fascinante, lindo, emocionante e comovente."
Adorei a resenha :)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Meu Jesus *-* Que resenha extraordinário, só sai excelentes palavras assim quando o leitor realmente se apaixona pela escrita e pela história. É o que parece que ocorreu com você *u* Preciso ler esse livro pra ontem então.. tenho que esperar a minha ressaca literária acabar :(
ResponderExcluirLinda resenha, meus parabéns Ni, beijos ;*
Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
papeldeumlivro.blogspot.com
Como diria a Anne... Caraca!!! Que resenha ma.ra.vi.lho.sa!!! Fiquei muito empolgada, cade o resto?????? aiaiai!!! vc sempre me deixa no mistério na melhor parte da história!!!
ResponderExcluirParabéns Ni, esta excelente!