domingo, 17 de março de 2013

Livros Nacionais e suas sequencias #02

Como combinado hoje estou apresentando mais uma obra que MERECE uma continuação e TERÁ!
Estou falando do livro: Perdida da autora Carina Rissi sucesso de vendas tanto pela internet como nas livrarias física espalhadas pelo país. Perdida foi inicialmente publicado pela Editora Baraúna, onde esgotou o estoque provando o sucesso mencionado. Hoje Perdida está sem editora, e segundo Carina, ela recebe mensagens a respeito do relançamento de Perdida ou se ainda tem para vender.

"A primeira edição está esgotada mesmo, não sobrou nada nem em livrarias nem comigo.
A nova edição de Perdida - linda e caprichada! - está prevista para maio, e será relançada pela Verus Editora." disse Carina.

Perdida
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

TRECHINHO DE PERDIDA PELA PERSPECTIVA DO IAN: http://issuu.com/andresavidal/docs/ian_clarke_-_conversa_com_gomes

Após tanto sucesso temos mais uma boa notícia: A continuação de Perdida está com uma previsão de lançamento para o final deste ano, 2013 ou inicio de  2014.

Perdida 2
(capa e título provisórios)
"... Estou trabalhando mesmo na sequência que ainda não tem título, nem data para ficar pronto, por enquanto ficou como Perdida 2 mesmo rsrs. Eu tinha que escrever ou a Sofia não ia me deixar em paz. Meus personagens são muitos reais pra mim, como amigos imaginários. Imagine então sua amiga imaginária, vestida com roupas do século 19 e All Star vermelho, com os cabelos eriçados, que fala sem parar, aparecendo de madrugada para atazanar você para que escreva mais sobre ela. É assim que a Sofia age comigo..." Carina Rissi 

PEDACINHO DE PERDIDA 2 

“Então o padre pigarreou, me obrigando a olhar para frente. Ele disse alguma coisa, e captei apenas meu nome no meio daquilo tudo. Parecia uma pergunta. De repente me dei conta de que ele não parecia falar latim. Ele estava mesmo falando em latim comigo. Em latim!
Oh, meu Deus!
Olhei ao redor, para Elisa, que apenas acenou com a cabeça, provavelmente querendo me tranquilizar.
Voltei os olhos para Ian, que me encarava assustado, absolutamente tenso. O sacerdote tornou a fazer o que supus ser uma pergunta.
Sem saber o que ele perguntava, e rezando muito para a cerimonia ainda fosse similar a que eu conhecia – não importava a língua em que era realizada –, respondi, insegura:
– Hã… aceito…?
Ouvi um burburinho ecoando nas paredes da capela, então provavelmente eu disse a coisa errada.
O padre franziu a testa. Virei-me apressada para Ian, que parecia ainda mais confuso que o padre.
– O que está acontecendo? – Sussurrei a ele.
– Estamos nos casando – devolveu, num murmúrio, um tanto hesitante.
– Mas em latim? – Perguntei apavorada.
– Certamente. De que outra forma seria?
O padre pigarreou.
– Podemos continuar com…
– Só um segundo, padre – pedi, voltando a me inclinar para Ian. – Pensei que a gente ia se casar da forma normal, onde os noivos sabem o que estão prometendo – expliquei em pânico.
– Sofia… – Ian suspirou sacudindo a cabeça.”

Semana que vêm teremos mais livros e suas sequências. Valeu pessoal!

4 comentários:

  1. Ah ainda não tive a oportunidade de conhece o livro Perdida, só li ate o momento sobre Procura-se um marido, amei conhecer um pouco mais sobre sua obras.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acompanho bem o calvário dos autores nacionais, alguns deles editador pela Baraúna. A maioria está migrando forçadamente (não entrarei em detalhes, porque não compensaria) para outras editoras, que acreditam no potencial das obras. Louvo estas editoras que os amparam e abraçam, assim damos ao autor nacional o valor que eles merecem. Vida longa à Carina Rissi e que ela sirva de paradigma àqueles que têm o talento dentro da gaveta.

    ResponderExcluir
  3. Perdida é um dos melhores livros que já li, me apaixonei completamente por sua história e seus personagens.
    Foi um dos livros que me fez buscar mais a literatura nacional.
    Há vários talentos nacionais esperando só a oportunidade de mostrarem suas obras.
    Louca e muito ansiosa pelo próximo livro.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Não sabia desse trecho, mas já li a visão de Ian! Carina arrasa! Espero que relancem logo "Perdida".

    http://booksinfoco.blogspot.com.br/

    BjBj

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor