domingo, 31 de agosto de 2014

Aconteceu: Uma aventura chamada Bienal

UMA AVENTURA CHAMADA BIENAL

 Oi Leitores!

Meu nome é Roberta Rocha, sou amiga das resenhistas do Cia do Leitor. Recebi o feliz convite das minhas Friends para relatar minha aventura na Bienal de Sampa. 

Todos sabem que quem ama livro, ama Bienal!  

Chegando!
  
Na madrugada de sexta-feira do dia 22, sai do Rio de Janeiro acompanhada de uma amiga que também ama esse mundo literário. E lá fomos em direção a 23ª Bienal Internacional do Livro que está acontecendo no Anhembi em São Paulo. A feira iniciou no dia 22, finalizando no dia 31 de Agosto de 2014.  Fui com a intenção de conhecer o evento, já que só conhecia o do Rio de Janeiro. 

Então vamos lá conhecer essa mega Feira regada de
muita diversão, cultura, autores e claro muitos LIVROS! ;-)

Chegamos à Bienal do Livro ás 07:30hs de sábado. A fila já estava dando voltas e minha ansiedade aumentou ainda mais. A maioria das pessoas seguiram as recomendações dadas pela internet, de garantirem seus ingressos antecipados, com isso às bilheterias não tiveram grandes problemas. A abertura estava prevista para as 10:00hs, mais abriram as portas 09:40hs, para felicidade dos fãs que saíram correndo em direções diferentes.

Eu tô na Bienal! Uhuuu

Um programa delicioso para aproveitar com a família, alem de ser super cultural. Que satisfação de vê os pais levando seus filhos para conhecer o mundo dos livros e pessoas que amam livros - assim como eu! - ficavam deslumbradas com tanto amor – livros - junto.

E tudo estava tão lindo! :-D

Mas como já era previsto, este dia era ÚNICO na Bienal de 2014. Diversos autores internacionais na programação e um mundo de autores nacionais. Euforia e ansiedade eram os sentimentos que invadiam o local. Todos queria ter o prazer em garantir suas senhas, autógrafos, fotos e o sonhado momento ao lado de grandes autores.

Novo Conceito divando!

Era lindo demais vê a invasão dos Caçadores de sombras com suas runas, roupas pretas e todo carinho pela simpática e talentosa Cassandra Clare, foi marcante. Os Selecionados de Kiera Cass não ficam atrás na empolgação. Marcando presença também tínhamos os amantes de mistérios da ficção policial fãs do escritor americano Harlan Coben. Como em todo evento de grande porte, nem tudo é perfeito, a elevada quantidade de pessoas em alguns pontos dos principais autógrafos causou desconforto e confusão, mas não vamos nos ater a estes detalhes. Infelizmente não foi possível conseguir meus autógrafos, mas não desanimei, até porque é BIENAL DO LIVRO! Uhuuuuu

Mas fica a dica para Bienal do Rio:
Tenham piedade dos fãs e não programem três autores famosos no mesmo dia!

Queria aproveitar o máximo o meu único dia ali, então fiquei andando pelos estandes lindíssimos das editoras, catando marcadores e brindes para as amigas não puderam vir, mas que estavam sempre em meus pensamentos. Prestigiei alguns autores nacionais como Pedro Bandeira (Serie os Karas), Samanta Holtz (O pássaro), Marina Carvalho (Simplesmente Ana) e Mauricio Gomyde (A máquina de contar historias), queriam muito mais, mas as filas não me permitiram.

 Samanta Holtz - Lindíssima!


 Marina Carvalho - Fofa!

 Mauricio Gomyde - Simpatia em pessoa. 
Homenagem a minha amiga Dani Peçanha! 

Pedro Bandeira - Felicidade em conhecer esse Kara!

Fechei meu sábado superfeliz, com meus dedinhos doloridos, o corpo cansado e com pensamento “Essa aventura foi maravilhosa!”.

E voltando para o Rio...
O sentimento era: Cadê a BIENAL DO RIO?! 
Já tô te querendo! 

8 comentários:

  1. Uhuuuuu Bienal é amor na vida de um leitor! Amei sua aventura amiga. T amo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Roberta, a Bienal realmente é um lugar maravilhoso apesar de tudo. Que venha a do RJ!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Beta. Q venha a nossa uhuuuul.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ver sua felicidade nesse mega evento... obrigada por me mencionar.... espero que goste tanto quanto eu de A maquina de contar histórias. Muito bom seu post... adorei...

    ResponderExcluir
  5. Ownnnn!!! Que delícia saber que fiz parte desse dia tão especial para você :)
    Obrigada por ter me prestigiado e tornado o meu também mais especial!!!

    Beijos no coração!
    Sam

    ResponderExcluir
  6. hahaha, amei a sua aventura! Digna de bienal! E que venha a bienal do Rio no ano que vem!!!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor