quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resenha: Versos Sombrios - de Bianca Carvalho

Versos Sombrios
Trilogia das Cartas - Vol. II

Autora: Bianca Carvalho
Nº de páginas: 290
 Música tema: Touch – Daughter
   Classificação:

Sabe aquele livro que você tem carinho por tudo que o livro te causou no decorrer da leitura, 
então é com muito carinho que apresento Versos Sombrios para vocês.
Leiammmmmmmmm... kkkkk Sem pressão pessoal, apenas empolgação de uma leitora! ;P


"O bem e o mal conectados por palavras e um destino."

Sinopse

A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.


Resenha

O livro Versos Sombrios é o segundo da Trilogia das cartas da autora Bianca Carvalho. Apaixonada por suspense romântico e com toque sobrenatural, a autora tem como inspiração os mestres Nora Roberts e Sidney Sheldon. As obras dessa autora são sucesso garantido!

Em Versos sombrios, a jovem e sonhadora Cailey DeWitt sempre foi apaixonada pela vida e acreditava que um dia poderia encontrar seu grande amor. Ela possui o dom de compreender os sentimentos dos outros. E com seus lindos versos como mágica traz conforto ou auxilio para os necessitam. Infelizmente devido um traumático acontecimento no primeiro livro, Cailey torna-se uma pessoa introvertida e sofrida. No entanto ao receber a carta de sua avó, começa a sentir a seriedade e a responsabilidade de ser dona de uma dádiva tão poderosa.

"Ela também era silenciosa como aquele céu...  sem lágrimas, sem gritos, apenas dor".

Após ajudar o delicioso policial Jayce Hernandez com poder de seus versos, pedido feito na de sua avó, Cailey ganha um amigo e protetor. E com esse amparo ela enfrentará de maneira intrigante um assassino em série intitulado "Poeta Sombrio” que começa ameaça lá, conectando se á ela de uma forma impressionante e perturbadora.

... Estou disposto a protegê-la de qualquer coisa, de qualquer mal. 
E vou cuidar para que esse louco nem se quer chegue perto.

Jayce com jeito de herói latino ajuda a descobrir quem é o responsável por esta maldade, ganhando assim o coração de Cailey aos poucos. A aproximação entre eles é intensa, com uma química perfeita. Nascendo um romance recheado de mistérios, amor, paixão e muitas cenas quentes.

“- Jayce, eu não acho uma boa ideia”... 
- disse sem muita certeza, tentando se desvencilhar de seus braços.

- Diga que não quer e eu a deixo ir, caso contrário, não irá a lugar algum. - havia autoridade em sua voz e Cailey não tinha coragem de mentir para ele. Então ficou calada e não o encarou. - Sei que você também quer, então me deixe beijá-la. Estou desesperado por isso. - ele sussurrava pedindo, quase implorando.

No primeiro livro da trilogia, Jardim da Escuridão me encantei com as DeWitt e poderes mágicos. No entanto Versos Sombrios foi um livro que me surpreendeu muito. O mistério é o ponto forte.  Seu enigma perturbador foi essencial para que me conquistasse.

"Deus não lhe daria um dom tão grande e poderoso se você não 
fosse merecedora e capaz de suportá-lo. Use-o, mas com cuidado.
O poder de interpretação de cada pessoa é muito perigoso."

A história apresentada em 3ª pessoa com um desenvolve impecavelmente, até porque a escrita da Bianca Carvalho é maravilhosa. A construção dos personagens principais é sensacional. Tanto Jayce quanto Cailey no decorrer da leitura apresentam um amadurecimento fantástico regado de autoconfiança e determinação, dando a chance para felicidade novamente. A trama me fez sorrir, me emocionar e até chorar. Diversos sentimentos afloraram, um deles foi à vontade de gritar de ansiedade, o que acabou prendendo minha atenção.

- Chega de fugir, Cailey. Não vou deixar você escapar dessa vez! - dizendo isso, ele a ergueu do chão alguns centímetros, o suficiente para que ela ficasse na altura ideal. Com o braço livre, colocou a mão em sua nuca e encostou lábios com lábios.

Contei os dias para lançamento de Versos Sombrios na Bienal do Livro no Rio de janeiro em 2013. Quem me conhece sabe que sempre nutri um carinho por essa Trilogia por diversos motivos, um deles foi o fato de despertar a paixão por livros – antes não assumida.
  
O livro é perfeito. Na medida certa para quem curte um suspense romântico com uma pitada boa de policial. Sou fã da autora e da pessoa que ela é. Sempre carinhosa e atenciosa com leitores. Ela é tão fofa, que preparou um lindo poema surpresa no livro. Fiquem atentos no inicio dos capítulos!

“...Curando aos poucos um espírito ferido
E mesmo que sombras impeçam a luta
Tudo o fim irá recompensar
Pois será o amor, então, a triunfar."

Por Bianca Carvalho

E por último e não menos importante! 

Parabéns para Editora Era Eclispe pela qualidade desta obra. Diagramação perfeita, folhas escurecidas dando um toque sombrio e uma belíssima Art da capa. Com esses detalhes o Livro tem vida própria e personalidade única. Sempre que posso recomendo a trilogia para amigos e conhecidos!

*****

AGUARDEM O LANÇAMENTO DA CONTINUAÇÃO DA TRILOGIA DAS CARTAS!

Sabores Mortais
Trilogia das Cartas - Vol. III


                                   "Todo e qualquer segredo, um dia precisa ser revelado...”.

Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu em passado, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.
                                                                                                
Recado para Autora Bianca Carvalho:  
“Por favor, lança logo Sabores Mortais!”


10 comentários:

  1. O Jayce é um sonho, a Cailey é uma fofura. Não dá pra não gostar desse livro, não dá pra parar de ler. Muito boa sua resenha, Paty! Você sentiu o mesmo que eu, quando li prla primeira vez. Beijocas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a trilogia! Mas sinto que o Sabores Mortais será arrebatador!

      Excluir
  2. Além da capa ser muito linda e bem feita, a história cativa e deixa a gente com muita vontade de ler. Gostei muito de sua resenha. parabéns.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei a resenha, sonhando já com o livro na minha estante.
    Obrigada pela dica.
    Kazumi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Kazumi, espero que goste da trilogia!
      E os livros são tão lindos que dá gosto de vê na estante... bjs

      Excluir
  4. Como disse na resenha anterior de Jardim da escuridão, não comprei ainda nenhum dos dois livros, quero comprar tudo junto com o ultimo volume para fazer uma só leitura. A gente vai ficando cada vez mais ansiosa com as resenhas lidas, existe tanta paixão nas palavras que me comove e instiga!!
    Parabéns!
    Bjos
    Ni

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não conhecia essa trilogia? :o Essa é a primeira resenha que leio e me encantei de cara! Aaaahhh eu quero agora hehehehehe,por isso que eu falo,vocês blogueiros querem me deixar mais pobre do que já sou com essas resenhas persuasivas.
    Parabéns!
    Beijos Pão de Queijo!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. awwww esse livro é puro amor <3 estou ansiando pela continuação logo logo ! adorei a resenha e acho muito justo esse recado para o lançamento logo da continuação u;u ahahahaha xoxo

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler logo esse livro... Jardim da Escuridão me deixou tão vidrada que li viajando...

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor