quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha - E. Lockhart - Mentirosos

E. Lockhart - Mentirosos
Editora Seguinte 

Sinopse

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

Resenha

Peguei este livro para ler sem saber direito o que esperar dele, vi muitas resenhas positivas e uma amiga me disse que odiou o livro, então decidi ler para ter minha própria opinião.

Logo que comecei o livro já me identifiquei em alguns momentos com a protagonista, a maneira que ela tem de encarar a dor, evitando falar dela.
"O silêncio é uma camada protetora sobre a dor."
O livo é narrado em primeira pessoa pela Cadence, uma menina de "quase dezoito anos" que sofreu um acidente aos quinze anos, mas não consegue se lembrar de nada do que aconteceu para ocasionar o acidente, e desde então ela tem dores de cabeça muito fortes.
"Às vezes é muito difícil estar viva. Muitas vezes desejo estar morta, de verdade, só para fazer a dor parar."
"Eu fico lá deitada e espero, e me lembro repetidas vezes que a dor não dura para sempre."
Os médicos aconselharam que Cadence se lembrasse sozinha do ocorrido e desde então ninguém quer contar a ela o que realmente aconteceu. E então dois anos após o acidente Cadence retorna a ilha e vai tentar descobrir o que aconteceu no verão de dois anos atrás.
"Meu esquecimento me assustava."
Cadence começa a nos contar sua vida até o verão do acidente, o que ela chama de verão dos quinze, que ocorreu dois anos antes do tempo atual.
"Prefiro mil vezes viver, arriscar e ver tudo acabar mal a permanecer na bolha que estive nos últimos dois anos."
A Família de Cadence, Sinclair, é uma família riquíssima, seu avô teve três filhas mulheres que casaram-se e tiveram seus filhos. Todo os verões a família de reúne em uma ilha da família.  Cadence, Jhonny, Mirrente e Gat formam o grupo que ficou conhecido como Mentirosos de tanto que aprontavam, apenas Gat não era da família, todos eram loiros e ricos, Gat pobre e mulato, sendo sobrinho do novo marido da tia Cadence. Gat foi muito bem recebido pelos meninos, mas não da mesma forma pelo avô de Cadence.
"Há muita pouca coisa que se pode mudar. É preciso aceitar o mundo como ele é.”
Cadence se apaixonou por Gat e às vezes ela acha que ele a ama, às vezes não, pois eles se vêem apenas no verão, fora desse período ele sequer entra em contato com ela, e ainda tem uma pessoa onde mora.
"Se está com muito medo, é provável que exista um bom motivo para isso. Você tem que confiar nos próprios instintos."
A trama também conta a história da Família Sinclair, que parece perfeita olhando de fora, mas tem seus defeitos como todas as outras. O foco da trama é descobrir o que aconteceu com Cadence, e o final para mim foi completamente inesperado. Achei tudo maravilhoso e perfeito e pretendo reler o livro.

Super recomendo a leitura, foi livro muito intenso em tão poucas páginas.

Classificação



8 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    QUERO ESSE LIVRO PELO AMOR DE DEUS|!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniele, como vai?

    Mentirosos é um dos próximos livros que eu vou ler. Estou extremamente ansioso e espero gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de me contar o que achou...espere que curta tanto quanto eu

      Excluir
  3. OK OK OK!!! Fui convencida, quero esse livro, tipo agora!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor