quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Resenha - Kelly Creagh - Enshadowed: O Pesadelo das Sombras ( Nevermore - Livro 02 )

Enshadowed: O Pesadelo das Sombras 
( Nevermore - Livro 02 ) 
Kelly Creagh
Editora Pandorga

Sinopse


Varen Nethers está preso num perigoso mundo dos sonhos: um reino traiçoeiro e desolado onde as histórias aterrorizantes de Edgar Allan Poe ganham vida. Isobel Lanley, atormentada por visões estranhas e perseguida por pesadelos criados por Varen, é a única que pode salvá-lo.
Isobel sabe que sua única esperança reside num cemitério em Baltimore, Maryland. Lá, no início da madrugada do aniversário de Edgar Allan Poe, um estranho misterioso conhecido como “Admirador de Poe”, fará sua homenagem anual no túmulo do lendário poeta.
Apenas o Admirador detém a chave para a passagem entre os mundos. Porém, grandes perigos aguardam Isobel. Um antigo mal, envolto em véus de tecido branco, está à espreita, desa ando-a em busca do afeto de Varen. Quando Isobel nalmente o encontra, ele não é mais o garoto quieto e pensativo que um dia a cativou, mas uma força sombria, poderosa e malevolente.
Poderia o grande amor de Isobel também ser seu maior adversário?


Resenha


Depois do final tenso de Nevermore eu não esperava a hora de poder começar Enshadowed para continuar esta sombria estória de amor.

Varren conseguiu conquistar não só o coração de Isobel, mas também levou o meu. Me envolvi muito nessa estória e confesso que a parte sombria me deixou com um certo "medinho", quando lia sozinha em casa.

O livro inicia justamente de onde parou o anterior, Isobel tentando convencer seus pais de que precisa ir a Baltimore com a desculpa de se candidatar a uma vaga na universidade, só que na verdade ela quer ir ao túmulo de Poe na madrugada de seu aniversário para tentar encontrar o admirador de Poe, pois essa será a única chance de tentar para o mundo onde Varren foi capturado. Contando com a ajuda de sua amiga Gwen que presenciou o acontecido na festa de Hallowen, as duas irão tentar descobrir o que aconteceu com Varren e tentar trazê-lo de volta ao mundo real.

Isobel continuará sendo perseguida pelas forças sombrias em seus pesadelos e também acordada que tentarão de tudo para impedir que ela consiga encontrar e viver com seu grande amor.


Minhas Impressões

Tão maravilhoso quanto o anterior, a cada página virada eu queria acabar logo e saber de tudo, mas também não queria que acabasse devido a leitura estar tão gostosa, então tentei saborear ao máximo a leitura e quando acabou bateu aquele desespero para esperar o desfecho da trilogia, pois como o primeiro livro acabou tensíssimo. E o desespero bateu ao descobrir que ainda não foi nem lançado nos EUA. Só me resta agora aguardar ansiosamente a continuação.

O primeiro livro parecia uma obra prima de tão lindo e ótima qualidade, infelizmente isso não se repetiu no segundo livro, a qualidade e a beleza caíram um pouco, nesse não temos as bordas das folhas negras como no primeiro, o que dá um ar mais sombrio ao livro, bem condizente com a trama.

Não tenho nem mais palavras para expressar o quanto eu amei esse livro... recomendo para todos que gostem de romance e de um clima sombrio.

Classificação







6 comentários:

  1. oi Kelly Creagh, resenha muito gostosa de se ler. parecia q eu estava dentro do livro mas puff! terminou e me deixou apaixonada por este livro "Nevermore- livro 02- O Pesadelo das Sombras"pois gosto muito de livros de terror, queria saber se Varren consegui trazer seu amor Isobel q foi trasportado p/ outro mundo, curiosa, alias me beliscando toda p/ ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. desculpe Danielle Peçanha, coloquei o nome da autora do livro em vez do teu , a autora é dez e vc com sua resenha nos faz amar muito mais a leitura, perdão ,bjos.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer desse livro… ai ai…
    Deveria ser leitura obrigatória, agora só nos restar aguardar o terceiro.
    Amei sua resenha!
    bjs.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor