quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Resenha: Desastre Iminente - Jamie McGuire

Título: Desastre Iminente
Autor(a) : Jamie McGuire
Editora: Verus
Nº de páginas : 404
Minha música tema : Save Me - Hanson / She is love - Parachute / Trouble- Leona Lewis
Classificação : 5 / 5 ( pode ser mais???)



Se você amou Belo Desastre como eu, vai agradecer todos os dias por Jamie nos saborear com este aqui.


Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Resenha:

Toda história tem dois lados. E sem dúvidas o lado de Travis Maddox é muito melhor que o de Abby. 
Desastre iminente segue toda história de Belo Desastre, mas com alguns complementos diferentes pelo ponto de vista de Travis. E graças a isso, pontos que ficarem nebulosos, são esclarecidos, tais como a origem do apelido Beija Flor.
“America tinha me apresentado a minha forma particular de crack. Abby era uma droga que nunca me satisfazia e que eu não queria largar.”
Jamie conseguiu narrar tudo de novo, mas em nenhum momento se tornou cansativa ou repetitiva demais. Em parte alguma você se depara pensando que foi um mulher que escreveu, porque eu juro, se não soubesse que foi Jamie eu falaria que era um homem sem problema algum.
“- Tem uma garota, pai.
- Uma garota
- Ela meio que me odeia e eu meio que …
- A ama?
- Não sei. Acho que não. Quero dizer.. Como vou saber?
- Quando você se pega conversando sobre ela com o seu velho pai porque não sabe mais o que fazer.”
“- Abby. Ela é um beija-flor. Um beija-flor demoníaco que fode tanto com a minha cabeça que eu não consigo pensar direito. Nada mais faz sentido, Cam. Estou quebrando todas as minhas regras. Uma por Uma.”
Conseguimos entender muito bem todas as mudanças que Abby causou na vida de Travis e tudo o que se passava naquela cabeça esquentada e confusa dele. Conclui que ele é uma bagunça. Uma bagunça linda e totalmente amável.
“- Por favor, volte - falei baixinho.
Ela não podia me ouvir, mas isso não me impedia de desejar que ela voltasse e me salvasse da terrível dor que eu sentia sem ela ali.”
E se você como eu já tinha ficado com raiva da Abby antes, imagine agora! Tive certos momentos de fúria graças a Beija Flor , que vivia envolta de sua bolha e não conseguia enxergar o quão ele estava ali por ela. 
“- Em outra vida, eu poderia te amar.
- E eu poderia te amar nesta vida.”
“ - (...) Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço … mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que já amei alguém ou alguma coisa em toda minha vida. Quando você está por perto, eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”
O prólogo do livro é de pegar um lenço e secar as lágrimas que escorrerão pelo seu rosto - ainda mais se você assim como eu, por uma música triste de fundo. 
Com esse livro, é possivel notar que Travis não é aquele bad boy que se acha o garanhão, sabe que é bom. Você vai se deparar com um cara frágil e impaciente e vai entender suas inseguranças e medos.

O epílogo onde a autora conclui a história de maneira surpreendente e emocionante! Daquelas de fazer o coração explodir. 
Eu sem dúvidas prefiro ele ao Belo Desastre, tanto que o devorei em menos de 15 horas. a Sra. McGuire me ganhou mais ainda e fez com que eu me apaixonasse por Travis mais uma vez.

xoxo,-S

                                                                                               


4 comentários:

  1. DESASTRE IMINENTE, JÁ LI ESTE LIVRO E ELE É TUDO O Q VC FALA NA RESENHA , ALAIS Q RESENHA, FIQUE COM VONTADE DE LER OUTRA VEZ, CHORAR COM TRAVIS E ABBY, QUE CASAL , UM " CACHORRO LOUCO" APAIXONADO E ABBY LUTANDO COM TODAS AS FORÇAS P/ Ñ SUCUBIR A TRAVIS, ADOREI A RESENHA E O LIVRO ACONSELHO A TODOS A LEREM, ÓTIMO. BJOS.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ver a história na visão do Travis... muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Resumindo o quanto amo esse livro em uma palavra: Travis.

    ResponderExcluir
  4. É a febre do momento, livros new adult. confesso que não faz meu gênero, mas reconheço que é sucesso entre as mulheres.
    boa resenha
    L

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor