sábado, 17 de janeiro de 2015

[TAG] Doenças Literárias

Primeira Tag a ser respondida pelo Blog Cia do leitor.

Fomos indicados a Tag Doenças Literárias pelo Blog Mais um pra coleção!! Estamos muito agradecidos e felizes com a indicação.
Agora confiram as nossas repostas e as regras da Tag.

Regra:

1. Escolha um livro para cada uma das 8 doenças listada abaixo;
2. Comente sobre a escolha feita;
3. Indique 5 blogs para participar da Tag.

1. DIABETES: Um livro muito doce.



Danielle Peçanha - Patrícia Cabot - Pode beijar a noiva. Não tenho costume de ler livros muito melosos, tenho poucos na minha lista de livros lidos, porém resolvi citar esse livro que achei um romance bem clichê e açucarado, mas ainda assim é legalzinho.

Patrícia Paiva - Um amor para recordar. Não gosto desse tipo de livro, então eu não leio. Porém li esse livro a um tempo atrás. Não gostei e desde então nunca mais li livros desse autor.

Piter - Como eu não tenho costume de ler livros melosos e nenhum me vem à mente, eu vou escolher um doce no bom sentido: A menina que roubava livros é um livro muito bonitinho, porque sei lá... ele tem uma pegada mais nostálgica, mais inocente, e ao mesmo tempo em que mostra o ponto de vista de uma criança ele é extremamente profundo por lidar com um capítulo negro da nossa história. Então acho que o autor conseguiu transformar isso numa leitura doce e muito interessante. Não um doce enjoativo, e sim um que a gente gosta de saborear aos poucos.

Nizete - Depois do Primeiro Beijo - Ana Carla Santos Lembro-me que o escolhi pela capa e sinopse, me senti enganada. Descobri nele um romance juvenil não só açucarado, mas extremamente sem noção. Namorados e famílias que parecem viver no show de Truman.

Paty Nayara – Crepúsculo - Stephenie Meyer: O primeiro contato que tive com Crepúsculo faz muitos anos, mas como boa romântica que sou, o que mais marcante na época foi o romance fofo entre os personagens. 

Steph: Calafrio - Maggie Stiefvater: Sim, mesmo se tratando de um livro com temática de lobisomens, o livro é beeem doce, o plano de fundo é sobrenatural mas o romance é o carro chefe

2.CATAPORA: Um livro que você leu e não lerá de novo.



Danielle Peçanha - Joe Hill - A estrada da noite - Não tenho costume de reler livros, então escolhi um que eu não gostei nenhum pouco e logo que acabei a leitura troquei o livro. Achei a história muito fraquinha e forçada ao apelo sexual em alguns momentos.


Patrícia Paiva- Marcada - House of Night. Um dos piores livros que já li na minha vida. Até tentei continuar a série, indo até o livro 3, mas meu Deus, parecia que a série ia ficando pior a cada livro. Problemas com esse livro: não existe um foco (os personagens são vampiros bruxos?!) eeee… a protagonista Zoey, eu simplesmente odiei essa garota.

Piter - Bruxos e Bruxas do James Patterson. - Olha, pra eu dizer que um livro de bruxas é ruim é porque tem que ser muito ruim mesmo. porque eu adoro esse tema. Acho que existem milhões de opções inexploradas ainda nesse campo que poderiam dar livros incríveis. mas o tio Patterson não soube usar esse leque de forma correta. o livro é puramente comercial, numa tentativa óbvia de tentar fazer virar filme. Ele esticou a história de forma desnecessária pra nos obrigar a comprar uma série, quando provavelmente toda ela deveria caber em um único livro. Eu detestei de verdade. Sei lá, acho que faltou amor dele pela história, isso não passou. Tem muitos livros que eu poderia colocar aqui nessa categoria, mas esse foi um bem decepcionante então resolvi colocar esse mesmo.

Nizete - Opúsculo, A Paródia The Harvard Lampoon - Comprei achando que ia me divertir, afinal par´dia de algo que está fazendo sucesso é sempre bem vindo, ainda mais quando você faz parte do grupo dos não simpatizantes. (Gosto do livro, não gosto do filme., não me lixem!) Mas... Nem tudo são flores, me enganei, apenas uma parte do livro é engraçadinho, a sinopse!

Paty Nayara – Sorte - Alice Sebold: Um dos livros mais forte que já li na vida. Temática pesada e marcante. Sofri muito quando li. É o tipo de livro que só precisa ler uma única vez para marcar sua vida. Super-recomendo conhecer a historia de Alice Sebold, autora de Uma Vida Interrompida. A autora conta quando estuprada na universidade e como sua vida mudou depois disso. 

Steph: Destino - Ally Condie: Ok. Eu parei na metade - quase final, mas não deu gente. A ideia da distopia foi boa,mas não gostei como foi executada. O livro não me pegou,parecia que eu tava só levando ele.


3.CICLO MENSTRUAL: Um livro que você relê constantemente.


Danielle Peçanha - John Green - A culpa é das estrelas - Não tenho costume de reler livros mas esse to relendo pela segunda vez e sempre que posso fico lendo os quotes marcados no meu livro. Essa história me emociona e os personagens são tão bem constituídos me apeguei demais a eles. E também assisti ao filme várias vezes.

Patrícia Paiva -  Harry Potter. Ilustrei com a capa do primeiro livro, porém me refiro a série toda. Não importa quanto tempo se passe, eu nunca irei me cansar de ler os livros.

Piter - Eu não tenho costume nem tempo de reler livros. Eu já reli alguns algumas vezes - óbvio - mas só os que eu precisava para aprender ou fixar algo. E depois, nunca mais. Mas se eu tenho que marcar um, então... acho que o único livro que eu releio sempre é o Vade Mecum.

Nizete - Ainda não reli nenhum livro, mas se comprei alguns livros que já li, significa que irei ler novamente, certo? Uso de exemplo O Diario de Anne Frank, com certeza vou reler.

Paty Nayara – Métrica – Colleen Hoover: Amo ler os poemas deste livro! Não sou de reler livros, só aqueles que ficam com uma pulga atrás da orelha, do tipo: “Eu li e não curti, mas todo mundo leu e amou!”, ai eu vou quero reler. 

Steph: Belo Desastre - Jamie McGuire: Pois é. Acho que foi o livro que mais reli da minha estante. Travis sabe te pegar de jeito e fzr vc querer repetir.

4.GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.


Danielle Peçanha- Suzanne Collins - Jogos Vorazes - Antes do filme quase ninguém conhecia esse livro, mas depois virou uma febre e até hoje é muito falada visto que ainda falta o último filme da saga, sucesso absoluto. Uma série que eu amo.

Patrícia Paiva - A Culpa é das Estrelas. Como toda boa gripe, esse livro chegou do nada e acabou comigo. No final eu estava totalmente destruída, em um estado realmente deplorável.

Piter - Um livro que se espalhou como vírus, e ainda está no ar, é o Se eu ficar, com absoluta certeza o mais viral da atualidade! (rs) E sim, eu fui contaminado e só li mesmo pela moda do filme. Caí de bobo, porque na verdade o filme é mil vezes melhor que livro.

Nizete - Crepúsculo - Stephenie Meyer - Não sou amante desse livro, justamente pelo "mi mi mi" do casal Edward e Bella, mas não vou negar que a história é boa e tem a junção de dois seres mais adorado pela galera Vampiros e lobisomens, foi sucesso. Tah, há quem tenha gostado do casal de vampiros (Hipnose coletiva)...Blah!


Paty Nayara – Cinquenta tons de cinza – E L James: Apesar de todo o Bullying que a trilogia sofre, não podemos negar que o livro virou o mundo literário de cabeça para baixo. Eu li e curti muito a leitura, devorei a trilogia. Leia... quem quer! Quem não quer e não curte, fica quieto e não abre a boca para falar mal do Sr. Grey! Valeuuuu... kkkkkkkkk acho que me empolguei! 

Steph: A culpa é das estrelas - John Green: E eu realmente acho que não podia ser outro, todo lugar em que vc possa ver alguém lendo, em sua maioria é esse livro com as nuvens na capa que você vê nas mãos deles.

5. ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.


Danielle Peçanha - Michelle Hodkin - A desconstrução de Mara Dyer - Esse livro tirou me folêgo desde a primeira página, não conseguia parar de ler e de surtar junto com a protagonista, ela passa por tanta coisa que não tem como perder o fôlego junto com ela. Estou aguardando ansiosamente o desfecho dessa trilogia.

Patrícia Paiva - Battle Royale. Esse tirou mais do que o meu fôlego, ele me deu ataques cardíacos! É impossível conseguir respirar, principalmente na reta final do livro.

Piter - Correr ou Morrer, da série "Maze Runner"! Eu peguei pra ler por causa do filme, e achei o livro mil vezes melhor. Um suspense que realmente me prendeu e que eu não consegui parar de ler até chegar ao fim.

Nizete - Fortaleza Negra - Kel Costa - Adrenalina pura, já me pegou pelo pé ao declarar que Humanos e Vampiros viveriam juntos em "harmonia" sabemos bem o que isso vai dar... Daí mistura-se mitológico maus e cruéis, uma corrida contra o tempo para salvar a humanidade do caos que se alastrava, e pra completar um romance perigoso e gostosooooo!! Todas as minhas sensações foram testadas nesse livro. Amei!

Paty Nayara – Lista Negra – Jennifer Brown: Este livro é maravilhoso, emocionante e comovente. Com uma história que te conquista desde o primeiro capítulo e só vai ganhando intensidade ao decorrer da leitura.

Steph: Predestinados (Josephine Angelini): Siim, porque além do fato de tirarem meu ar,o que os dois têm em comum são a mitologia greco/romana e as reviravoltas no final que te deixam querendo as continuações.

6.INSÔNIA: Um livro que te tirou o sono.


Danielle Peçanha - Jojo Moyes - Como eu era antes de você - Esse livro me tirou o sono porque eu não conseguia de parar de pensar nele, se não me engano ele me tirou o sono por alguns dias após a leitura, tentando compreender o protagonista.

Patrícia Paiva - Esse foi bem difícil de escolher, são tantos que entram nessa categoria. Escolhi Garota Exemplar pois além de não me deixar dormir enquanto não terminava, ele não me deixou dormir depois que eu acabei também.

Piter - Um que me tirou o sono foi O oceano no fim do caminho! Um livro fantástico do Neil Gaiman. Quem não leu ainda, recomendo demais! Ele me fisgou completamente com a história das três mulheres da fazenda que, em toda a sua simplicidade, conheciam os segredos do universo e da vida dos homens e usaram suas forças para ajudar uma criança a lutar contra um ser sobrenatural. Fantástico mesmo. Eu li sem parar durante a noite toda até acabar deixando aquela dorzinha no coração... tipo "hmmmm não... não acredito que acabou". Eu quero continuação, tio Gaiman! Pfvr!

Nizete - Os Três - Sarah Lotz - Não tem como negar, esse livro me fez viver todas as situações apresentadas, foi muito real, como se do outro lado do mundo as coisas estivesse realmente acontecendo em tempo real. Não preguei os olhos, me deu aflição e insonia.

Paty Nayara – Divergente – Verônica Roth: Literalmente virei Divergente. E não pude ser controlada... Eu pirei com esse livro. Minha distopia que é amorzinho!

Steph: Stolen - Lucy Christopher: Me tirou o sono porque depois que terminei de ler, só pensava em chorar. De soluçar porque sou dessas hahahah.

7.AMNÉSIA:Um livro que você não se lembra muito bem.


Danielle Peçanha - Rebecca Stead - Amanhã você vai entender - Me lembro de ter gostado muito desse livro e o final ter me deixado confusa, mas não me lembro de mais nada da história, preciso reler esse livro.

Patrícia Paiva - Assassinato na casa do pastor. Esse foi apenas um dos vários livros que li e não me lembro perfeitamente da estória. Todos esses livros foram lidos quando era criança e muitas partes se perderam em algum lugar dentro desse meu cérebro maluco. Vou ter de fazer uma lista desses livros para reler todos.

Piter - Eu adoro séries policiais, mistério, mortes e ser surpreendido no final dos livros por aquele personagem ordinário que se fez de bonzinho a história toda. E é lógico que uma das minhas autoras favoritas tinha que ser a Aghata Christie. Na adolescência eu acho que li todos os livros dela, ou quase. E como já se vai mais de 15 anos disso eu tenho que admitir que muitos eu já não lembro exatamente o que acontecia. Cai o pano é um deles e eu pretendo reler um dia.

Nizete - O Caminho do Poço das Lágrimas - André Vianco - Sei que a história é bonita. reflexiva e passa uma linda mensagem, mas foi uma tanto arrastada que já esqueci o tempo passou e ela não ficou registrada na minha memoria.

Paty Nayara – Pollyanna - Eleanor H. Porter: Foi o primeiro livro que li na vida, faz muito tempo. Lembro vagamente que adorei o livro e a “Brincadeira do Contente”. 

Steph: Acho que não tenho amnésia literária!

8.DOENÇA DE VIAGEM: Um livro que leva para outro lugar, época ou mundo.

Danielle Peçanha - Cassandra Clare - Anjo Mecânico - Escolhi esse livro porque ele descreve muito bem os três itens pedidos, me levou para outro lugar LONDRES, me levou para outra época VITORIANA e me levou para outro mundo, cheio de fantasia e seres sobrenaturais. Amo essa série As peças infernais.


Patrícia Paiva - Também haviam vários que poderia ser citados aqui, mas escolhi O Senhor dos Anéis porque ele sempre me teletransporta para a Terra Média, me fazendo esquecer completamente da realidade. Pode ter uma bateria de escola de samba do meu lado que eu nem ao menos vou reparar, eu sou completamente sugada pela escrita de Tolkien.

Piter - Existem muitos livros com esse poder sobre mim, mas acredito que o que mais tenha me marcado sejam os da sequência As crônicas de Gelo e Fogo, porque o mundo todo de R. R. Martin é absolutamente incrível e fantástico, o cara é foda demais e eu amo mesmo, venero, quero tudo de lá, completamente doido quando se trata desse universo. (rs) 

Nizete - Artemis Fowl - Eoin Colfer - Fui para o mundo das fadas, conheci Elfos, Ogros, Diabretes, Trolls, viajei para Ártico, Atlântida, centro da terra, me evolvi com a máfia russa, tudo em companhia do prodígio Artemis Fowl, a capitã Holly Short e Butler. Uma mistura deliciosa de Indiana Jones, James Bond, no mundo das fadas. Incrível, fascinante, criativo e vicioso!

Paty Nayara – Maldição do Tigre – Collen Hock: O que posso dizer que fiquei tão viciada nesse livro e que viajei para Índia sem sair do meu quarto. O mundo fantástico do mundo de Ren e Kishan é viajante.

Steph: O duque e eu – Julia Quinn: Porque Londres regada de lindos vestidos, bailes e tudo mais são um sonho. E eu amei cada minuto desse sonho.

Indicamos para receber a tag os blogs:
►Escuta Essa
►Magia Literária
►Doces Letras
►Fome e vontade de ler
►Era uma vez o Livro

2 comentários:

  1. Olá!!
    Adoreii por responderem a Tag!
    Espero que tenham se divertido como eu me diverti!
    Ahhh a Maldição do Tigre é super hiper mega meu livro favorito <3
    Desejo ao Blog Cia do Leitor muito sucesso!

    Abraços!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DOS LIVROS, LERIA NOVAMENTE OS LIVROS: A CULPA É DAS ESTRELAS, AMEI,...........GAROTA EXEMPLAR, QUERIA LER, LISTA NEGRA, MÉTRICA, CALÁFRIO. , Ñ LERIA . CINQUENTA TONS DE CINZA , CHATO, REPETITIVO,CREPUSCULO, SEM MUITA IMAGINAÇÃO.....BLOGS ESCOLHIDOS: CIA DO LEITOR, ESCUTA ESSA, LEITURA SILÊNCIOSA, VIVO LENDO E CONVERSAS DE ALCOVA, BJOS A TODOS....

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor