sexta-feira, 17 de abril de 2015

Resenha: Faça amor, não faça jogo - de Ique Carvalho

Faça amor, não faça jogo
Autor(a) : Ique Carvalho
Nº de páginas: 223

Editora: Gutenberg
Classificação : 5 / 5


1144-20141007114242.jpg


Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.

Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Oooi amores! sentiram minha falta ? aposto que não #xatiada . Vamos pra resenhar ?? *-*


Eu conheci o autor através de uma outra autora a Bianca Briones. Ela vive repostando os textos dele na sua página pessoal do facebook e eu os amo. Então, quando eu vi que uma parte daqueles posts que ele fazia no blog,estariam reunidas em um livro lindo para eu me deliciar e segurá-lo, eu pirei porque tinha que tê-lo.

E quando finalmente pus minhas mãos nele <3 sim, suspirei e comecei a ler. Eu não sei o que dizer,além de que amei cada página, cada detalhe desse livro. A diagramação é incrível, com algumas páginas vermelhas e cada texto é acompanhado por uma música tema igual acontece no blog ( o que deixa aberto para que eu possa dizer, o quão me apaixonei pelo gosto musical do Ique <3).


“ Se eu escolher você,
   tire a máscara.
   Não gosto de disfarces.
   Eu gosto mesmo é da sinceridade.
   Não precisa dizer sim querendo dizer não.”


São textos bem curtinhos de no máximo, 3 paginas cada e a leitura é tão gostosa que a vontade era de ler esse livro lentamente, para que pudesse saborear e refletir sobre cada texto alí. É o tipo de livro,bom para aqueles breaks entre uma leitura e outra,sabe? e sim, confesso que chorei em alguns deles, por me deixar envolver as palavras apaixonadas e sinceras de Ique,não só sobre amor, corações partidos, mas recomeços e momentos pessoais que me fizeram pensar não só em mim, enquanto lia, mas como em pessoas próximas.

“Namore uma mulher que sorria
Ela vai te ensinar
que as mulheres não são frágeis.
Elas só querem alguém para sorrir junto.”


Queria marcar o livro todo, porque não consigo pensar em um texto que não tenha gostado, ou uma crítica negativa sobre algum detalhe para fazer. Por isso não vejo razão,para não dar mais do que as 5 estrelas que ele merece.


Ao longo da vida, você terá uma infinidade de conselhos e exemplos a seguir. E uma infinidade de escolhas a fazer. E isso é importante.

Mais importante que isso, porém, é ter a certeza de escolher a  vida e a pessoa que você quer ser.”



Um comentário:

  1. Você já estava super empolgada com esse livro, fico feliz por ter sido tudo aquilo que você esperava. Não faz muito o meu estilo, mas às vezes é bom dar uma quebrada entre um livro e outro. Sem dúvidas parece ser muito bom, já que você até mesmo chorou, admito que fiquei curiosa.
    Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor