segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenha: Michael Grant - Gone: O mundo termina aqui - Livro 1


Gone - O Mundo termina aqui
Michael Grant
Editora Galera Record

Sinopse: 

Gone: O Mundo Termina Aqui - Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

Ano: 2010 / Páginas: 518
Editora: Galera Record
Resenha

Esse livro é uma mistura de o melhor de Lost, Under the dome e The Leftovers, e não é que saiu uma coisa maravilhosa???! Um livro altamente viciante capaz de tirar o fôlego do leitor em vários momentos.


O livro começa com o sumiço de todas as pessoas maiores de 14 anos e então elas começam a cair na real que estão sozinhas e precisam se ajudar para conseguirem viver nessa nova realidade, mas isso não vai ser possível quando as diferenças começarem a aparecer e grupos com ideais opostos se formarem para liderarem as pessoas sobreviventes.

"Agora a escola estava perigosa. Pessoas apavoradas faziam coisas apavorantes; às vezes, até crianças. O medo podia ser perigoso. O medo podia fazer as pessoas se machucarem. E não havia nada além do medo correndo enlouquecidamente pela escola."

Nesse primeiro livro temos a percepção apenas do ponto de vista de um lugar que seria Praia Perdida, uma pequena cidade da Califórnia, onde houveram também barreiras na cidade, tornando impossível a saída dos moradores que ficaram presos, somente crianças e adolescentes. Imaginem a confusão!!! 



A luta pela sobrevivência irá causar a perda da humanidade de muitas dessas crianças.
“O pessoal está dizendo que foi algum erro militar. Ou então terroristas. Ou alienígenas. Ou Deus. Um monte de teorias. Nenhuma resposta.”
Sam é o herói da trama, com qualidades de um líder, (antes do acontecimento ele já salvou as crianças que estavam em um ônibus escolar quando o motorista teve uma ataque do coração e morreu dirigindo), teremos também junto com ele Astrid, uma jovem com uma inteligência acima dos limites normais e seu irmão, o pequeno Pete, um menino autista e também outros personagens que seriam a turma do bem.

Do lado a turma malvada, temos o vilão Caine, que irá mostrar para que veio e quer ser o líder e dominar todos, junto com seu fiel escudeiro totalmente sem escrúpulos e nenhuma compaixão pelo próximo, Drake (odeio ele com todas minhas forças). Temos também Diana, ainda estou confusa sobre o que pensar dela, mas só o fato de ela não deixar de seguir Caine não me faz admirá-la muito.

Bom, não quero falar muito mais sobre a trama para não tirar a surpresa dos acontecimentos, que podem ter certeza serão muitos e deixará o leitor de boca aberta por muitas vezes. Eu devorei esse livro, não conseguia parar de ler, mesmo sendo um livro grande, o que pode assustar os leitores, mas podem ter certeza que as 518 páginas irão ser lidas rapidamente somadas ao fato de os capítulos serem curtos, isso facilita bastante a dinâmica da leitura.

Eu gostei do livro da primeira à última página, aliás o final foi de me deixar arrepiada, to até com medo do que está para vir no próximo livro. Se tornou um queridinho favorito e com certeza vou ler todos da série.

Recomendo muito a leitura a todos, mas lembrem-se que a série tem um toque sobrenatural, a princípio não achei que fosse gostar mas o autor me convenceu do contrário, é perfeito.

Classificação:



9 comentários:

  1. me apaixonei por esta saga num primeiro momento pelas capas, que vão dando formas à nossa imaginação. sempre este entre os meus desejados, até hoje não sei ao certo o porquê de nunca tê-la lido. após sua resenha, Danielle, o empurrãozinho foi dado. adorei! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa.... Leia sim.... Fico feliz em saber que to te incentivando. Bjs

      Excluir
  2. Sempre tive curiosidade por essa serie, as capas são um atrativo a parte. Tanto na primeira edição como nessa nova, são lindas. O enredo também me deixou desejosa por ler; vamos tentar.
    Ótima resenha, parabéns
    Kazumi

    ResponderExcluir
  3. A história tem um plot mt bom! Me lembra x-man com toques de resident evil. sei lá pq. E são duas das minhas séries favoritas. Tudo que é mutante, com poderes e afins eu adoro. Já entrou pra minha lista. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Píter... Já leu Estilhaça-me? Vai gostar. Bjs

      Excluir
  4. Olá Danielle. Porque Caine é sempre nome de vilão? hahaha
    Achei bem bolada a história, parece ser bem agitado e com uma trama empolgante. Anotado e já na lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  5. Daniele que história de tirar o fôlego. Imagino como deve ser uma cidade só com.adolescentes. Sam com sua equipe contrata de Caine vai ser para adrenalina.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha… amo te ver viciada nesse série!!! Espere até você continuar lendo, todos os livros são assim, um ataque cardíaco a cada página!
    Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor