Chegando pra dar as boas novas.
A amada editora DarkSide mais uma vez nos surpreendeu com o anuncio de seu futuro lançamento que me deixou estasiada. Além da capa belíssima e claro o capricho da editora, ela também apresenta um enredo de tirar o chapéu. Um romance tendo como plano de fundo a Segunda Guerra mundial, narrado sobre o ponto de vista de uma criança.
Me segura, me segura que vou desmaiar!!!
Muitas guerras começam dentro de nós.
Este é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e lágrimas nos olhos entre um parágrafo e outro. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar um lugar no mundo.
Combinando a ternura de Em Algum Lugar Nas Estrelas, outro título da coleção DarkLove, com a realidade angustiante de O Diário de Anne Frank, A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida.
A Guerra que Salvou a Minha Vida
Kimberly Brubaker Bradley
Páginas: 240
Editora: DarkSide Books
Páginas: 240
Editora: DarkSide Books
Sinopse:
Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.
Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.
Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.
“Dolorosamente adorável [...] Com nuances e emoções certeiras, este conto vívido sobre os tempos de guerra fará com que os leitores sofram com cada tropeço de Ada e se alegrem com suas vitórias — a ponto de trazer lágrimas aos olhos.”
— THE WALL STREET JOURNAL —
“Envolvente, tocante, sutil [...] Esta é uma história que fará com que o leitor se sinta bem, mas ele terá que conquistar isso. [...] Um romance diferente e poderoso à sua própria maneira.”
— THE HORN BOOK —
“As realidades dos sacrifícios caseiros da Segunda Guerra Mundial, assim como a raiva e o medo realistas de Ada, ganham vida no tocante e bem narrado livro de Bradley. Os leitores vão comemorar a cada vez que Ada triunfa sobre o desespero.”
— BOOKLIST —
“Há tanta coisa para ser apreciada nesse livro — a voz cativante de Ada, o cenário intenso, o humor, os momentos emocionantes e, acima de tudo, a persistência no desejo de sobreviver.”
— SCHOOL LIBRARY JOURNAL —
“Na guerra pessoal de Ada reside nossa esperança de que o amor não pode ser — e não será — derrotado.”
— GARY D. SCHMIDT, AUTOR DE OKAY FOR NOW —
Logo que vi a novidade fiquei apaixonada! Espero logo poder ler haha
ResponderExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirAchei a capa bem feia, não gostei das combinações.
Não curti tanto a sinopse, mas acho que para os fãs do genero é uma boa pedida.
http://euinsisto.com.br
Que lindo!
ResponderExcluirAmei a capa, título e principalmente a forma como você falou dele. Eu amo romances e com certeza já vai para a minha lista de desejos.
Beijo
Cássia Pires
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um dos lançamentos que estou mais desejando na minha estante, o enredo parece ser super bacana e claro né, essa capa está linda demais na minha opinião! Adoro essas obras da Darkside e estou super curioso para conhecer essa escrita =) Adorei sua postagem <3
Beijos,
Lu - @justificou
oi tudo bem, achei a premissa desse livro muito interessante e fiquei bem desejosa de ter esse lançamento na minha estante.
ResponderExcluirO Projeto gráfico está lindo, beijooos
Fiquei louca por esse livro logo de cara, falou criança e segunda guerra já fico alucinada pra ler! Amei a premissa, amei a capa, e sendo da Darkside com certeza podemos esperar um trabalho gráfico espetacular que o tornará muito mais especial!
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirgente, eu to muito apaixonada por essa edição, que capa mais amor e que história mais curiosa, com certeza já quero e espero amar, adorei a novidade
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/