quinta-feira, 27 de abril de 2017

Fofocas Literárias! [O Ceifador] e [Estilhaça-me]


Olá fofoqueiros  antenados de plantão!
Estou inaugurado um novo quadro aqui no blog, onde disponibilizarei novidades do mundo da literatura para os fofoqueiros curiosos amante da sexta arte.
Pra não perder muito tempo, segue duas grande notícias fresquinhas pra vocês!



ADAPTAÇÕES



Para os amantes de adaptações literárias, confira a notícia bombástica sobre o livro O Ceifador de Neil Shusterman. Podemos concluir que o autor está em alta! Depois do anuncio que sua série Fragmentados terá sua adaptação cinematográfica agora chegou a vez do novo sucesso do autor. O Ceifador.

A editora Companhia das Letras postou em seu site que a Universal Pictures, comprou os direitos da história, anunciou que o roteiro será escrito por Josh Campbell e Matt Stuecken, responsáveis pelo filme Rua Cloverfield, 10. E que o próprio Neal Shusterman será produtor executivo da empreitada, dando mais credibilidade na adaptação, pois respeitará os livros da série! Uhuu!!
Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.
Agora vamos torcer para uma seleção de atores incríveis, ou pelo ao menos com as características dos personagens da obra.

Vamos aguardar mais notícias a respeito, certo?

Fonte: Deadline




Saindo das telonas para as telas de TV, vamos falar de uma série literária que já esta em fase de produção. Vamos falar da série Estilhaça-me de Tahered Mafi, publicado pela Editora Novo Conceito.

A Editora anunciou em seu blog a noticia que a saga publicada por ela ganhará o formato de série de TV pela ABC Signature Studios e que o roteiro da primeira temporada já está pronto.
A saga é uma distopia que mostra um mundo dividido em 3.333 distritos dominados pelo Restabelecimento. Um novo mundo sem comida suficiente, sem pássaros no céu e morte constante de animais. Mas o Restabelecimento faz com que a população acredite que tudo poderia estar muito pior sem eles.
Em meio a este caos vive Juliette, que tem uma peculiaridade que dificulta sua vida: não poder tocar em ninguém. Com o toque ela machuca, e pode até matar, as pessoas que ama o que faz com que elas se afastem ainda mais. Para controlar esse “dom” nada bem-vindo, a família decide interna-la em um manicômio, onde ela passa 264 dias sem contato com ninguém até que ganha com colega de quarto, Adam. Fascinada por poder finalmente tocar em alguém sem ferir a pessoa, Juliette descobre um mundo de sensações inexplorável e experimenta tudo o que sempre teve vontade. Porém, o Restabelecimento tem planos bem diferentes para ela, como fazer de Juliette uma arma letal.


E por falar em Estilhaça-me. Tahered Mafi, deu uma entrevista para o site EW.com  revelando que a saga terá mais três novos livros, (aproveitando o embalo da série de TV) e será narrada a partir dos personagens Juliette e Warner, ela reforça que não será um Spin-off, mas a sequencia de Estilhaça-me. “Não é um spin-off. Os três novos livros são sequências diretas para Shatter Me (Estilhaça-me) . Então, basicamente, se você não leu ainda, você definitivamente precisará ler aqueles antes de mergulhar neste novo livro.”. Comenta a autora.
Restore Me (Restaura-me), o último romance de Mafi na série, Juliette seguirá o novo Comandante Supremo, enquanto ela tenta liderar o setor 45 com Warner ao seu lado. Mas, quando a tragédia atacar, Juliette será testada, descobrirá se ela pode usar sua habilidade (para matar com um único toque) afinal.
Vamos sentar e aguardar, como ainda está no processo de escrita, acreditamos que deverá ser lançado em 2018 nos USA.

Fonte: ew.com


18 comentários:

  1. Olá
    Eu sou apaixonada pela série Estilkhaça-me e fico muito feliz em saber que vai ser adaptada para uma série de TV, isso é incrível, e já estou muito animada para acompanhar, amo todos os personagens. Quanto ao livro O ceifador, ele está na minha lista de desejados, e que legal saber da novidade também. Adorei a coluna!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Achei tão sem noção encompridarem a trilogia Estilhaça-me, mas fazer o que se tem público comprador, não é.
    Valeu pelas novidades.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, já sabia das duas novidades e amei o fato de Neal Shusterman ser adaptado, o autor é incrivel e, assim como livros passados dele, eu tô com muita expectativa pra ler O ceifador, ele cria distopias maravilhosas. Sobre a trilogia estilhaça-me, vai virar série, mas ate agora só o piloto foi escrito sem falar que falam disso há anos... Eu não ponho muita fé, sabe. Agora, to crendo esses 3 livros que a autora ta escrevendo, muito feliz com isso. Só espero que não seja ruim...

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, São muitas novidades mesmo, e cada uma mais agradável que a outra. Ainda não tive o prazer de ler nenhum dos livros aqui citados, mas pode ser que eu venha a conhecê-los através das telas. Prefiro as letras, mas não faço pouco caso das telas não.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Adorei o novo quadro para saber das novidades. Já ouvi falar do livro Estilhaça-me e sempre tive curiosidade para lê-lo, achei bem legal o fato de ele virar série de TV agora também. Espero poder conferir a leitura antes do lançamento!

    Beijos.

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei a sua ideia de vir contar as fofocas <3 Muitas vezes nem tenho tempo de ver as novidades... Lembro que Estilhaça-me foi uma obra que eu gostei bastante, mas depois com a demora para sair os próximos eu acabei nem continuando a série, agora que vai para as telinhas, estou ansiosa para ver se farão um bom trabalho. Quanto ao filme que será adaptado, confesso que não conheço o livro, mas se tem uma boa história só posso torcer para escolherem um bom elenco e fazerem um bom trabalho adaptando! Vamos ver, né?!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acredita que tenho o livro Estilhaça-me e nem sabia do que se tratava?! Nossa, preciso ler! Me parece bom!
    Mas o que ameeeei, foi o Ceifador! Que premissa instigante! Imagina isso no cinema?! Enfim, preciso conferi-lo antes de tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!!

    Tudo bem? Não sei se estou ansiosa por qualquer das duas adaptações. Não conheço bem a história de O Ceifador pois nunca li o livro então não posso dizer que estou ansiosa para ler e apesar de ter a trilogia da Tahereh Mafi aqui em casa simplesmente não consegui passar do primeiro livro porque achei insuportável a narrativa e a personagem principal com seus dramas na época.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Estou bastante ansiosa para a adaptação de Estilhaça-me para a TV, mas nenhum pouco com essa noticia de livros novos, pois estou cansada de livros que ganham continuação pelo dinheiro que eles recebem, por isso torço para que eles sejam realmente necessários para a história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei essa sua nova coluna, porque tem muitas notícias desse mundo que a agente acaba não sabendo! Nunca li Estilhaça-me, mas sou apaixonada por séries e é claro que essa adaptação me chamou muito a atenção, vou ficar de olho para não perder a estreia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu não sou muito fã do gênero terror então não sei se leria ou assistiria O Ceifador, mas muita gente gostou do livro então vamos torcer para a Universal entregar uma adaptação à altura aos fãs. Já os livros da Tahereh eu até tenho bastante curiosidade para ler pois um amigo fala muito bem deles e espero que a adaptação seja bem interessante pois mesmo sem ler os livros (caso até lá não tenha lido) pretendo assistir à série.

    Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu já tinha recebido essas notícias pela editora, mas fiquei MUITO feliz em saber que O Ceifador vai ganhar uma adaptação. Eu estou com muita vontade de fazer a leitura do livro, agora aumentou mais ainda e fiquei mais motivado! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Que ótimas noticias!! AMO quando fazem adaptações será pra serie ou cinema baseados em livros,ainda não li o Ceifador preciso ler logo!!
    Li Estilhaça-me mas não curti muito não..mas irei ver a serie com certeza!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Gostei dessa nova coluna e fiquei feliz de saber que "O Ceifador" vai ser adaptado para as telonas. Ainda não li o livro, mas já li vários resenhas a respeito dele e estou com muita vontade de lê-lo o quanto antes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O Ceifador é uma aposta grande da editora e estou curiosa para ler, adorei saber da adaptação.
    Agora, Estilhaça-me é uma trilogia favorita da vida - apesar de ter lido apenas até o 2º volume. Saber que será adaptado para seriado enche meu coração de alegria e esperança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ceifador bem dirigido .Dará um filme incrível
    A série estilhaça me .Não terminei de ler a trilogia
    Demorou tanto para sair os livros que não tive prazer em continuar
    Quem sabe agora não ânimo e volto a ler rsrs

    Espero que sejam incríveis!

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Quanta notícia boa!
    Quero muito ler O CEIFADOR! A editora vem trabalhando tão bem na divulgação dele que estou mega ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ahhh, eu adoro adaptações. Às vezes não dou muito pela história, e são as adaptações que me chamam mais atenção.
    Vou assistir, talvez acabe lendo também :D

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor