♪♫ Tchuru tchuru tchu tchu-ru ♫♪
Marmelada de banana, bananada de goiaba
Goiabada de marmelo...
Sítio do Pica-Pau amarelo...(bis)
Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-Pau amarelo...(bis)
Rios de prata, pirata
Vôo sideral na mata, universo paralelo
Sítio do Pica-Pau amarelo...(bis)
No país da fantasia, num estado de euforia
Cidade polichinelo
♫♪ Sítio do Pica-Pau amarelo...(bis) ♪♫
Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil?
A data não foi escolhida por acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira.
Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, São Paulo, no dia 18 de abril de 1882. Era filho de José Bento Marcondes Lobato e Olímpia Monteiro Lobato.
A obra mais conhecida do autor é o Sítio do Pica-pau Amarelo, a história se passa no sítio da Dona Benta, avó de Narizinho e Pedrinho, onde habitam criaturas como a Boneca Emília, Visconde Sabugosa, e figuras folclóricas como a Cuca e o Saci Perere, dentre outros.
Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado com atividades, nas escolas, livrarias, bibliotecas e centros culturais em todo o Brasil. Então , fique de olho em sites como SESC, CCBB, MEC perto de você. Passe o dia com sua criança em meio de livros, palestras e muita brincadeira.
Os livros deveriam ser mais divulgados e infundidos em nossa cultura. É sempre importante relembrarmos da importância de nossos autores e apresentá-los aos futuros leitores.
ResponderExcluirBjkas