terça-feira, 25 de julho de 2017

Resenha: O Duelo dos Imortais - de Colleen Houck

O Duelo dos Imortais
Deuses do Egito - Livro 0.5
Colleen Houck
Editora Arqueiro


Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
Resenha

Livro cedido de cortesia pela Editora Arqueiro para resenha.

Antes da tortuosa história de amor entre Liliana e Amon se iniciar, outra tortuosa história de amor desencadeou os eventos que acompanhamos na série. No Egito antigo, quando os Deuses ainda caminhavam entre os mortais, se inicia a história de Ísis e Osíris.

Ísis já tinha desistido de um dia encontrar alguma para amar, assim como estava conformada com o fato que nunca poderia realizar o seu sonho de ser mãe. Devido as regras que regiam os deuses, Ísis sabia que teria de encontrar o seu potencial amado entre os mortais, já que os deuses eram proibidos de relacionar entre si. Mas um reencontro com Osíris, que estava viajando há muitos anos, finalmente faz com que os sentimentos dela floresçam. 

Porém viver um amor que é literalmente proibido pelos deuses não será nada fácil, mas Ísis está disposta a enfrentar a todos se for preciso. Mas o Osíris faz mais o tipo “cara que segue as regras” e se opõe no início, pois sabe que existe motivos para que as regras existam, sabe que é preciso manter um equilíbrio. E como se tudo isso não fosse o suficiente, o drama deles ainda vai ganhar de um antagonista. E é claro que estou falando do Seth.

Nesse livro conhecemos um Seth com sérios problemas de auto-estima, sério. Ele sempre foi visto como fraco pelos outros deuses, como foi o último deus a nascer e portanto, teoricamente, teria nascido com menos poderes. Mas isso está prestes a mudar porque o seu poder finalmente está despertando. E não é um poder qualquer, pois se trata do poder de desfazer simplesmente tudo. Após tantos anos sendo menosprezado ou puramente subestimado, agora Seth quer se vingar dos outros deuses e se colocar no topo do poder. E quem ele mais odeia? É claro que é o Osíris. Não porque Osíris o tenha destratado em algum momento, mas simplesmente porque ele sempre foi poderoso e respeitado, e Seth inveja isso.

E para piorar tudo ainda mais, Seth descobre os sentimentos que Ísis tem pelo Osíris. Seth está a cada dia mais obcecado com a deusa, de quem sempre sentiu inveja dos poderes. E está decido a transformá-la em sua esposa. Mas a história não envolve somente esses 3 deuses, pois sem as escolhas de Néftis e até mesmo do Amon-Rá, tudo poderia ter tomado um rumo bem diferente. Mas essa é uma história sobre o destino e sobre aqueles que decidiram desafiar as estrelas.

Mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. A luta costuma fortalecer.

O livro é bem curtinho, apenas 112 páginas, então não possa dar mais detalhes, senão estarei contando o livro todo, hahaha. A narrativa do livro é super fluida, então isso faz com que que a leitura seja ainda mais rápida. Como sempre gostei de mitologia egípcia, eu já conhecia a história que autora romantizou nesse livro. No princípio eu estranhei a forma como ela caracterizou os deuses, eles se comportando de formas tão humanas, com personalidades tão diferentes daquelas que eu já havia atribuído para eles há tantos anos atrás. Porém depois de pouco tempo acabei de acostumando com suas personalidades e com o desenrolar proposto pela Colleen.

A edição do livro está linda, pois está seguindo a arte dos 2 primeiros livros da série. A capa é linda e metalizada (eu amo demais as capas dessa série). Como já disse, o livro é bem pequeno, mas as páginas são de um papel bem grosso, que faz com que o livro pareça maior. Mas eu amei esse papel, pois tornou a leitura bem leve.

Como esse livro se passa antes mesmo dos eventos do livro 1, você pode ler antes de iniciar a série, se assim desejar. Mas se, assim como eu, você já iniciou a série, esse livro é importante pois aprofunda o nosso conhecimento sobre os conflitos que atualmente afetam os protagonistas, o que deverá ser mais explorado nos próximos livros. Então você não tem desculpas para não ler esse livro, hahaha. Boa leitura!


Classificação



Sobre a autora

Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.







20 comentários:

  1. Eu já tentei ler essa série confesso, acho as capas muito lindas, isso eu posso afirma, mas no quesito história não é algo que me prenda a atenção, e apesar desse aqui ser curto não acho que irei ler, pelo menos não por agora, mas que bom que gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia, tudo bem?
    Confesso que essa série chama muito a minha atenção pelas capas lindas que possui, mas o genero não é um dos meus favoritos. Gostei de saber que o livro é fluido e tem uma pitada de mitilogia egipicia, isso já me conquistou, vou pesquisar mais sobre a serie, quem sabe não acabo me rendendo a ela ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Patrícia tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não chama muito minha atenção e nem a série em si, estou sempre a ler ótimos comentários positivos e espero que faça muito sucesso mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu devorei esse livro tãooo rápido, amei demais saber mais sobre os deuses e a história de amor deles me deixou com o coração na mao, eram tantas provações que eu fiquei bem ansiosa.
    Achei a edição mara tb, amo as capas dessa serie, e achei que ate agora foi o melhor livro de todos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de conhecer essa série, eu li um livro da autora que não recordo agora, mas foi incrível! Espero conseguir esses livros e ler, tem temas que me atraem bastante!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia,
    Também sou parceira da Editora Arqueiro e me senti tentada a solicitar o livro para ler, pois sou doida para conhecer a escrita da Colleen Houck. Infelizmente eu não sabia que este livro não dependia do primeiro, então deixei passar a oportunidade. =(
    Gostei muito de conhecer a história e pretendo poder ler em breve Dica mais do que anotada.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Colleen, o que é muito triste!
    Eu quero muito reverter essa situação. Conhecer um pouco mais sobre a série através de sua resenha foi muito bom!
    Só me deixou com mais vontade ainda de ler!
    Obrigado pela dica!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Patrícia! Tudo bem?

    Eu tenho curiosidade sobre essa série, apesar de ser parceiro da Arqueiro eu ainda não solicitei os livros da Colleen Houck, pedindo mais Ken Follett e Joe Hill, mas espero em breve ter a oportunidade de ler essa série. Gostei da sua resenha, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Já li os primeiros livros dessa série e gostei muito, pretendo ler esse livro assim que ele baixar de preço (ele fininho e está com o preço de um livro de 400 páginas, pago nada!!! Qnd achar em um preço justo, compro). Enquanto isso estou adorando conferir as resenhas sobre o mesmo. Não sabia que se tratava da história antes dos ocorridos nos dois primeiros livros (ela não já tinha sido contada nesses livros!!??) enfim também adoro Egito antigo e essas edições estão lindas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty, não comecei a série ainda, e eu pretendo começar por este livro mesmo, para seguir ordem. A capa está linda mesmo, assim como as outras da série. O que mais me chama atenção nesta série é falar de mitologia egípcia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oie
    já tentei ler uma série da autora mas não funcionou para mim, uma pena mas bem legal a dica, não sou fã de fantasia mas admiro a criatividade dos autores sempre

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre a série, mas confesso que não sabia muito sobre o enredo. Como estou com muitas leituras atrasadas, não sei se é uma boa começar a ler uma nova série.
    No entanto, achei a premissa desse livro bastante interessante e, por se tratar de um livro tão curtinho e que se passa antes do início da série, talvez seja uma boa opção para começar a conhecer a escrita da autora sem pegar nenhum spoiler dos outros livros.
    A capa está realmente muito bonita e acredito que a edição deve estar excelente mesmo. A Arqueiro sempre capricha né?
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty! Eu ainda não iniciei a série mas é uma que tenho muita vontade de ler! Apesar de não achar as capas tão lindas, toda essa mitologia me interessa muito!

    ResponderExcluir
  14. Acho as capas desses livros lindas. Mas fico triste por não me atrair em nada. É um tipo de leitura que não me chama tanta atenção. Mas estou vendo muitas resenhas positivas sobre esse "conto" gostei muito da sua resenha, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Claramente uma série que eu tô desesperada para ter desde a Bienal de SP. Acho a escrita dessa autora maravilhosa. A Maldição do Tigre tá entre os meus livros favoritos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras da Colleen, mas já vi muitos elogios sobre o primeiro livro dessa série e nem tantos sobre o segundo. Estou bem curiosa para saber a opinião do pessoal em relação ao terceiro quando ele sair.
    Achei bem legal que esse volume vem para explicar algumas coisas e como tudo começou para esse tortuoso casal. Acho que se fosse começar a leitura da série, começaria por este. Adorei as impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá Patricia, estou lendo esses livros da Collen Houck sou fã dessa autora, ela conseguiu me prender com os dois primeiros livros. Preciso ler esse conto e não vejo a hora de ver o desfecho dessa história. Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tudo bom?
    Eu nunca li esse livro, mas esta em minha lista a séria a meses, coloquei ate como meta literária, parece ser maravilhoso, além disso tenho muita vontade de ler algo da autora.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu pretendo iniciar essa série, mas não no momento. Gostei de saber um pouquinho mais sobre esse livro extra e parece trazer muita informação importante para a gente, então parece ser uma leitura bem legal de ser feita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei, mas achei a leitura meio dispensável. Como eu disse na minha resenha, o que eu mais gostei foi que, msm não curtindo taaanto, ainda assim fiquei preso até o final! ^^

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor