sábado, 23 de junho de 2012

FOFOCA LITERÁRIA #01


Olá queridos! Estou inaugurando a coluna de notícias/fofocas do mundo literário, tudo que eu souber que está rolando a respeito de futuro lançamentos, dicas, eventos, spoiler "de leve" e notícias de ultima hora. Estarei declarando aqui, extraída diretamente de fontes seguras... ou seja, autores e editoras. SEM EXAGEROS!


A ARMA ESCARLATE livro II - Em uma conversa muito descontraída com a autora Renata Ventura, ela confessou que a continuação do livro "A Arma Escarlate" já tem um nome provisório "A COMISSÃO CHAPELEIRA". Claro, que tudo pode mudar, visto que, o lançamento está previsto para final de 2012.
Na continuação, seremos apresentados ao vilão principal, a autora diz que ele é seu segundo personagem favorito, perde para o Capi. "O vilão é bem sedutor." Completa Renata.

O Vilão principal da série tem um aparecimento de segundos no primeiro livro.

Renata lança um desafio: Quem conseguirá encontrá-lo antes do livro II ser lançado? Dará os parabéns pessoalmente em seu Facebook àquele que conseguir adivinhar quem ele é.
Uma dica: "O Hugo percebe a presença dele, mas não vê seu rosto. Só que ele dá uma boa olhada no Hugo" 
O segundo livro também é inspirado em problemas reais do Brasil, mas tem mais a ver com política e continua um pouco o tema de colonização cultural e provavelmente rolará um novo romance na história.

***

TAHEREH MAFI, autora de ESTILHAÇA-ME estará presente na turnê que fará nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Tocantins através da Editora Novo Conceito. Breve a Editora divulgará as datas de sua visitação.

"A princípio, confirmamos a sua participação na FLIT, dia 08/07" informa a Editora



***

Veja ilustrações do novo livro de Nanuka andrade: O LADRÃO DE SONHOS lançamento previsto para final de 2012, pela Editora Subtítulo

"O livro é uma singela homenagem aos filmes da década de 80. Como se passa no mesmo período, tentei imprimir toda a atmosfera que envolvia aquela época: guerra fria, cultura pop, vinil, videogame. Fala sobre rejeição, medos, e tudo o que envolve a vida de um pré-adolescente." 

Comenta Nanuka



Curiosidade: O título de "O Ladrão de Destino" surgiu de uma novela!

"A ideia do livro surgiu com o título.Estava assistindo à uma novela, e escutei um dos personagens falando "você roubou o meu destino!". E, pronto, comecei a pensar na história.
Como sou nipo-descendente, emprestei muito sobre minha própria cultura para criar a Mayumi Chen; assim como um pouco da cultura sino-brasileira, pois tenho muitos amigos filhos de imigrantes chineses."


***

HADES I -  Terra-Inversa da autora J.R.Moona, além da compra direta no site da autora pelo preço promocional de R$ 19,90, você poderá adquirir também através de download em formato  PDF neste link. 


"Peço que todos baixem, leiam e compartilhem." Acrescenta a autora
As chances de ler esta bela obra aumentaram. E ainda temos uma promoção rolando no blog Cia do Leitor da qual ganhar o livro físico autografado. 
São 3 chances de obtê-lo!

Compre:http://blackspoud.blogspot.com.br/

Download:http://www.4shared.com/rar/Bt4kvDG_/Hades_Terra-Inversa.html

Concorra:http://ciadoleitor.blogspot.com/2012/06/1-ano-de-cia-do-leitor-celebraremos.html

Conheça:http://www.skoob.com.br/livro/121718-hades-volume-i

***

Assista BOOK-TRAILER livro: O ROSTO QUE PRECEDE O SONHO de Maurício Gomyde, lançamento previsto para Agosto/2012.

"É mais um filho que está nascendo, trabalho independente feito com muito suor, sonho e trabalho. Minha "EU ditora", a Porto71 (eu, eu mesmo e mais só eu...rs) fez, com a ajuda de amigos também. Espero que curtam." Fala o autor emocionado. 


Então vamos apreciar e aguardar ansiosos pelo lançamento.


***

O MENDIGO II - Após o sucesso do livro que emocionou toda a blogosfera literária, vem aí, a continuação do livro: "O Mendigo" de Edson Santos publicada pela Editora Baraúna.
Edson Santos, informou ao blog Cia do Leitor, que está terminando o livro e muito confiante com a continuação, onde teremos a honra de mais uma vez estarmos na companhia de Herbert e a turma da vila, O Nome provisório e certamente definitivo será: "O Mendigo - O valor de um exemplo" se passa 20 anos após o desfecho do livro I, Edson promete nos emocionar mais uma vez.

"A narrativa é um pouco diferente pois os adolecentes agora são adultos e terá uma surpresa no final da historia"

Agora é esperar ansiosos pela continuação. Para quem quer conhecer o primeiro livro clique AQUI, quem deseja conhecer o autor, visite-o no Facebook AQUI



***

Fiquem de olho aqui no blog, semana que vem tem mais!

Quem tiver alguma novidade do mundo literário, sobre seu livro, curiosidades, futuro lançamento da editora, eventos, etc. E quiser compartilhar, mande um e-mail pra mim contando. nizeteribeiro@hotmail.com, vou adorar repassar.

Até mais pessoal!

12 comentários:

  1. Muito legal Ni!
    Isso sim é uma fofoca que da gosto de saber.
    Interessante que no Mendigo II, em um dos capitulos, esse tema é abordado. rsrs vai ter gente que vai ficar com raiva, mas...
    Vamos esperar que elas entendam.

    Um forte abraço minha amiga!
    Edson Santos
    www.edsonsantosescritor.webnode.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não fiquei sabendo disso Edson?! =(
      Mas torço por você, sabes disso! E, se já me emocionei com o primeiro livro, já sei que com o segundo não será diferente!
      Conte com o Drafts tb!
      Bjo,
      Nica

      Excluir
  2. Oi Ni, amei essa sua nova coluna, simplesmente maravilhosa! São tantas coisas para comentar, que nem sei por onde começar! Vou começar pelo último rs.... Estou tão feliz porque fiquei super curiosa sobre os personagens, tinha até comentado isso com o próprio Edson, e quando ele me contou do segundo livro, eu dei pulinhos rs. O teaser do livro do Maurício está lindo, com uma trilha sonora maravilha.... eu adorei....E estou babando nessas ilustrações, são lindíssimas.
    Beijos Ni.
    Aguardarei ansiosamente por mais notícias!

    ResponderExcluir
  3. NOssa que post legal...
    Já dizia a minha avó: é a fofoca que move o mundo... hehehehe
    Obrigada por lembrar de mim no lançamento do post no twiiter...

    Beijos

    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ni,

    quanta novidade!! Adorei a coluna!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muitas novidades, adorei a coluna excelente ideia.
    Nunca tinha ouvido falar de "O ladrão de Destinos" e gostei muito das primeiras informações e ilustrações, muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Ótima coluna, Ni. Parabéns!
    Adorei as fofocas!!! *-*
    Ah, não perco a visita da Tahereh por nada! Ansiosa!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tava lendo numa boa, mas aí me perdi na história do Nanuka! Vish, o cara é um gênio! Eu nunca li nenhum livro dele, mas já li um conto, e sou admirador dos desenhos dele! Tô doido pra ler, com certeza vou dar o meu jeito (já estou dando jeito não é de hoje com mais dois livros que eu quero ler auheuaehua)

    A menina da imagem me lembra um pouco a mulan rs

    A Arma Escarlate é outro livro nacional que eu queria ler, mas fica difícil, ainda não achei nenhum lugar aqui por perto onde comprar (quando eu tenho dinheiro, ne uaheuhae)

    Eu tenho estilhaçã-me, mas ainda nem li. Acho que nem vou ver a autora, fica difícil pra mim ir nesses eventos fora do estado =\

    ótimo post, curti esses gossip do mundo literário auehauhae

    abração, fica na Paz!

    Pedro Almada - INspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,Ni!
    A corujinha gosta de uma fofoca, hein..rsss
    Adorei o nome da coluna. Muito legal!
    Quero ter a oportunidade de encontrar TAHEREH MAFI aqui,no RJ. O teaser do Mauricio ficou lindo. Vem aí mais um livro incrível escrito por ele.
    Nanuka é o cara mesmo.Desenha muito. Ainda não tive a oportunidade de ler seu 1º livro. A arte do livro é maravilhosa!
    Desejo-te muito sucesso com a nova coluna. Volto para saber mais.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Ni, tudo bem?
    Adorei a nova coluna, ficou ótima.
    Tbm estou ansiosa pela visita da escritora Tahereh Mafi. Ainda não li o livro dela, mas pelo que li sobre ela e seu livro fiquei bastante curiosa ao seu respeito.
    Eu conheci o Nanuka pessoalmente na Bienal aqui do Rio no ano passado, e ele é uma pessoa super simpática, além de super talentoso. Também ainda não li seu primeiro livro, mas espero fazer isto em breve, e quanto aos seus desenhos ele é muito bom...
    Bjus flor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI Nizete!

    Legal o desafio da Renata!
    Tomara que a Taheref vá em outros estados, adoraria conhecê-la!
    O tease do Maurício ficou bem legal..

    beijos
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  11. Oi Vcs Já leram o livro O Ladrão de Sonhos do autor Mauricio Santos? se não, leiam, é um livro que mexe com a alma da gente, a emoção é garantida, confira, www.garciaedizione.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor