domingo, 3 de junho de 2012

Parceria: Adelson Costa autor de: AS FLORES DE RUANDA

Olá amigos da Cia!



A cada dia que passa, mais me emociono com esse povo brasileiro, temos muita gente de talento em cada lar, esquina e lugar.

Em uma prosa no Facebook, esbarrei-me com mais um talentoso escritor, devo dizer que, foi uma grande satisfação encontrá-lo e posteriormente conhecer sua obra. Não a li... Ainda! Porém, a sinopse e as matérias redigidas em seu blog, me deixaram encantada! Oras, sei que o tema é triste, mas digo a respeito de uma riqueza de informações, de um tema não visto e no melhor da palavra, um tanto polêmico.

Então, cá estou para apresentar-lhes: ADELSON COSTA criador do livro AS FLORES DE RUANDA.

Vamos receber com uma calorosa saudação! 
Bem vindo!

Sobre o autor:

Administrador de Empresa e Analista de Correios (Administrador Postal). Trabalha nos Correios. As Flores do Ruanda é seu romance de estréia. Mora e nasceu em Recife - Pernambuco. 

Como tudo começou:

Carta ao Professor José Pereira da Costa, Mestre do curso de Direito!

"Caro professor José Pereira, OAB 5554 Petrolina/PE.

Lembra-se de quando em 1994, numa aula de Direito Civil, o senhor recebeu um conto escrito por mim intitulado “Chope no Leblon?" Levou-o para casa e quando mo devolveu, disse:

“Não pare!”

Sábias palavras de tão egrégio mestre! Realmente, eu não tinha pretensões literárias e a boa vida da jovem alma levava-me por caminhos outros! Até que, em dado ano, recordei-me do seu conselho:

“Não pare!”

Resolvi continuar o conto, já nos idos dos 2000. Deu no que deu: o romance “As Flores do Ruanda”. Obrigado, professor José Pereira, por ter-me conhecido em 1994, em Juazeiro da Bahia, ano do Genocídio Ruandês. O senhor faz parte deste grande detalhe.

“Não parei!”

Saudações,
Adelson Correia da Costa
Ofício: catador de letras


Conhecendo o livro:

De 06 de abril a 10 de julho de 1994 ocorreu em um pequeno país centro-africano chamado Ruanda uma matança indiscriminada de milhares de indivíduos da etnia tutsi perpetrada pelos hutus com os quais convivem.

As Flores do Ruanda é um romance que relata a épica jornada de um ano de duração de uma médica americana, Dra. Isabelle, inserida em um contexto hostil de guerra civil a serviço da Cruz Vermelha Internacional. O seu contato com os pigmeus africanos denominados twas nos apresenta este povo sofrido que, sem ao menos perceber as razões da matança generalizada, foi impiedosamente chacinado.

Expulsos do Ruanda pelos hutus, os tutsis se organizam no exílio do Uganda e fundam a Frente Patriótica Ruandesa, grupo guerrilheiro armado que invade o país a partir do Norte, em busca da retomada do poder político central. Este esforço demanda intensas contendas e batalhas sangrentas, motivando a retaliação hutu por meio do genocídio ruandês, que visou o extermínio da etnia opositora.

Onde encontrar o autor:

Blog do livro:
http://asfloresdoruanda.blogspot.com/

Skoob do livro:
http://www.skoob.com.br/livro/231389-as-flores-do-ruanda

Página do Livro no Facebook
https://www.facebook.com/pages/As-Flores-do-Ruanda/249951688436274

Twiter do Autor
https://twitter.com/#!/adelson_costa
@adelson_costa

Facebook do Autor:
https://www.facebook.com/adelson.correiadacosta.5


Onde comprar:

Site da Editora: http://www.livropronto.com.br/editora/descricao/?livro=470

Site ou lojas da Livraria Cultura:

Site: http://www.livrariacultura.com.br/

Direto no livro: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=as+flores+do+ruanda&tipo_pesq=1&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0

4 comentários:

  1. Bom dia Ni, tudo bem? Em primeiro lugar, parabéns pela nova parceria!! Autor nacional é tudo de bom \o/.. Estava lendo a sinopse do livro e achei a temática forte né? Baseada em acontecimentos reais. O livro me parece ser bem interessante. Não vejo a hora de ler! Tenha um ótimo final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni,

    parabéns pela parceria! Que o blog continue com muito sucesso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aeee...Ni!! Tá arrasando!!
    Parabéns pela parceria! Adorei a temática e fiquei encantada. Realmente, me parece o livro com um tema forte e muito bem construído.
    Fico muito feliz por você e pelo autor que está selando parceria com um blog sério e comprometido com a literatura nacional.
    Bjs...corujinha!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor