sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha LIMIAR - Entre o céu e o inferno de Elaine Velasco

É cada vez mais delicioso deparar com tantos livros nacionais e apreciar seu conteúdo, hoje tenho o prazer de partilhar com vocês um livro que recebi da Editora Dracaena, para resenha. Estou falando do livro LIMIAR - Entre o céu e o inferno da autora Elaine Velasco, também parceira do blog Cia do Leitor.

LIMIAR -Entre o céu e o inferno 
de Elaine Velasco


Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.
















RESENHA:

Quando peguei o livro pra ler, exclamei pra mim mesma: Oba, mais um livro de anjos! Sou meio fissurada por anjos, embora seja repetitivo o tema, nunca me canso, pois, sempre há um jeito diferente de contar e apreciar. Não foi diferente com o LIMIAR, conhecemos uma história do bem contra o mal por outro angulo e de forma muito agradável. 
Escrito em terceira pessoa, uma fonte deliciosamente grande (segredo, sou míope...) em papel pólen. A diagramação é simples, mas bem aplicada. A história é bem descrita, de linguagem simples e de rápido entendimento, portanto, começamos bem. 

Conhecemos Ester Layil, uma jovem de hábitos comuns, orgulho dos pais já que pra agradá-los dedica-se nos estudos a fim de se formar em medicina. Ótima amiga e tem uma vida como toda adolescente de hoje em dia. 
Mas, uma traição foi a gota para o inicio de uma depressão que mudou seus hábitos, passou a se esconder, refugiada em seu quarto, longe dos amigos com receio de encontrar os causadores de tanta dor, vivia desanimada e mal humorada.
Até que sua irmã Alice, resolveu encarar o desafio de tirá-la de casa, meio a contra-gosto Ester se viu forçada participar da festa do Havaí. Foi lá que tudo aconteceria, venturas e desventuras.

Após "esbarrar-se" com os pivôs de sua triste estória e ainda ouvir uns desaforos, concluiu que aquele sem dúvida não era seu dia e precisava fugir daquele local. Enquanto tomava um pouco de ar em uma clareira próximo a festa, ela foi agraciada com a bela imagem de um jovem de olhos azuis como o céu, um sorriso encantador e sentiu-se fisgada, presa àquele olhar terno e profundo.  Samuel Dornelles estendeu-lhe a mão em cumprimento para nunca mais soltar.
Os dias que se passaram, foram como doces sonhos, Ester estava apaixonada e o sentimento era recíproco. Porém, este namoro era perigoso e de alguma forma estava mudando o comportamento de Ester.

Até a aparição de Miguel, primo de seu amigo de classe, Bruno, veio pra esquentar as coisas. Aos poucos Miguel vai se aproximando de Ester e cativando sua amizade, sempre prestativo e atencioso.

Ester vivia uma doce e valorosa amizade com Miguel e um relacionamento caliente  e avassalador com Samuel. Samuel e Miguel não se suportavam e isso confundia a cabeça de Ester, ela ficava dividida entre o amigo e o namorado, ambos, eram importantes pra ela, mas no final sempre cedia aos encantos de seu amor.

Coisas estranhas começaram a acontecer, magia ou ilusão? Estava Ester ligada aos segredos de sua família, era ela o motivo de tantas desventuras? Quem falava a verdade, seu amor Samuel ou seu melhor amigo Miguel? Precisa ir até o inferno pra desvendar o mistério que a cercava?

Não direi. Tente descobrir você mesmo. 

Uma aventura romântica diferente, agitada e cheio de mistérios a ser desvendado, o plano de fundo são "Anjos e Demônios" mas, não é tudo... 
Gira principalmente em torno de uma lenda, que se encaixou perfeitamente na história dos seres divinos. Gostei do jeito que foi exposto. 
Até então, o mistério estava centrado nos dois seres e o que eles queriam de fato com nossa mocinha, mas, quando desvendado o que de fato a nossa mocinha representa e qual é a importância dela na história. Vamos nos perguntando, como ela irá se safar de seu legado?


Prepare-se, pois, a briga será feia na continuação desta obra. 


Eu indico.

Parabéns Elaine!



10 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAH! Que resenha linda! Gostei demais, demais. Já estava querendo ler o livro, e agora então... Parabéns!

    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só a sua resenha já é de tirar o fôlego!
    Também adoro histórias com anjos! E se ela vier acompanhada de um trio 'amoroso' (apesar de miguel parecer ser apenas amigo, tem toda uma rivalidade, adoro isso, rsrs)!
    Fiquei curiosa pra saber como as coisas irão desenrolar ao longo do livro, se na vida 'normal' já é complicado você ficar entre um namorado e um grande amigo que não se dão bem, imagina só um sendo anjo e outro demônio? É problema em dose dupla! rsrs
    Ótima resenha, conseguiu prender minha atenção e ainda me deixar curiosa!!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho esse livro mas ainda não li.
    Ainda não li muitos livros de anjos, mas esse parece ser bem legal mesmo, a autora é muito gentil!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias com anjos. Nunca me canso também...
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Gostei muito da sua resenha e dele também.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Hey, parece bem interessante esse livro, apesar de ter lido poucos livros a respeito de anjos acho super legal, haha.
    Beijo!
    Tô seguindo :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni,
    Olha eu aqui novamente rsrs vamos ver se a internet não sabota o meu comentário (hoje ela está aprontando comigo) :D

    Adorei a sua resenha e fiquei bem interessada em ler o livro, a capa é muito bonita.
    Falou em mistério e em desvendar algo, pronto, já fico curiosa pra ler :D
    Ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resenha Nizete, ficou simplesmente impecável!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei a resenha, e tenho que concordar ficou perfeita.
    Parabéns!!
    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ni, tudo bem?
    Vou concordar com as autoras rs... a sua resenha está maravilhosa! Amei. Ainda não tive a oportunidade de ler a obra da Elaine Velasco, mas a sua resenha só aumentou a minha expectativa.
    Sucesso a você e a autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, realmente este é um ótimo livro.

    beijos.


    http://apolca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor