quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não é por falta de oportunidade... 
Então, não deixe de ler o livro: O Príncipe Gato

Adquira o seu AGORA!


Eventos de Lançamento de 'Contos de Meigan' e 'Segredos de um vampiro'


A Editora Dracaena anuncia eventos de lançamentos de dois importantes títulos:

Contos de Meigan – A fúria dos Cártagos


 


Segredos de um vampiro - Revelações


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Editora MODO apresenta o livro: "Os Filhos do Tempo" de Chaiene Barboza"


Como diz a popular frase: A Editora MODO esta fervendo com seus lançamentos!!

Mais uma vez estou aqui para apresentar mais um livro da MODO Editora: OS FILHOS DO TEMPO com o lançamento previsto para o mês de Abril, deliciem-se!


OS FILHOS DO TEMPO


 

Autor: Chaiene Barboza
Editora:MODO Editora Tradicional
Gênero: Ficção científica

SINOPSE: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo".
Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?

Descrição dos pesonagens;


Nicolas - jovem aventureiro, responsável, inteligente, apaixonado.

Zara - inteligente, apaixonada, determinada.

Sivoc - sagaz, lider.

Merko - determinado, poderoso, forte, sabio.

Lorena - bonita, meiga, carinhosa, boa mãe.

Tibor - guerreiro, forte.

Rei Zador - sabio, lider.

Palavras que definem a obra:


Inovação, ideologia cientifica e ambiental, pensar no Universo e romance com aventura.

SOBRE A OBRA:


Um romance com ficção científica. Procura mostrar as consequências da degradação do meio ambiente e como isto influenciará a busca por novos lugares para o homem viver. Fala sobre a evolução humana: Como será o homem do futuro? Como será o corpo e face e o porquê? Para temperar mais a história, nada melhor que um romance entre um jovem terráqueo e uma mulher humana do futuro. Como e para que ela voltou ao passado e como se apaixonaram? O rapaz enfrentará inimigos perigosos e aprenderá a usar poderes que desconhecia. Quem serão os Filhos do Tempo?

Zara vai à Terra em missão e conhece Nicolas, por quem se apaixona. Ela precisa dele para realizar uma missão de salvamento de sua princesa doente Isadora, sob as ordens do Conselheiro Kenan, fiel ao Rei Zador. O Conselheiro Mirov quer sabotar a missão de Zara e sua equipe da nave Science II e realizar a missão com sua equipe comandada por Merko, um militar que sempre alcança seus objetivos. Assim ele conquistara a confiança do Rei para em seguida matá-lo, sabotar a cura da princesa e assumir o poder do reino do planeta Vida, onde no futuro, os seres humanos evoluídos viverão. Lorena, mãe de Nicolas, aguarda ansiosamente a volta do filho, enquanto cuida da filha Sofia e tenta refazer sua vida, apos a morte do seu marido, o major John da Força Aérea Americana, morto por Merko, em uma de suas missões no passado terrestre ao atravessar o buraco de minhoca na dobra espaço-temporal. Nesta missão, Merko perdeu seu amigo Silion. Nicolas mostra a Zara as belezas do planeta Terra e ela que lida com seus problemas psicológicos ensina a ele como os humanos do futuro se desenvolveram e aprenderam a lidar com suas vidas, meio-ambiente e neuroses, alem de falar sobre as estrelas e o universo.

SOBRE O AUTOR:


Começou a me interessar por literatura desde criança, pois teve ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para a leitura mensal. Em seguida pediam que elaborasse um texto tipo reescritura, que estimulava o aprendizado. Começou a escrever o livro Os Filhos do Tempo, depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expunham as ideias. Assim, a vontade de escrever e expor suas ideias fez com adentrasse no mundo literário.

Escreve hoje, um livro sobre a vida de um médico, que é transformada por um crime de uma pessoa que ele amava muito. É um romance com suspense.

RECADO DO AUTOR AO LEITOR:

Agradeço muito a oportunidade de mostrar o meu trabalho e gostaria que todos lessem o meu livro.

Meu email para contato:
chaiene13bsx@yahoo.com.br.

Meu blog: www.vivendolivroseideias.blogspot.com .

Gostaria muito de saber suas opiniões a respeito de meu livro.

Muito obrigado.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Parceria com autora: Adriana Vargas e entrevista

oláááááá amigos da Cia!


Vou confidenciar a vocês que... O mundo é pequeno! ..xD 
Explicarei melhor.


Fiquei muito surpresa quando após uma longa e agradável conversa com a agente literária da MODO Editora, onde buscava informações a respeito dos lançamentos, autorizações para divulgações, etc. vieram as apresentações e descobri que estava proseando com Adriana Vargas, autora dos livros: O Voo da Estirpe, O Oitavo Anjo, Innocence... E também coordenador do Clube dos Novos Autores. Foi muito engraçado primeiro bater-papo pra depois descobrir com quem falávamos.

Devo dizer que Adriana é muito fofa, me deu toda a atenção pra esclarecer minhas dúvidas e necessidades.
E depois de tanta conversa, nada mais justo que fechar uma parceria de autora para blogueira.
Portanto cá estou pra apresentar esta maravilhosa pessoa, sim, antes de ser uma fantástica autora ela é Adriana uma pessoa fascinante e muito atenciosa. 

A autora

Adriana Vargas de Aguiar passou a escrever contos infantis desde que aprendeu a ler. Recebeu incentivo dos pais à leitura e sua infância se deu entre enciclopédias infantis ilustradas enquanto as crianças brincavam no quintal.
Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. Imaginava estórias que nunca havia vivido e passava sua imaginação para o papel. Esses escritos eram escondidos debaixo do colchão.
No ano de 2000, entrou para a academia de Direito pela Universidade UCDB, uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, as obras que mais lhe chamaram a atenção foram de Platão, Hanna Arend e Friedrich Nietzsche.
Com participação e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para a escalada dificultosa em um país o qual a leitura é um desafio.
Fundadora e coordenadora do movimento – Clube dos Novos Autores. Luta arduamente ao lado de 30 novos autores pelo espaço de seus livros nas estantes brasileiras.


Vislumbre as capas e banner de algumas obras.

    

      



ENTREVISTA

Olá Adriana é com grande prazer e venho apresentá-la aos amigos da Cia do Leitor. Todos nós temos curiosidade de conhecer a autora, coordenadora do Clube e agora agente da MODO Editora, Adriana Vargas. Primeiramente quero agradecer a sua presença aqui no Cia e tempo que disponibilizou para essa entrevista.

A primeira pergunta sempre é de praxe. Adriana, você poderia contar um pouco da sua trajetória profissional como escritora?


Comecei muito cedo, nem eu mesma sabia que era escritora, quem me disse isso, foi o primeiro concurso literário que venci aos oito anos de idade, era um evento infantil, que começou em minha cidade, depois no regional e depois no nacional, e venci todos, só se faziam um ano que eu havia aprendido a escrever. Antes disso, eu desenhava todas as estórias que vinham em minha cabeça, em imagens sequenciais. 

Quando começou sua paixão por livros? Como foi?



Aos seis anos, minha mãe comprava livros ilustrados, não os normais, de lendas e fábulas, e sim, enciclopédias infantis, que me mostrava o desenho, associado com o seu significado. Isso me ajudou muito a me apaixonar pelas palavras e ter intimidade com elas. Foi neste momento em que me vi apaixonada pelas letras, mas sem nem imaginar que um dia seria escritora. 

Sabemos que o primeiro livro a ser publicado será O VOO DA ESTIRPE, estou certa? O que ou quem te inspirou a escrevê-lo? Fale-me um pouco da sua obra.


O que me inspirou a escrever este primeiro livro ( na fase adulta) foi o caos; a sensação de morte que estava passando, pois estava me recuperando do meu segundo AVC em menos de um ano. Neste momento, parei e passei a observar as pessoas e a forma como elas lidavam com a vida e consigo próprias. Aproximei-me das pessoas mais interessantes que conheci e passei a costurar uma colcha de retalhos sentimentais que deram vida a este livro que hoje fazem as pessoas chorarem ao ler. 

Em uma entrevista que você cedeu ao blog Caçadora de Livros, você declarou que passou por maus lençóis até concluir O VOO DA ESTIRPE, como foi isso?


Tudo começou com a sequência de derrames (AVC), fim de um casamento, perda do emprego, mudança de casa, hábitos, amigos, e por fim, uma enchente que inundou a minha casa, fazendo com que eu perde-se meu manuscrito, pois ainda não havia passado para o computador. Tive que reiniciar baseando-me num roteiro, o que em muitas vezes, tive uma vontade enorme de desistir, porém, a força que vinha deste livro, foi sentida de certo modo, tão forte, que me fez incapaz de mudar de ideia. Assim, terminei a odisseia que foi escrever este livro que possui um significado muito forte e muito vivo em minha vida. 


Aliar-se ao blogueiros de plantão é um dos segredos principais do escritor?



Nizete, me baseio mais na ideologia em conjunto. Acho que tudo que se une forças, em um só objetivo, cria asas e voa. O resultado é apenas uma consequência. O amor que existe pela literatura neste meio é algo fenomenal, que irradiou até em minha casa. Minha família nunca foi de prestar atenção no que eu fazia em relação às obras e divulgação. Hoje me assessoram, divulgam comigo, os livros de autores que eles nunca viram antes. Posso dizer, que quando há sinceridade de sentimento com aquilo que se faz, o milagre sempre acontece, e aconteceu em minha vida, como irá acontecer na vida de todos que acreditarem na energia combustora do que os move. Sei que os blogs não ganham salário para fazerem o que fazem e, se fazem, só me resta uma alternativa, acreditar que seja por amor. Isso já encerra todas as outras justificativas.  


Como foi a sua "caça" à Editoras até encontrar a MODO que além de aprovar seus livros, ainda te disponibilizou uma vaga de Agente literária? 



@#$%& - Foi o mais tenso possível! Cansei de chorar sobre o computador. Fiquei obcecada pela ideia de ser publicada. Procurei mil e um lugares que nem me deram a mínima. Eu era, como ainda sou, apenas mais uma. Gritei aos quatro cantos dessa internet. Queria tirar de dentro a angustia que era de engolir a rejeição. Muitas queriam apenas o meu currículo, outras, minha biografia. Outros, uma indicação de alguém conhecido na área. Muitas, queriam saber quanto eu poderia investir para ver meus livros publicados. Fui na revista época e "meti bronca", achei insuportável ver um colunista brasileiro meter o pau na literatura nacional e por no colo a estrangeira, com entrevista e tudo.

Após uma postagem que fiz em meu blog, fiz questão de enviar para muitas editoras, recebi e-mail de algumas; umas até de outros países. A partir daí, passei a receber convites de publicação (hahaha) era a minha vez de escolher. Quatro editoras queriam publicar meu livro, algumas delas, queriam até firmar contrato comigo, como autora exclusiva. Analisando as propostas, achei muito esdruxulosa muita coisa que li nos contratos, chegando até a ser ofensivo. Por fim, desisti de todas... Percebi que queria muito mais do que publicar - queria respeito. Queria publicar e ser valorizada como autora, e não, como mera escritora - escrever para alguém ganhar dinheiro em troca de míseros trocados, em certo ponto, até prostituídos. Sempre tive um gênio (do cão), novamente, "meti bronca". Encontrei a MODO, e mandei pela milésima vez o meu original. Nem falava mais que era coord. do CNA, pois não queria que me aprovassem por isso, foi então que aprovaram meus dois livros. Quando me perguntaram de que forma eu poderia cooperar com a divulgação, eu disse que poderia fazer isso pelo CNA, e então revelei. Eles me fizeram, primeiramente a parceria com o CNA, e depois, a proposta de trabalho, o qual, na primeira oportunidade eu disse: aceito, desde que seja no ritmo que trabalho com os novos autores.


Como consegue conciliar as três atividades, Escritora, coordenadora do Clube dos Novos Autores e Agente literária da MODO Editora?


Bom... Estou com o tempo escasso para a escrita. Tenho projetos interessantes, traçados e iniciados, porém, sem tempo para desenvolver, creio que no momento certo, quando der para voltar à tona, será maravilhoso... Pois hoje, estou muito mais madura em certos pontos que irá beneficiar muito a minha escrita. Quanto ao CNA, passamos por uma reforma para melhor atender nossos leitores, inclusive, estamos abrindo um concurso literário para acolher novos autores, o prêmio será uma publicação tradicional com a MODO. Como agente, concilio o CNA com a MODO, tranquilamente.

Qual o verdadeiro intuito do Clube dos Novos Autores? O que você aprendeu com ele?



Aprendi a abrir a mente. Artista é o cúmulo do egocentrismo. Hoje convivo com a crítica e vivo dela, pois este também é meu trabalho e sei o quanto é necessária para uma melhoria que depende do tempo e dedicação. O CNA me ensinou a lutar pelos meus sonhos, me trouxe grandes amigos e muitas lições de vida. 


Voltando aos livros. Qual ou quais os personagens prediletos e em quem você se inspirou para fazê-lo(s)?



Ah, meus personagens são pessoas comuns e reais. Na Clarice, de O voo da estirpe, me inspirei no Marcio Nogales, um grande e louco amigo, o mais ofegante e intenso que já conheci. Eva, de O segredo de Eva, foi quando convivi com uma pessoa que se apaixonou desesperadamente por um amigo casado. Klaus, O voo da estirpe, foi o melhor de todos os homens que já passaram pela minha vida. Henaph, de O Oitavo Pecado, uma antiheroína inocente, foi nas mulheres que conheço, que morriam de vontade de ter dois homens aos seus pés, e a sua personalidade, egocêntrica e infantil, foi no "não" desejo de crescer.


Está com novos projetos? Quais são os próximos livros a ser lançado pela MODO da autora Adriana Vargas?



Então, como disse, estou com projetos deliciosos:
- Borboletas na Primavera, um amor quase infantil entre dois jovens que se dá na ditadura militar. Com muitos conflitos e rebeldia. - adoro quando consigo ter tempo em escrevê-lo.

- Inocence, a sociedade secreta das fadas - um fantástico, mas com cenário real na vida cotidiana; mistura seres e humanos em uma organização que gira em torno de um segredo. - gosto muito deste livro, pois tem uma escrita forte e emocionante e trata de seres que buscam regeneração em reuniões secretas.


Em nossa conversa isolada no facebook, você mencionou que esta escrevendo um maravilhoso livro que se passa nos anos 60, de onde vem tanta inspiração? Quer nos contar um pouco sobre ele?



Então, este é o BORBOLETAS NA PRIMAVERA, como sou apaixonada pelos The Beatles, queria escrever algo que envolvesse essa atmosfera, juntamente com um amor proibido, e foi assim que nasceram as personagens. A trama se dá na Espanha, em uma época em que o regime "franquista" devassava o País, sendo um dos países que mais foram severos neste período político. Analy se apaixona por Vidal, um locutor de rádio, e ele por ela, ao mesmo tempo, quando a viu em uma praça, porém, um não sabe do outro. Encontram-se em uma viagem de trem, e vivem um grande e intenso amor, porém, nesta época, por muitos segredos que envolvem a trama, ela se vê obrigada a um casamento por conveniência política, ao mesmo tempo que se vê envolvida no movimento opositor à ditadura. Um amor vivido em tempos de guerra fria, envolto a ideologia, luta, sede por liberdade e sangue.



Qual sua preferencia, clássico ou fantasia?




Os dois possuem os seus sabores, porém, a fantasia para mim, é algo novo, que passei a escrever e me delicio completamente. 



Você concorda que e-book esta arriscando a existência do livros impressos? O que diz a esse respeito?



Sou uma pessoa conservadora. Gosto do aspecto físico do livro e do relacionamento que tenho com ele. O livro me deixa com sensação de liberdade, posso ler onde eu quiser. Um e-book vai condicionar a minha leitura; vai me deixar desconfortável. Se chegar a suprimir a existência dos livros, infelizmente, vou sentir muita falta do aspecto material que tem volume, cheiro e textura enquanto leio. 



PENSA RÁPIDO:

Um livro: A escolha de Sofia
Um Autor: Jeanette Winterson
Uma música: Elephant Gun
Um filme: Dr. Jivago
Um sonho: Levar o CNA para a BIENAL

Adriana, foi muito legal conversar com você. Quero agradecer sua paciência e disposição para que essa entrevista fosse possível de acontecer. Gostaria de deixar algum recado aos leitores?



Obrigada querida Nizete. Esses dias eu li uma matéria horrível de uma desinformada falando sobre os blogs brasileiros, e queria apenas dizer que, é tão fácil rotular uma luta, difícil é saber o que é que esta pessoa teve que fazer para conseguir chegar onde chegou, longe ou perto, bem ou mal, agrandando ou não... Fico imensamente feliz em saber que existem pessoas que lutam para mudar algo neste País. O que é, em muitas vezes, menos reconhecido do que alardar por meio de fumaça e polêmicas, porém, sem levantar sequer, um dedo para fazer o que poucos ousam - lutar pela nossa literatura, e ainda bem que existem os blogs literários. Para a tal da senhorinha do site do Caldeira Brant, meus pêsames pela ignorância literária.


Onde encontrar Adriana:
http://clubnovosautores.blogspot.com
http://escritoraadrianavargas.blogspot.com
Twitter: @ClubeNAutores


  


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nova Parceria, Editora Giz e Pré-lançamentos!!

Legal gente! Estou feliz por anunciar a vocês a nova parceria da Cia do Leitor. Vamos receber carinhosamente a Giz Editorial! *Aplausos*


A Giz Editorial tem o compromisso de auxiliar o autor a publicar os seus livros de modo profissional, com o objetivo de atingir o sucesso com os leitores, ou seja, a missão principal é profissionalizar e qualificar a publicação de escritores brasileiros. É estar mais próxima dos leitores e proporcionar abertura para novos escritores. E fazer com que o autor tenha, cada vez mais, leitores e apreciadores de seus textos. Portanto, é garantida uma boa leitura e uma fantática diversão no mundo a imaginação!

A Giz Editorial começa 2012 com força total, com 3 lançamentos de peso no gênero Fantasia e Ação.
Autoras consagradas como Regina Drummond e Rosana Rios e a escritora paulista Georgette Silen vêm para mostrar a força da Literatura Fantástica brasileira.Conhecendo seus Pré-lançamentos, espero que goste! Eu já gostei!



Lançamentos para Março/2012


Fábulas ao Anoitecer de Gerogette Silen

160 páginas
14 x 21 | 202 gramas
1ª Edição
R$ 28,00
Assunto: Literatura Brasileira | Ficção
ISBN: 978-85-7855-164-3 
EAN: 9788578551643

Você sabe o que acontece na escuridão da noite?

Que mistérios se escondem sob a luz do luar?
Fábulas ao Anoitecer é uma seleta de narrativas fantásticas que têm como cenário principal o manto da escuridão, que assume seu reinado após o pôr do sol. Terror, amor, magia, criaturas fantásticas como fadas, bruxos, dragões, elfos, e até ficção científica surgem de suas páginas. Mitologia e lendas folclóricas mundiais são revisitadas e conduzem o leitor pelo maravilhoso mundo da Literatura Fantástica Brasileira.

Fábulas ao Anoitecer é para ser lido debaixo das cobertas, com lanternas acesas, num clima de mistério e segredo. Mas tome cuidado com as janelas. Mantenha-as bem fechadas...


As Crônicas de Kira de Gerogette Silen
152 páginas 
14 x 21 | 192 gramas
1ª Edição 
R$ 28,00
Assunto: Literatura Juvenil | Ficção
ISBN: 978-85-7855-163-6

EAN: 9788578551636

Uma princesa guerreira. Uma profecia antiga. Uma missão sagrada.
Kira, a Princesa de Hisipan, terra de fabulosas mulheres guerreiras, parte em uma jornada heroica por reinos distantes, à procura de um artefato mágico.

Uma narrativa épica, repleta de reviravoltas e personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares em terra e mar, criaturas fantásticas, monstros saídos de histórias de terror, belas mulheres e feiticeiros sinistros, que irá hipnotizá-lo do início ao fim.

As Crônicas de Kira é leitura obrigatória para os apreciadores do gênero Espada & Magia, que tornaram famosos personagens como Conan, o Bárbaro, e Elric, o cavaleiro albino.

Despertar das Tatuagens de Regina Drummond e Rosana Rios


296 páginas 16 x 23 | 440 gramas
1ª Edição
R$ 39,90
Assunto: Literatura Juvenil | Ficção
ISBN: 978-85-7855-165-0
EAN: 9788578551650
Dois mundos. Um objeto perdido. Marcas que se transformam em tatuagens de poder. O mal se espalha por um reino idílico, governado pela Grande Mãe, uma poderosa matriarca.

Uma profecia pode levar a salvação para o continente devastado. Mas pode também atrair criaturas perigosas: as Sombras, que se alimentam das fraquezas humanas, encontram o campo livre para agir.

Entre duas realidades cheias de desafios, Raiziar, o herdeiro da Grande Mãe, luta pelo despertar das nove tatuagens que traz no corpo. Só elas poderão ajudá-lo a encontrar o objeto capaz de devolver força e poder aos seus ancestrais.
 
Previsão de lançamento: 15/03/12
Pré-venda no site: www.gizeditorial.com.br

E lembre-se: na compra de um exemplar durante a pré-venda, você ganha um brinde especial. Faça já o seu pedido! 


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Promoção “Feliz 2, 1000 e 12”, com a Cia do Leitor e Maurício Gomyde


Já que o ano só começa depois do carnaval, o blog Cia do Leitor e o escritor Maurício Gomyde te desejam, enfim, um Feliz 2012. 



E, para comemorar, vamos sortear um monte de prêmios muito legais: 



2 livros do Maurício 

O Mundo de Vidro 
Ainda não te disse nada 

1000 romances em formato digital para e-book 

12 romances muito legais são eles:

A Hospedeira
Anna e o beijo francês
A Mulher do viajante no tempo
Ame o que é seu
Julieta Imortal
Morte e vida de Charlie St Cloud
O Diário de Suzana para Nícolas
Questões do coração
Pequena Abelha
Um dia
Um amor para recordar
Um homem de sorte

E, de quebra, você leva um Kindle Touch


Para ganhar é simples. Basta seguir as seguintes regras:


  • Ser seguidor do blog “Cia do Leitor” 
  • Comentar neste post 
  • Curtir o banner no link click aqui e deixar um comentário “Eu curto o blog Cia do Leitor”. 

O comentário no banner é uma chance no sorteio. Você pode comentar uma vez apenas.

Se você “Compartilhar” o banner, multiplica a chance por 10!!!


O sorteio será dia 30/03 e realizado pelo próprio Maurício Gomyde, no www.mauriciogomyde.com, via Random.org.



Para mais detalhes acesse: AQUI

Boa Sorte!