terça-feira, 16 de abril de 2013

Aconteceu: Turnê Literária no Monumento Estácio de Sá

Oba, oba galera! Tudo bem?


Aconteceu Sábado, dia 13 de abril de 2013 o evento Turnê Literária no Monumento Estácio de Sá no Aterro do Flamengo, o encontro teve a presença dos autores: Adriana BrazilVanessa de Cássia, Samanta Holtz, Ricardo Valverde, Mauricio Gomyde e com a participação especial de autora Andreia Sales, Cantando Livros com Soninha Senra e Rafael Costa nos encantando com as musicas tema dos livros de cada autor.
Foi um momento único onde autores, blogueiros e leitores interagiram com o objetivo de festejar a literatura nacional,  suas obras e a amizade. Como tenho dito: "Eram só sorrisos e alegria" ^^
Ainda tivemos a honra da presença da autora Tammy Luciano, Thayane Gaspar, FML PepperSidney Santborg e Ben Green.

Sentimos muito a falta de Lu Piras, Mallerey Cálgara, Fernanda Belém e Gilson Pinheiro, também integrantes do grupo, que por suas razões, não puderam comparecer ao evento. 

Também senti falta do autor Edson Gomes que estaria participando do evento, como convidado especial. Porém, por motivos de enfermidade teve que se ausentar dessa festa.

Devo ainda incluir na falta que senti as blogueiras Lia Christo (Doces Letras), Bianca Benitez (Apaixonadas por Livros), Zilda Peixoto (Cachola Literária), Irene (Saleta de Leitura), Verônica Sobreira (Tribo do Livro), Jaqueline (Meu livros, meu mundo) são blogueiras sempre presentes. E por um motivo de força maior não puderam estar nesta festa conosco, mas, ficou a saudades no coração e a certeza de que nos veremos breve. 

Pra compensar, conheci blogueiras que antes conversávamos apenas através do Facebook, Wanessa (Estante Seletiva), Aline e Suelen (Era uma vez o livro). 

Revi e abracei Monica ( Drafts da Nica), Mariana Mortani  e Thatiana Mortani (Magia Literária), Juliana SkwaraDjan Skwar (Novos Escritores),Giulia Ladislau (Prazer, me chamo Livro), Evany Bastos e Débora Souza.
Clique na imagem para ampliar
Como foi o evento? 
PERFEITO.
Trocamos muitas figurinhas com nossos autores, conversamos sobre seu livros e futuros projetos, me senti em casa, interagimos com eles não só como nossos ídolos, e sim, como amigos de velhos tempos. Depois fomos agraciados com a bela voz de nossa querida Soninha Senra que nos comoveu ao cantar em primeira mão a música tema do Livro Polaris, lançamento de Lu Piras.
Clique na imagem para ampliar
Já no momento final, nós, as blogueiras de plantão, apresentamos cada uma o livro já resenhado ou lido.
Eu, definitivamente sou uma negação com o público, já desconfiava que isso aconteceria, T-R-A-V-E-I ao apresentar o livro "Ainda não te disse nada" de Mauricio Gomyde. 
Perdoa-me Mauricio, foi mal. Até comecei bem, mas, ao perceber que todos olhavam pra mim, que todos esperavam de mim palavras. Elas se foram, ficaram desconexas e sem sentido.. .¬¬
Bom, mas como estamos em família, todos foram gentis e não jogaram seus tomates, afinal, tomate tá caro. ^^
Aproveito para agradecer a recepção do nosso anfitrião Elias (responsável pelo local do evento) sempre simpático e atencioso com todos os presentes.

Quero expressar toda a emoção que senti ao posar tantas vezes ao lado de pessoas maravilhosas. Foi uma tarde maravilhosa e mágica, FELICIDADE foi tudo que senti e quero voltar a sentir, muito breve, Afinal, teremos mais eventos pela frente...


..Em Maio: 
TURNÊ LITERÁRIA - 1 ANO
Breve, mais detalhes.

Amo vocês, acreditem.
Até mais
Ni

8 comentários:

  1. Nossa, que cobertura jornalistica perfeita!!!
    Amei, Nizete!!!
    Foi realmente maravilhoso estar com vcs! Foi lindo de se ver e viver! Fiquei surpreendida pela sua simpatia, tivemos outros eventos, mas não tive a oportunidade de conversar com vc.
    Obrigada pelo apoio, por tudo!!!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pela oportunidade e confiança, ao me chamar pra fazer parte da turma, senti-me honrada e emocionada. Não é todo dia que ficamos lado a lado de nossos ídolos. ^^
      Adorei te conhecer, como tenho dito: Você é uma Diva e completo, Simpática, alto astral, fofa e maravilhosa!! ^^
      Obrigada, bjos no coração.

      Excluir
  2. Oi Nizete, nossa que postagem linda!!!
    Me emocionei só de ler e ver as fotos, só eu sei o quanto queria estar lá e o quanto todas essas pessoas são queridas e especiais pra mim! Mas já to me preparando para 1 ano da Turnê estarei lá firme e forte e vamos nos divertir juntas! Obrigada pelo carinho de lembrar de mim nesse post tão lindo, viu. Você é uma querida!

    Beijoos grande!!!

    Jaque

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que coisa linda, queria ter estado aí também, mas não havia fotos minhas, mesmo sabendo que não haveria, procurei, procurei... eta vida besta que nos coloca distantes e ao mesmo tempo unidos pelos mesmos gostos e desejos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nil
    Realmente foi por motivo de força maior que não pude comparecer. Houve um óbito em família e tudo está ainda um pouco confuso, Mas soube de várias notícias e fiquei feliz pelos autores. Haverá uma próxima vez e juntas estaremos lá. Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni
    Adorei ler o seu post, parecia até que eu estava lá! Adorei as fotos e gostei de conhecer alguns blogueiros que ainda não conhecia :)
    Queria muito ter ido, mas no próximo vou tentar ir.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Querida Nizete!!!

    Obrigada pela cobertura tão detalhada e bonita do nosso evento :)

    Acima de tudo, claro, obrigada por sua presença e participação conosco!!!! Ameiiiiii revê-la, e mal posso esperar pelo próximo evento carioca ^^

    Um beijão!

    Samanta

    ResponderExcluir
  7. Oi Ni, tudo bem?
    Que evento fantástico.
    Como leitora que está distante do evento, muito obrigada pela cobertura dele. Assim pude ver o que aconteceu.
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor