domingo, 28 de abril de 2013

Promoção de 1 ano da Turnê Literária

Oba, oba queridos leitores!
Como vão? Estou cada vez mais feliz com tanta novidade no mundo literário, tantos eventos acontecendo no nosso país em prol a literatura nacional!
Quero inicialmente apresentar-lhes um grupo literário que sou super fã e sei que vocês irão se apaixonar quando conhecê-los. 


"A Turnê Literária nasceu da ideia de duas autoras brasileiras, Adriana Brazil e Mallerey Cálgara, em outubro de 2011, com o intuito de divulgar a literatura nacional e agrupar leitores em encontros pelo Brasil. O objetivo foi o de incentivar a leitura e principalmente valorizar a nossa cultura, a nossa literatura."

"Durante os preparativos, foram convidados diversos autores de vários estados brasileiros, formando então o grupo com 8 autores: Maurício Gomyde, Ricardo Valverde, Vanessa de Cássia, Fernanda Belém, Gilson Pinheiro, Adriana Brazil, Lu Piras e Mallerey Cálgara.

O primeiro evento do grupo, sendo considerado o marco inicial da trajetória da Turnê, foi no dia 26 de maio de 2012, na Livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping/RJ, com a participação do primeiro parceiro Cantando Livros, idealizado pela cantora e compositora Soninha Senra.
 "

Desde então, os convites começaram a chegar de diversas partes do país, fazendo com que o grupo direcionasse seus objetivos e criasse sua identidade diante do público. O segundo evento da Turnê Literária aconteceu na Saraiva do Shopping Center Norte de São Paulo, com a participação especial do escritor Felipe Colbert, do parceiro Cantando Livros e um público de mais de 60 pessoas. 

A Turnê Literária decolou e foi parar em Curitiba, para realizar seu terceiro evento junto ao Clube do Livro de Curitiba, um convite da blogueira Gabriela Wegner, que contou com a participação da autora Samanta Holtz. O evento foi novamente marcado com um prazeroso bate-papo sobre literatura e um divertido sorteio. Em reunião após o encontro, foi unânime a vontade de ter a querida Samanta Holtz como integrante oficial do grupo, sendo que a autora tinha sido uma das primeiras a ser convidadas para integrar a Turnê, mas por motivos pessoais ela adiou seu aceite. A entrada da autora no grupo foi recebida com muita alegria pelos leitores.

A Turnê Literária também esteve no ano de 2012 nas seguintes cidades: Nova Iguaçu/RJ, realizando no Teatro do Centro de Referência da Juventude uma programação despojada com os alunos do local; e comemoramos o aniversário de 1 ano do parceiro Cantando Livros. No mesmo dia, o grupo participou do aniversário de dois blogs na Livraria Nobel do Norte Shopping/RJ. 

Agosto chegou e, com ele, a esperada Bienal Livro. A Turnê registra sua participação na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No mês seguinte, foi a vez de Belo Horizonte/MG receber os autores do grupo, cujo encerramento das atividades de 2012 foi no evento do Clube do Livro de Sorocaba/SP.
O ano de 2013 começou com várias expectativas e vários projetos agendados. Houve reformulações e novas metas surgiram. A Turnê Literária então passa a ter somente seis autores: Adriana Brazil, Lu Piras, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde, Samanta Holtz e Vanessa de Cássia. A amizade nascida entre os participantes não deixa margem para dúvidas de que cada autor que fez parte do grupo, seja qual for o tempo que permaneceu, deixou a sua marca, fez sua diferença e continua a contar com total admiração e apoio dos integrantes da Turnê, pois sabemos que, embora os caminhos nem sempre sejam os mesmos, a amizade é algo que vai além de tudo isso. 
Um ano se passou e muitas histórias foram escritas no Diário de Bordo do projeto que nasceu de forma tímida e despretensiosa, mas que, aos poucos, tem realizado seus objetivos de maneira sensata e carregada de prazer. É um prazer contar com cada um que faz parte deste grupo hoje, seja como integrante, parceiro, espectador, torcedor. Da mesma forma, jamais nos esqueceremos de cada um que passou por aqui, pois nos ajudou a fazer história. A nossa história!
Com carinho,

Equipe Turnê Literária

Vou falar aqui de um evento que irá acontecer e faço questão de encontrar com você lá, quero muito conhecê-lo, abraçá-lo e trocar figurinhas! Nossos autores também estão ansiosos por sua presença, nada disso será possível sem VOCÊ conosco.



Estou falando do aniversário de 1 ANO da TURNÊ LITERÁRIA.
Vai acontecer dia 25 de maio, das 14:00 até 17:00 no Monumento Estácio de Sá - 1 ano de Turnê Literária!!!

Teremos autores convidados, histórias para contar, livros, música, coquetel e o inédito TROCA - só quem for saberá!



Com a participação especial do Cantando Livros, na direção da compositora Sônia Senra nos encantando e emocionando com suas belíssimas canções.

 Evento do dia 13/04/2013
Se você deseja participar da nossa festa, por favor, envie um e-mail para: turneliteraria@gmail.com e/ou preencha o mini formulário: AQUI com seu nome e sobrenome, e de seus convidados para inscrição. Você receberá uma senha de confirmação.
Os convites são limitados, garanta sua presença! No dia teremos uma lista e você concorrerá a maravilhosos brindes!

NÃO PERCA!

E para esquentar os tamborins, vamos aqui fazer uma super promoção em parceria com a Turnê Literária e a Editora Novo Século, no dia do evento.


Serão 4 livros para 2 ganhadores!! 

A Editora Editora Novo Século, apoiadora do evento Turnê literária, gentilmente nos cedeu os lançamentos: OS SEGREDOS DE LANDARA, OS MISTÉRIOS DE WARTHIA, PRESSÁGIO - ASSASSINO DA FREIRA NUA e DIÁRIO DA MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM.


Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo:
Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:

1) Seguir o blog Cia do Leitor em "participe deste site" 
2) Seguir o blog da Turnê Literária AQUI
3) Deixar um comentário neste post, com seu nome de seguidor e e-mail.
4) Preencher o formulário do Rafflercopter

Estamos utilizando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter. Para tirar suas dúvidas veja neste post como a ferramenta funciona.
Informações adicionais

- As inscrições começam a partir do dia 27/04/2013 e finalizam no dia 25/05/2013.

- O sorteio será realizado através da ferramento Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 26/05/2013.

- O primeiro ganhador irá escolher 2 livros da relação e o segundo ganhador ficará com o restante.

- Ter endereço de entrega no Brasil.

- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 7 (sete) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.

- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.

- O prazo de entrega é até 30 dias.

-São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Rafflecopter.

- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.

Boa sorte!!

41 comentários:

  1. Parabéns a todos os escritores que são maravilhosos, e a vocês todas blogueiras pelo apoio maravilhoso aos escritores e tornar os encontros uma delicia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os escritores que são maravilhosos, e a vocês todas blogueiras pelo apoio maravilhoso aos escritores e tornar os encontros uma delicia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os escritores que são maravilhosos, e a vocês todas blogueiras pelo apoio maravilhoso aos escritores e tornar os encontros uma delicia

    ResponderExcluir
  4. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Cleson Cruz
    cleson@live.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni, que post lindooo sobre a turne! Amei... ficou muito lindo!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Participando
    Seguidora: Sil
    silcrepaldi1981@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

      Excluir
  7. adriana ramires
    di.ramires@hotmail.com

    participando bjs do ♥

    ResponderExcluir
  8. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente

    ResponderExcluir
  9. Poison Girl
    jessica.gomes.carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. O aniversário é deles e quem ganhará presentes serei eu...

    Alineglb

    alineglb@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal!
    Vou tentar ir :)

    Participando do promoção
    nome de seguidor: escutaessa.blogspot.com
    blogescutaessa@gmail.com

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

      Excluir
  12. Nossos amigos e colaboradores.
    Todos os autores da Turnê Literária, fizeram doações de seus livros para meu projeto, onde ajudo uma comunidade( Pratinha ) a conseguir livros para a biblioteca. Somos tratados com muito carinho e respeito por eles, sem contar que os livros são lindos. Ficarei muito feliz se ganhar mais alguns.
    Sandra Alvarenga
    biga,alvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa promoção.
    Estou participando.
    Suelen Fernandes
    suellensilfr@yahoo.com.br

    Até o dia do evento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: Não consegui achar o formulário do Rafflercopter.

      Excluir
    2. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente

      Excluir
    3. Retificando o e-mail pois o que eu coloquei não funciona mais.
      O novo e-mail é suellensilfr@gmail.com

      Excluir
  14. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a promo! No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    La Mademoiselle
    mademoisellelovebooks@yahoo.com.br

    Ana Luiza Ferreira

    ResponderExcluir
  16. Participando =B

    Jessica Lisboa
    jessikalisboa_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Jessica Lisboa
    jessikalisboa_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!
    Participando!!! =)
    rangel lobo
    rangel_wellitom@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Celso Cavalcanti
    @celsorfc

    ResponderExcluir
  20. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Luciana Cardoso
    lucyi_cardoso@hotmail.com
    @LuhCardoso04

    ResponderExcluir
  21. Juliana Suzart
    Email: jujuszart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    x
    X
    PARTICIPANDO
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Marliane Paula
    marlianecg@hotmail.com

    Participando >.<

    ResponderExcluir
  25. Que legal!!
    Adorei a promoção!!

    Claro que já estou participando!!

    Helaina_One
    helaina_one@ymail.com

    ResponderExcluir
  26. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    steh_remohi
    stephanie_remohi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Beth
    elizabethmsalles21@gmail.com

    ELIZABETH MACHADO DE SALLES

    ResponderExcluir
  28. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Michelle Ladislau

    michelleladislau@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!
    Clicandolivros@hotmail.com
    Luciana Miranda

    ResponderExcluir
  30. No aniversário da Turnê Literária vou ganhar livros de presente!

    Angel
    rianne_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor