quarta-feira, 10 de abril de 2013

Lançamento Editora Landmark - Abril/2013

Arte do novo filme "O Grande Gatsby", dirigido por Baz Luhrman e Produzido pela Warner Bros, ilustrará a capa da Edição Bilíngue de luxo em capa dura da Editora Landmark.

O Grande Gatsby
F.Scott Fitzgerald

Edição: Bilíngue de luxo Capa dura - Português/Inglês
16 cm x 23 cm
224 páginas
ISBN 978-85-8070-011-4: 
Preço de capa: R$ 30,00
Literatura Norte-Americana: Romance
Tradução Vera Sílvia Camargo Guarnieri

Sinopse: O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

A EDITORA LANDMARK, dando continuidade aos lançamentos de grandes clássicos da Literatura em edições bilíngues de luxo, em capa dura, e a preços acessíveis ao público leitor brasileiro, estará lançando neste mês de Abril de 2013, o aclamado romance do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald, O GRANDE GATSBY, em uma exclusiva edição bilíngue de luxo em capa dura.

O novo lançamento da EDITORA LANDMARK recebeu dos estúdios WARNER BROS a autorização para utilização da arte do novo filme dirigido pelo cineasta australiano Baz Luhrmann e com os atores Leonardo DiCaprio (Jay Gatsby), Carey Mulligan (Daisy Buchanan), Tobey Maguire (Nick Carraway) e Joel Edgerton (Tom Buchanan) no elenco, para ilustrar a capa de mais este grande marco da literatura do século XX trazido pela Editora Landmark, com a apurada tradução de Vera Sílvia Camargo Guarnieri que resgatou todas as minúcias do texto de Fitzgerald, apresentando corretamente a ironia e o sarcasmo de seu estilo.


A obra, uma das mais representativas do romance norte-americano e ambientado em Nova York e no litoral de Long Island, descreve a vida da alta sociedade durante o verão de 1922, através de uma aguda reflexão crítica. Além de destacar brilhantemente uma sociedade obcecada por riqueza e status, o romance também apresenta os problemas da economia durante a Primeira Guerra Mundial, o aumento do crime organizado com o contrabando de bebidas, o surgimento de novos milionários e a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy.

Adaptado seis vezes para o cinema, a primeira versão foi lançada em 1926, estrelada por Warner Baxter e Lois Wilson (essa adaptação se perdeu e há apenas um trailer no arquivo nacional norte-americano). A versão mais popular é a do diretor Jack Clayton, de 1974, com roteiro de Francis Ford Coppola, com Robert Redford no papel principal. Em 2013, a mais recente versão produzida pela Warner Bros será exibida na abertura do 66° FESTIVAL DE CANNES, em 15 de Maio, no Grand Théâtre Lumière do Palais des Festivals, na Seleção Oficial Fora da Competição e chegará aos cinemas brasileiros em junho deste ano.

AS OBRAS BILÍNGUES EM EDIÇÕES DE LUXO EM CAPA DURA

Charles Dickens, Guy de Maupassant, Oscar Wilde, Jane Austen, Joseph Conrad, Charlotte e Emily Brontë, Dante Alighieri, William Shakespeare, Mary Shelley – estes são só alguns dos autores que a Editora Landmark publicou nos últimos anos e incrementou o mercado editorial com edições bilíngues.

As versões bilíngues dos clássicos geram, além de entretenimento e leitura de qualidade, a oportunidade de conferir o texto original e na íntegra escrito pelo autor e sua tradução numa mesma obra, um conjunto de textos que se complementam e proporcionam diferencial de mercado para as publicações e um novo tipo de interpretação e olhar aos leitores. Resultado: a formação de uma legião de fãs das obras completas, leitores exigentes que desejam ter acesso ao autor por inteiro, através de seu texto e sua tradução em língua portuguesa num mesmo livro.


O compromisso da Editora Landmark tem sido o de incentivar a cultura por meio de obras imortais em edições diferenciadas que há mais de um século conquistam leitores por todo o mundo.

3 comentários:

  1. Adorei!
    Com certeza vou ler esse livro e ver o filme ;)
    Uma ótima dica!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. capa belíssima... acho que sou um dos poucos que li e nem assisti a este filme, então bora sanar esta falha.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    estou louca para ver e ler O Grande Gatsby! A história parece ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor