domingo, 16 de junho de 2013

Adeus á Humanidade - Marcia Rubim

Adeus à HumanidadeMárcia Rubim
Editora: Novo Século/ Novos Talentos
Gênero: Ficção brasileira.
Páginas: 388

Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

"Se o deixasse ir em frente, seria contaminado pelo único tipo de sangue que poderia matá-lo... Isso eu não iria permitir..."

Resenha: 

Stephanie fingia viver a vida, eram dias vazios, morava de frente para o mar, estudava e era atraente tinha tudo o que qualquer garota gostaria de ter, ainda assim, era uma moça solitária, um vazio que não era preenchido por nenhum bem material e nem mesmo pela mãe que tanto amava ou por seu irmãozinho que era um anjinho. Ficava satisfeita quando fotografava, um Hobby em que era realmente boa, e só se sentia verdadeiramente compreendida quando estava com seu pai, um conceituado hematologista. Apesar de morarem longe, ela no Rio de Janeiro ele em Miami, a relação pai e filha era muito boa.

Sua vida mudou drasticamente quando o marido de sua mãe foi assassinado e misteriosamente seu pai desapareceu, não deixando nada além de um bilhete pedindo para não ser procurado. Stephanie se viu obrigada a trabalhar em São Paulo como enfermeira para conseguir sustentar a família, tendo que contar moedas para se alimentar, vivendo com muito pouco, quase nada, passava pelo drama de sua mãe não conseguir se estabilizar após a morte de seu marido, tinha o irmão que cada dia se mostrava mais arredio, o desaparecimento de seu pai e ainda tinha que aguentar o grosseiro do Dr. Richard que fazia de tudo para irritá-la, que homem ignorante! Stephanie só poderia estar louca, nunca antes tinha se interessado por nenhum homem, tanto que contava vinte e quatro anos e ainda era virgem, mas agora aparecia o Dr. Richard que a tratava super mal e ela simplesmente não parava de pensar nele, será que ela era masoquista?

Jeito estranho de demonstrar, Richard amava Stephanie, e Stephanie estava simplesmente apaixonada pelo belo doutor, mas será que ela conseguiria aceitar sua condição, sem antes pensar que poderia ser sua próxima refeição? Richard tinha um segredo que o fazia sofrer, mas agora encontrou um motivo para ser feliz, sua amada Stephanie. O destino prega peças, no momento em que conseguiu finalmente conhecer a felicidade e ter sua vida totalmente preenchida, Stephanie descobre uma doença fatal, a única que Richard não poderia curar sem morrer. Ele poderia salvá-la, a custo de sua própria vida. Um não conseguiria viver sem o outro, era um amor que ultrapassaria qualquer tempo, afinal, eles eram a salvação um do outro.

Qual será o motivo do desaparecimento de seu pai? Stephanie conseguiria salvar Richard? Richard conseguiria salvar Stephanie?

Impressões: 

Um história linda, recheada com um romance doce, o tipo que eu simplesmente amo, apesar do Richard ser um grosseirão, no início pelo menos, fiquei apaixonada por ele. Adorei conhecer a irritante Anne, inclusive, este é o nome da minha filha...rsrsr. Me identifiquei com a Stephanie...rssr, tá, a história não tem nada a ver, mas eu também tenho uma pintinha de nascença e como ela, também não gostava...rssrsr , ela é muito forte e apesar de ter tido uma boa vida não se intimidou quando a corda apertou. O Richard merece muito ser feliz, ele é um herói. 
O livro foi muito bem escrito, ainda bem que tem continuação, QUANDO A HUMANIDADE PREVALECE, estou super ansiosa para ler. É o tipo de livro que a gente não consegue parar de ler, eu mesma terminei em quatro horas! E quando terminei me senti super feliz, ri bastante durante a história, mas odiei quando o Richard e o pai da Stephanie amarraram ela na maca, ai que raiva!! 
Poxa, para ficar perfeito bem que o paizão podia encontrar um amor, porque ele não tem chance mesmo com a bonitona...rsrsr. Amei cada momento do casalzinho, foi bem legal como tudo aconteceu, primeiro a briga, depois o amor...rsrsr. Fiquei muito triste com os últimos acontecimentos com o Richard... tadinho... A autora conseguiu acertar o meu coração, até chorei. O final é maravilhoso, amei e logo que puder lerei novamente.

Adeus á Humanidade está mais que recomendado!

Boa leitura!



7 comentários:

  1. Oi
    Que bacana a sua resenha, eu já tinha visto esse livro pela internet e achei a trama bem interessante! Nossos autores brasileiros estão de parabéns!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler esse livro,só leio resenhas positivas dele...


    E adoro dar apoio e me surpreender positivamente com os nossos autores brazucas.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de ler este livro e também recomendo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Cara Simony, tenho uma vontade enorme de ler este livro, ainda mais depois de suas palavras. Um romance romântico é tudo neste friozinho!

    ResponderExcluir
  5. Que resenha mais linda e cheia de emoção!
    Sua resenha me deixou louca pra ler a gente, Márcia Rubim é uma autora aclamada pelo publico. Parabéns pra ela e para o blog!

    ResponderExcluir
  6. Ah, Simony, que resenha mais linda! Amei!!!
    E aguente seu coraçãozinho que vem mais emoção por aí!
    A sequência será publicada ainda neste ano, se Deus quiser!
    Bjs e obrigada!!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Fantástico!!!
    É o livro mais lido pelos alunos da E.E.Marlene M.Reis aqui de Pratinha.
    De tanto passar de mão em mão já esta bem acabado.
    Tem amor, paixão, medo... muita emoção. com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor