terça-feira, 25 de junho de 2013

Lançamento de Junho/2013 Editora Belas Letras

Olá queridos leitores!

Fique por dentro de mais uma super novidade que a Editora Belas Letras está lançando nesse mês de junho, conheça...


Songbook de Vitor Ramil

Título: Songbook
Autor: Vitor Ramil  
ISBN 978-85-8174-006-5
Gênero: artes/música
Páginas: 304
Peso: 0,6 Kg
Preço: R$ 44,90


O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela editora Belas-Letras.

“O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor”, apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.

Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.

As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.

Sobre o autor:


Vitor Ramil é um dos segredos mais bem guardados da música popular brasileira. Cantor e compositor de rara sensibilidade, ele não é tão gravado o quanto deveria, embora suas criações estejam degraus acima de muito de seus contemporâneos. Há quem ache que o fato de Ramil morar em Pelotas, no sul do país, limite a sua ação aos estados daquela região e aos países de língua espanhola, como Argentina e Uruguai, que são fãs de suas composições. Mas a desculpa da distância virou uma falácia em tempos de internet. Além disso, a música de Vitor Ramil, com melodias e harmonias elaboradas, e letras que fogem do lugar comum – muitas delas, aliás, calcadas em poemas de escritores como o argentino José Luis Borges – é de um encanto ímpar.

Ramil é o irmão mais novo da dupla Kleiton & Kleider, que fez bastante sucesso no final da década de 70 e começo dos anos 80 com músicas como Fonte da Saudade e Maria Fumaça. Seu disco de estréia, lançado em 1981, tem participação de músicos como Egberto Gismonti, e de cantoras do primeiro escalão como Zizi Possi (uma de suas principais incentivadoras) e Tetê Espíndola. Na década seguinte, Ramil, que havia mudado de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, voltou ao sul do país e moldou uma idéia que chamou de estética do frio – na qual o Rio Grande do Sul estaria no meio de uma região cultural ao lado de Argentina e Uruguai. Mas a estética do frio não tem nada de separatista. Ramil é um compositor cosmopolita, que pode – e deve – ser apreciado por habitantes de qualquer região do país. Para o VEJA Música, Vitor Ramil preparou um repertório especial, que vai de canções de seu mais recente disco, Délibáb, o sucesso Estrela, Estrela (gravado por Gal Costa no disco Fantasia, de 1981) e releituras para clássicos de John Lennon e da dupla Milton Nascimento e Fernando Brant.


Onde encontrar o autor: 

Site: http://www.vitorramil.com.br/Facebook: https://www.facebook.com/ramilongos


Onde comprar: 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. A menudo voy a conciertos. La música conecta a las personas. La música puede ayudar a las personas a aliviar el estrés. Por lo general descargo tonos para teléfonos en tonos123 iphone. Cambia tu tono de llamada a menudo y serás feliz

      Excluir
  2. Gostei da novidade, ainda não tinha ouvido falar desse livro ;)
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni, tudo bem?
    Gostei da novidade também, pois ainda não tinha ouvido falar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia o cantor, e será legal conhecer a sua história.
    Boa dica.
    valeu

    ResponderExcluir
  5. Os músicos das canções estavam em alta e eram amados por muitas pessoas. A música já está no site disponibilizando ringtones grátis no endereço iphone klingelton download mp3
    iphone klingelton download

    ResponderExcluir
  6. gran articulo. Muchas gracias. ¿Está interesado en los tonos de llamada del teléfono? Si está interesado, consulte aquí

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor