quarta-feira, 12 de junho de 2013

Notícia: Livro ganha adaptação para o cinema



É com grande felicidade (e ansiedade) que eu venho informar, para aqueles que ainda não estão sabendo, que o livro alvo da minha primeira resenha para o Blog, "A menina que roubava livros", acabou ganhando uma adaptação para as telonas e já está em processo de filmagens.


Recentemente o autor, Markus Zusak, após visitar o set onde estão sendo feitas as gravações em Berlim, publicou em seu Tumblr sua aprovação quanto aos resultados e principalmente quanto à escolha do elenco.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho a mania de sempre que começo a ler um livro escalar um elenco imaginário para os papéis (Sim, muitas vezes eu interpreto um dos papéis também, quem nunca?) e minha escolha para a protagonista Liesel Meminger foi a Rachel Hurd-Wood (A Wendy, do filme "Peter Pan" de 2003), mas, infelizmente, hoje a Rachel já conta 23 anos.


Mas qual foi minha surpresa ao ver a escalada para incorporar a nossa pequena ladra? A atriz Sophie Nélisse, que é a cara da "Wendy", fala sério? Já curti d+.

Ainda tenho lá minhas ressalvas (razão da ansiedade), vez que os filmes nunca conseguem alcançar a profundidade dos livros, mas vamos torcer.

Não sabemos a data certa ainda, mas o filme dirigido por Brian Percival, estreia ano que vem e com certeza tem tudo para ser um super sucesso. E pra quem ainda não leu, fica a dica, não percam tempo. 

Gostaria de deixar para encerrar a postagem uma "Enquete". Pra vocês qual a melhor adaptação de livro  já feita até hoje? Valendo 20 marcadores!!

7 comentários:

  1. Achei o livro um tanto quanto depressivo, por outro lado sei que daria um filme belíssimo. Esperemos então!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo antes de ver o filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro mais ainda não li, ele sempre vai para o final da fila rsrs, vai chegar a vez dele. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre namoro este livro na biblioteca, mas acabo não pegando. Quando o filme sair vou querer conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    estou louca por esse filme, já li o livro e amei!! Eu até que gostei da menina que escolheram para protagonista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fala Piter, bos noticia né?
    Tenho muita vontade de ler este livro (esperando alguém me presentear!) rsrs
    Doce e sempre Wendy, ficou bem para o papel.
    vlw

    ResponderExcluir
  7. Ótimo saber disso! Concordo que dificilmente uma adaptação cinematográfica, mas no caso de "A Menina que Roubava Livros", creio que nos fará chorar como crianças ao perder um pirulito.


    Por incrível que pareça, na minha opinião, uma das melhores adaptações cinematográficas de livros foi "O Mistério de Feiurinha" do Pedro Bandeira (fica a indicação, é muito bom).

    http://otatufalante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor