quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tia Cassie e Kiera aqui na terra do samba!

Foto por : Guilherme Filippone
  Vem Conferir como foi a ultima semana de agosto aqui no Rio com essa duas fofuras <3
             Tia Cassie chegou no Rio e abalou o Village Mall com mais de 500 shadowhunters !

Oie amoreeeees ! Tudo bom com vocês? Hoje vim falar para vocês como foi o evento da Cassandra Clare na segunda-feira ( 25/08) um pouco atrasada mais tá valendo né ?
Enfim! O dia começou beeeem cedo para quem como eu queria ver essa cupcake gigante de pertinho aqui no Rio. ( tive relatos de pessoas que estavam na fila desde o dia anterior ! Como assim, produção?!) Sai de casa junto com amigas as 6h da manhã, para estar lá antes que o shopping abrisse ás 10h.
Olha a cara da menina ás 7h30 da manhã 
   E o desespero que bate quando o metrô atrasa, o ônibus parece que nunca vai chegar e você atualiza o evento no Facebook e as pessoas dizem que já tem mais de 100 no local?? Mas, quando é para dar certo, dá certo. Quando chegamos lá , mais ou menos 7h40, haviam apenas 46 pessoas na nossa frente! Na hora de assinar a lista de presença que os próprios fãs que chegaram primeiro estavam fazendo ,– eita, fandom organizada, essa - eu fui a penultima a assinar e fiquei com o número 52. 
       
Por incrível que pareça, não rolou tumulto – pelo menos entre os 100 primeiros - . Disseram que assim que o shopping abrisse, continuariamos em fila na livraria até a entrega das senhas. E não foi diferente, permanecemos esperando até as 15h de maneira organizada – sem pessoas furando fila – dentro da livraria e o resto do pessoal do lado de fora.

Nunca a hora pareceu demorar tanto para passar ! Meu deus! Até o momento de distribuição de senha, dava para dormir, ir comer, dormir de novo, ler, tirar foto, pegar umas dicas para quando for viajar pro exterior, jogar uno ( siiim! Tinha gente jogando!) e dormir outra vez. Hahahaha sem brincadeira! Fomos transferidos para a área infantil da livraria e ficamos lá, todos sentados, deitados esparramados em cada canto.
A distribuição de senha foi feita e já rolou um tumulto porque havia uma avó que queria pegar senha antes e o pessoal da fila se revoltou, porque aparentemente ela daria a senha para a neta! Mas, eu não sei ao certo se foi isso que aconteceu, porque a senhora pegou a senha, e a neta dela pegou outra. Depois com as senhas nas mãos – opa, nos pulsos- foi a vez de dar aquela volta básica pelo shopping. Aquele shopping que se você pode comprar em uma loja é muito!
Eeeeeeeeeeeeh! senhas \o/
Ao voltar para fila, fomos organizados de acordo com o número na pulseira e esperamos mais uma vez até a hora que a tia Cassie chegaria para começar nossa sessão de autógrafos – que de primeiro, seria um nominal e outro só assinatura, mas de acordo com o pessoal do evento a autora teria pedido para alterar e os dois vieram a ser só nominal.
A espera da tia Cassie *-*
E na hora que ela chegou ( ás 19h) …. Você olhava para os lados e via gente chorando, gritando e creio que alguns até passaram mal, de tanta euforia. A cada passo que dava para ir encontrar essa coisa fofa, era um coração batendo mais forte e um soluço. Eu não chorei, mas não posso dizer que minha pulsação não subiu, estava próxima a conhecer uma das minhas autoras prediletas! Uma mulher que consegue escrever sobre um mundo totalmente diferente e que te faz acreditar – e torcer- que exista! Não é para qualquer um.

Quando minha vez chegou, que ela abriu um sorriso, nesse momento todo o dia passado esperando ali por ela, valeu a pena. Ela viu meu cordão com a runa angelical e levantou o dela também “ Somos irmãs caçadoras de sombras!” eu disse, “ Eu sei ! Do poder angelical” ela respondeu. Continuou com aquele sorriso gingante enquanto assinava meus livros e eu abusada como sou fui logo dizendo : “ Vou ficar esperando pelo meu caçador de sombras brasileiro em algum livro!” ela me deu uma piscadela e disse “ Eu estava pensando nisso! Que tal um carioca?” AI MEU DEUS, têm como não pirar ? Ela ainda falou que me daria um dos olhos azuis! Hahahahaha Não deu para abraçá-la porque uma mesa nos separava e isso foi o ponto baixo da noite, mas ela estendia a mão para todos aqueles que queria tocá-la.
Eu não sei como foi para os outros, mas com toda certeza foi um dos dias mais incríveis da minha vida, fiquei satisfeita só com o fato de poder estar com ela.
Nao dá vontade de apertar? *-*
                                  
             Quem vem para o Brasil sempre quer voltar, e com a Kiera Cass não foi diferente

Outro evento ? Siiim, essa ultima semana do mês de agosto foi cheia deles. Na ultima sexta (29/08) foi a vez de Kiera Cass dar as caras aqui no Rio de Janeiro de novo ( para quem não lembra a kiki esteve aqui ano passado em outubro senão me engano)
Autor(a) internacional aqui? Acordar cedo é quase uma obrigação,afinal Deus ajuda...
Lá foi eu e mais um pequeno grupo de amigas sair de casa as 8h da manhã porque aparentemente, o horário de destribuição havia mudado – anteriormente, ás 13h agora, ás 10h. E ao chegar no shopping Rio Sul, já haviam 140 pessoas na nossa frente ! Isso porque eram apenas 8h30!
               
E como em muitos outras filas, encontrar pessoal conhecido de outros eventos é fato (Mesmo aquelas pessoas que você só conhece de vista). A distribuição de senhas foi tranquila, dessa vez sem tumulto e adivinha quantas senhas? 800! siiim 800 pessoas todas com o mesmo objetivo de ver a criadora de A Seleção. Só que a organização das senhas foi diferente dessa vez :
- 500 primeiras dois livros autografados e foto.
- 200 um livro e foto.
- 100 só a foto.
Depois de estar com a senha o que fazer até as 17h, com o dinheiro da passagem contado para ida e volta? Andar pelo shopping! Claro! E olha, como andamos... Cada andar foi visto, cada poltrona/cadeira/banco foi uma parada para descansar e se possível, usar o Wifi gratuito.
Comer? Sim ou com toda certeza? Nós paramos para nos deliciar e depois então voltar para a livraria – onde os 200 primeiros a partir de 16h30 deveriam estar em fila. Mas ainda era 15h! Chegamos sentamos no chão na area de infanto- juvenil onde estavam mais fãs esperando também. E foi só sentar lá para hora passar mais rápido! O pessoal animado esse ! Tão animado, que o segurança foi chamar a atenção umas 3 vezes ahahahaha . Conseguimos uma afinidade tão legal que até grupo no whatsapp surgiu !
                                  
Formamos nossa fila e lá vai esperar de novo. Mas dessa vez não demorou muito , Tia Cass toda pontual atravessou as portas da saraiva ás 16h58 ! Exatamente! E ela chegou ainda um pouco desnorteada com tanto alvoroço dos fãs ao vê-la.
E a Kiki tava chegando !
Lembro-me bem que no ano passado quando a conheci, eu não havia lido os livros ainda, fui por total medo de ela acabar não voltando e eu perder a oportunidade. E falei isso para ela no dia, que mesmo não tendo lido eu já achava Celeste – uma certa “vilã” - era uma vadia. No dia ela riu alto de mim e me contou todo o processo de desenvolvimento da personagem e que como característica “vadia” fazia parte. Então, esse ano eu resolvi que ao falar com ela diria que depois que eu li , eu ainda achava que Celeste era uma vadia, mas uma das boas. E foi o que eu fiz.
Mas é um amor <3
Minha vez chegou e eu falei com ela e outra onda de risos ganhei dela . Tirei minha foto com ela e acredita que fui atrás para tirar com o marido dela também?! Siiiim, porque isso é bem eu. Hahahahah
Call sendo fofo <3
Perguntei e eles estavam gostando de vir no Rio outra vez e ele disse que estava adorando! Até camisa do Brasil ganharam !
Kiera como sempre, um amor de pessoa atendendo a todos, mesmo com uma das mãos machucadas. Ela era puro sorriso e toda fofa com aquele coque perfeitinho *-*

xoxo
                                                                        
                                                                                             

6 comentários:

  1. Tem como não amar a Kiera?! Acho que não!
    E Miss Cupcake ou melhor tia Cassie é fofa pura!
    Amei a postagem. Queria ter ido, mas o trabalho falou mais alto! :-(

    bjs Steph

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhhh fiquei TÃO chateada por não poder ir, evento no meio da semana é F...!!!
    Mas, você estava lá pra nos mostrar o que aconteceu e pelo que vi foi super bom!
    Adorei a cobertura, sempre animado e cheio de novidades.

    Bjoca
    Ni

    ResponderExcluir
  3. Ai q tudooooo, super adorei.

    Xoxo step

    ResponderExcluir
  4. Arrasou... um sonho....amei sua jornada e seu post parabéns

    ResponderExcluir
  5. Sonhando com tardes de autógrafos que aconteçam nos finais de semana! Vou cruzar os dedos e torcer muito para elas voltem.
    Mas pelo menos me senti lá com as suas aventuras, amei!

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cara, você é uma pessoa de sorte! Não digo que iria na Kiera, mas na Cassandra Clare eu adoraria ter participado.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor