quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha: Pausa - de Colleen Hoover

PAUSA
Série: Slammed #2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Emoção, diversão, amor, vida e poesia são garantidos!

Mas, as lágrimas certamente serão incontroláveis!


Este livro é continuação de Métrica, então à resenha contém trechos que você poderá interpretar como Spoiler!

Sinopse: Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. 

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

Resenha

Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed. O livro se passa um ano após o final de Métrica. Layken está na faculdade e Will fazendo mestrado. Juntos estão cuidando dos seus dois irmãos mais novos. Devido às circunstâncias, necessitaram ganhar maturidade muito cedo. E juntos sentem as dificuldade de entrar na vida adulta e precisam lidar com o enorme desafio em educar as crianças.

O casal enfrenta uma crise devido ao retorno da ex-namorada de Will, que se diz arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Diversas dúvidas surgem na cabeça de Lake para o desespero de Will, que tem total certeza do que sente e do que quer. Mas infelizmente seus sentimentos e o destino de suas vidas são postos á prova.


Para enfrentar essa crise e novos sofridos obstáculos, o casal ganha o apoio de uma nova vizinha super amável Sherry – mãe de Kiersten –, recebem também ajuda da própria Kiersten (a nova melhor amiga de 11 anos de todos na história), dos irmãos mais novos Kel e Clauder, dos amigos Gavin e Eddie (que também enfrentam sua própria crise e uma novidade que me fez lembrar a história de vida de Eddie), dos avós de Will e até mesmo da mãe de Lake, que mesmo não estando mais presente, aconselha o casal de maneira inspiradora. Todos unidos, torcendo e tramando para que o casal fique bem e enxergue o que todos já estão cansados de presenciar, o amor puro e fascinante dos dois. Que independente das circunstâncias e as responsabilidades que dividem eles se completam.

A vida mais uma vez surpreende o casal de forma trágica, fazendo com Will busque forças que nem ele sabia que tinha, para encarar a dolorosa probabilidade de perder a mulher que ama. Mas com esperança e determinação, Will enfrenta todos os obstáculos com uma coragem única transformando o desfecho da estória em algo perfeito. 

Minhas emoções e Impressões

O livro é divido em três partes, o inicio da parte um o ritmo envolvente manteve-se o mesmo, mas alguns momentos me causou certo incômodo devido às atitudes de Layken. A parte dois a estória ganha um novo sabor de conquista e determinação. Mas a parte três é sofrida e ao mesmo tempo linda de se lê. Os diálogos que Collen Hoover colocou neste livro são impressionantes, carregados de aprendizados para nossa vida, realmente marcou-me profundamente. 

O personagem de Will ganhou meu carinho e admiração por tudo que enfrentou, houve momentos que queria entrar no livro e me tornar melhor amiga dele, só para dizer “Will você não está sozinho!”. Sua personalidade se consolida mais ainda neste livro, reafirmando o homem maravilhoso, é admirável como ele se preocupa com as pessoas que ama e até aquelas que não são tão merecedoras (Num é Reece e Vau?! Ecaaaaa... Oh casal idiota, graças a Deus não tiveram muito destaque, porque eu já os detestava, #mexeucomwillmexeucomigo).


Por sua vez Layken me chateou com atitudes infantis em relação a Will, por outro lado me surpreende em suas atitudes maternas. Os Irmãos Kel e Clauder foram ainda mais fofos, te conquistam ainda mais no decorrer da leitura. A presença agradável de personagens que já conhecemos e a introdução de novos faz a estória ficar mais interessante. Destaque total para Kiersten, uma garotinha de 11 anos com uma inteligência apaixonante que é capaz mudar o significado de uma bela Borboleta em fatos da nossa realidade. 

O que mais amei em Pausa (Além de todo o livro...kkkk) é que podemos conhecer melhor o que se passa na mente e no coração de Will, já que é ele o nosso narrador. Ele possui um cuidado de irmão-pai com Caulder e sem esquecer-se de Kel, tratando com um carinho encantador amigos e um coração totalmente entregue a Lake.

E o final de Pausa é lindo, super original (Gente?! O que foi a blusa horrorosa e a calça Jeans no final?!). 

Fiquei torcendo por estória ter uma continuação, mas ao mesmo tempo sinto que não precisa de mais nada porque foi concluída esplendidamente.

Classificação



6 comentários:

  1. Eu to enrolando para ler esse livro porque achei que Métrica não precisava de continuação, esses dois já sofreram tanto para ficar juntos e me vai a autora fazer eles sofrerem novamente, mas que droga. Mas sua resenha me empolgou... vou ler em breve. Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty!
    Desde a sua resenha de Métrica que fiquei curiosa e desejosa pelo livro. Agora você repete a proeza. Não vale!!!

    Ótima resenha flor!
    bjo
    Ni

    ResponderExcluir
  3. paty querida, fico um pouco receoso quando ainda não iniciei uma saga e já de cara a resenha diz: contém spoiler. mas a curiosidade sempre fala mais alto. então a li assim mesmo. e fiquei com aquela curiosidade típica de quem já se deparou com o livro e acabou não comprando. então bora ler "métrica" pra depois voltar aqui e prosear.

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas, reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho, Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu li Métrica, mas ainda não li Pausa, estou bem curiosa e vou ler em breve
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor