sábado, 10 de janeiro de 2015

10 melhores leituras de 2014 - por Danielle Peçanha, Nizete Ribeiro, Patrícia Paiva, Paty Nayara


Queria muito dividir com vocês minhas melhores leituras de 2014... 
foi difícil escolher apenas 10, mas consegui. Tentei colocar vários gêneros....

10º lugar - Julio Verne - Viagem ao centro da Terra - Um clássico de Julio Verne, uma aventura deliciosa de se ler. Eu simplesmente consegui entrar no centro da Terra junto com os protagonistas e foi fascinante. Primeiro livro de Julio Verne que leio e com certeza quero ler mais.
9º lugar - Jostein Gaarder - O dia do curinga - Uma mistura de aventura e fantasia que simplesmente suga o leitor para dentro da trama onde cartas de baralho ganham vida. Não tem como não se encantar com o cenário apresentado na trama. Cheio de quotes para refletir, esse livro fala de filosofia de uma forma tão encantadora que nem parece que estamos filosofando.

8º lugar - Stephen King - Novembro de 63 - Eu particularmente amo viagens no tempo e nesse livro do King conseguiu, com um escrita muito fluída, levar o leitor de volta a 1963 para tentar impedir o assassinato de Kennedy através de uma passagem que faz referência à toca do coelho de "Alice no País das Maravilhas". As suas 736 páginas não me assustaram e consegui ler o livro rapidamente, desesperada pelo final.
7º lugar - Liane Moriarty - O segredo do meu marido - Uma simples carta encontrada remete a uma trama cheia de mistérios e histórias que se cruzam. Lindo e emocionante.

6º lugar - Cassandra Clare - Anjo Mecânico - Na Londres Vitoriana e no mesmo universo de "Os instrumentos mortais" conhecemos a protagonista Tessa Grey, que descobre possuir poderes inimagináveis que irão gerar uma verdadeira guerra entre caçadores de sombras e máquinas constituídas pelo misterioso Magistrado que comanda o submundo.

5º lugar - Kelly Creagh - Nevermore - Um romance gótico e assombroso onde os contos de Edgard Allan Poe ganham vida. Início de uma trilogia que só estou esperando pelo desfecho.

4º lugar - Michelle Hodkin - A desconstrução de Mara Dyer - Um thriller que fará você surtar junto com a protagonista, simplesmente imperdível para quem gosta de livros com clima sombrio e com um quê de loucura. Primeiro livro de uma trilogia que espero ansiosamente pelo desfecho.

3º lugar - Collen Hoover - Um caso perdido - Um romance que, ao desenrolar da trama, dá uma grande reviravolta e nos faz ficar com o coração apertado. Não esperava que esse livro fosse tão intenso.

2º lugar - Katja Millay - Mar da Tranquilidade - Dois jovens solitários que carregam marcas deixadas pela vida acabam se encontrando e deixando o leitor completamente de coração partido com seus segredos e estórias.

1º lugar - Jodi Picolt - O Pacto - A jovem Emily foi morta com um tiro na cabeça ao lado de seu namorado Chris. Ele alega que eles iriam se suicidar e a questão que fica é: foi suicídio ou assassinato? Emily e Chris se conhecem desde que nasceram, são vizinhos, melhores amigos e namorados. Emily nunca apresentou nenhum sinal de estar deprimida. Até que sua mãe encontra seu diário e vai descobrir muita coisa sobre sua filha que ela não sabia. Um dos livros mais intensos que já li na vida.















***************** 


Segue então o meu top10 de 2014. 
Muitos outros livros ficaram de fora e os que estão dentro, 
não necessariamente estão em ordem.

10º - Nevermore - Kelly Creagh - Romance gótico que dá vida aos contos de Edgar Allan Poe.

9º - Perdido em Marte - Andy Weir A estória de um astronauta que é dado como morto e deixado para atrás em Marte. O drama de Mark pela sobrevivência é narrado com um realismo científico impecável.

8- Mar da Tranquilidade - Katja Millay - Drama ao mesmo tempo simples e assombroso, que nos arrasta para a vida dos personagens e nos faz amá-los como pessoas reais.

7º - Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare - Desfecho de uma das sagas de maior sucesso da atualidade e também uma introdução para a nova trilogia da Cassandra Clare.

.
6º - Princesa Mecânica - Cassandra Clare - Outro desfecho de outra série que amamos. Dessa vez saberemos o que acontecerá com o Magistrado e com o triângulo amoroso

5º - O Chamado do Cuco - Robert Galbraith - Siga os passos de Cormoran Strike enquanto o mesmo investiga um polêmico suicídio. Primeiro livro de uma série que promete!

4º - Os Três - Sarah Lotz - Se junte ao resto do mundo ao tentar decifrar o motivo pelo qual apenas 3 crianças sobreviveram a terríveis acidentes aéreos quase que simultâneos. E que segredos guarda a mensagem misteriosa deixada por uma passageira que morreu.

3º - Praga - Michael Grant - Mais um livro da série "Gone". Dessa vez os habitantes do LGAR tem de enfrentar falta d'água e o Drake ao mesmo tempo que uma terrível gripe está dizimando seus habitantes.

2º Série A Roda do Tempo - Robert Jordan - Três primeiros livros de uma série obrigatória para os fãs de fantasia épica. Seja transportado para um mundo novo, com personagens marcantes e uma guerra milenar.

1º Trilogia A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss - Os dois primeiros livros de outra leitura obrigatória para os fãs de fantasia épica. Conheça a verdadeira história de Kvothe, uma lenda viva, desde o início.








                                                                 

*****************

E acabou o ano... 

Eu, Paty Nayara li o total (apenas) de 35 livros, acho que foi um ano razoável
Escolhi 10 livros especiais, que espero que possam colocar em suas listas de leituras!

10º Lugar: Amor sem limites - “O livro conseguiu me prender. A trama discorre deliciosamente, como sempre. "Amor sem limites" me conquistou, aqueceu meu coração e me arrancou lágrimas, tanto de alegria como de tristeza.”

09º Lugar: O segredo de Emma Corrigan - Esse foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella, que sem dúvida está no topo da minha lista como livro favorito no gênero de Chick-lit, sem arrependimentos. Nossa genteeeeeee... eu devorei esse livro! 

08º Lugar: Iniciada (Trilogia Trylle) - Iniciada é o livro que fecha a trilogia Trylle. Fechou com chave d'ouro. Fiquei viciada na trilogia e devorei esse livro em um dia com muito alegria e surpresas.

07º Lugar: Maze Runner – Correr ou morrer - “O que mais gostei no livro foi o ritmo frenético. Um dos melhores livros destopicos que já li.”

06º Lugar: Seleção (Elite e Escolha) - Trilogia maravilhosa e apaixonante. Essa trilogia é cheia de conflitos e personagens amáveis e odiáveis. Super recomendado!

05º Lugar: Métrica - Quando finalizei esse livro estava com os olhos em lágrimas, abracei o livro e continuei ali sentada e calada. Leiam todos os três!


04º Lugar: Divergente - Consegue perfeitamente unir aventura, ficção e romance, de um modo que te enlouquece!

03º Lugar: Mar da tranquilidade - Um livro que precisa ser lido. Sem mais!

02º Lugar: Lista negra - Gostaria de encontrar mais palavras para expor a alegria que senti ao ler esse livro e toda lição de vida transmitida. Em determinado momento me comovi por sentir um choque de realidade, pois a dor por diversas vezes parecia tão verdadeira que me assustava.

01º Lugar: Um caso perdido - Uma experiência diferente de leitura. É mais que favorito!




E que venha Feliz 2015 com mais leituras maravilhosas!




                                                                




                                                               *****************

Chegou minha vez! Eu, Nizete, vou apresentar os 10 livros que mais apreciei em 2014. Eles foram:

10º Lilith, Meu amor da Escuridão - de Adriana Vargas - Editora Sollo - Um livro sinistro e perturbador. Uma "mulher" possessiva e vingativa, um jovem perdidamente apaixonado pelo mal, entrega-se a ele sem medir as consequências. Ao perceber o erro, nota também que jamais conseguirá se livrar do terrível destino que escolhera pra si. Pode o amor ser a cura de todo o mal?


9º  A Promessa do Tigre - de Colleen Houck - Editora Arqueiro - Ah, como foi bom rever meus tigrinhos mais lindos do mundo!  Adorei conhecer a história antes da saga, como tudo começou, quem de fato era Yesubai e qual o grau de culpa ela teve na maldição lançada aos príncipes.

8º Eleanor e Park - de Rainbow Rowell - Editora Novo Século - Emocionante! Foi através  dos olhos de Eleanor e de Park que conheci o amor mais puro do mundo. Eu vibrei, ri e chorei com eles. Acompanhei cada descoberta e entrega desse sentimento tão lindo. Em meio a tantas crueldades o amor ainda sobressaí e pode salvar uma alma triste.

7º O Ladrão de Destinos - Nanuka Andrade - Editora Subtitulo - Sábio é aquele que sabe se expressar com o encanto das palavras. Nanuka Andrade me conquistou com a história de Mayumi, uma menina sonâmbula que entra em muitas enrascadas por conta de sua curiosidade e do sonambulismo. Mas, o destino lhe prega peças, pois ela tem o dom de viajar em dois mundos e ela pode ficar no mundo errado para sempre. Lindo, emocionante e cativante!


6º As Crônicas das Irmãs Bruxas - Jessica Spotswood - Editora Arqueiro  - Nada melhor do que mergulhar na época da inquisição e encontrar três jovens bruxas obstinadas e rebeldes, lutando pela própria sobrevivência em um mundo totalmente cruel. Os livros "Enfeitiçadas" e "Amaldiçoadas" vieram pra me encantar com uma história de amor e ódio de geração a geração.

5º Albertine - de Décio Gomes - Editora Schoba - Tenso, misterioso, vicioso, assustador. Entre na mansão dos Ridell  e surpreenda-se com seus segredos que jamais deveriam serem desenterrados. Um livro pra se ler à luz do dia.  Surpreenda-se, apavore-se e Não durma!

4º Nosferatu - de Joe Hill  - Editora Arqueiro - Não havia lido nada de Hoe Hill, até agora. Comecei com o pé direito, pois Nosferatu é um livro perturbador e  eletrizante! Segurem-se na cadeira e viagem nessa obra fantástica! 


3º Os Três de Sarah Lotz - Editora Arqueiro - Intrigante, tenso e real! Após a queda de 4 aviões quase ao mesmo tempo, em continentes diferentes, havendo apenas 3 sobreviventes, sendo eles crianças, o mundo nunca mais seria o mesmo. O Medo, a insegurança e até mesmo o fascínio, fazem com que surja o fanatismo e teorias da conspiração e o caos. Quem está próximo da verdade?


2º Fortaleza Negra de Kel Costa - Editora Jangada -  É o primeiro volume da saga e já de inicio. Nos deparamos com situações interessantes, tais como: Vampiros e Humanos viverem juntos em harmonia. Como assim?! Sim, esse fato nos deixa curiosos e queremos explorar mais o livro, ainda mais com a inclusão de seres mitológicos! Fiquem preparados! Pois não vão conseguir mais parar de ler.

 
1º Série: Foi assim que te amei de Adriana Brazil - Editora Novo Século  
O livro está no terceiro volume, até momento: "Outono de sonhos", "Inverno de Cinzas" e "Primavera de cores". Agora em 2015 seremos agraciados com o quarto volume representado pela estação Verão, intitulado "Verão de conquistas". É uma linda e emocionante saga, de amor e desafios. Você irá se apaixonar por Helen e Andrew."




6 comentários:

  1. Quantos livros incríveis! Essa princesa mecânica está sendo tão bem falada queeu estou tentado a começar a saga só por causa desse.
    O "desconstruindo..." eu tinha marcado p comprar e esqueci ... Bom lembrar! :D
    Ah meninas, não me tentem tanto q eu sou pobre! Kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Equipe do Cia do Leitor, como vão vocês?
    Amei todas as listas e fica difícil comentar qual eu gostei mais. Uma delas tem séries incríveis, outra tem livros marcantes e temos também uma listinha com os nacionais do meu coração.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. sensacional... adoro saber sobre os 10 mais ou os 50 mais, não há limites. minha identificação maior foi com a Patricia, agora o livro que elegi para minha leitura de 2015 foi "mar de tranquilidade", pela quase unanimidade do Cia do Leitor. vida longa ao blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como é difícil escolher só 10... E olha que eu trapaceei ao escolher duas séries inteiras!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor