quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Resenha: O Mistério da Estrela - Stardust - de Neil Gaiman

O Mistério da Estrela - Stardust

Neil Gaiman 
Editora Rocco


Sinopse: Na Inglaterra da era Vitoriana, está a vila solitária que tira seu nome de uma imponente barreira de pedra que rodeia a fértil terra. A calma de muro é interrompida a cada nove anos, quando o mortal e o mágico se encontram numa feira única.











Resenha


Na Inglaterra existe uma cidade chamada Muralha. Essa cidade fica na fronteira entre o nosso mundo e o reino mágico (por assim dizer) e tem esse nome justamente por causa da muralha que separa esses dois mundos. Geralmente os habitantes desses mundos não cruzam essa fronteira, com uma exceção. A cada 9 anos é realizada uma feira, na campina logo após a muralha, no reino mágico. Nesse momento a cidade de Muralha é invadida por turistas vindo do mundo todo e até mesmo do outro mundo, todos em busca de um bom negócio nesse feira mágica.

E é justamente durante uma dessas feiras que o destino de um rapaz, que ainda nem tinha nascido, estava prestas a mudar, tudo graças a decisão dos seus pais. Mas o que eles fizeram, eu vou deixar para vocês mesmos descobrirem. Transportando essa resenha até um pouco mais no futuro, nós chegamos na estória de Tristan, o supra citado rapaz com o destino bagunçado. Tristan é um jovem totalmente apaixonado pela Victoria, uma bonita moça da região que tem a atenção de muitos rapazes e homens. Infelizmente para Tristan, esse amor não parece estar sendo muito correspondido nesse momento. E é por isso que, em um momento de completa loucura e de desejo ardente de provar seu amor, Tristan acaba se metendo em uma furada.

Como disse, Victoria não está lá muito afim do Tristan, mas ele parecendo mais um brasileiro que não desiste nunca, diz para ela que faria qualquer coisa, QUALQUER COISA, por ela. E ela, considerando ele um tolo e covarde, diz que faria o que ele desejasse se ele trouxesse para ela a estrela cadente que ambos tinham acabado de ver cair. Ela obviamente não achava que ele realmente fosse atrás de uma estrela cadente, até porque ela havia caído no reino encantado. Mas o Tristan realmente estava falando sério, e é assim que ele começa a aventura que irá mudar completamente a sua vida.

Mal sabe o Tristan, mas ele não é o único atrás dessas estrela, pois outras pessoas, muito poderosas, também querem ela, cada um por seu próprio motivo. Então sem nem ao menos desconfiar que tem concorrentes e recebendo ajuda das “pessoas” mais improváveis, Tristan e sua companhia (que você terá de ler para saber quem é, a não ser que já tenha visto o filme), terão um longo caminho a percorrer, muitos perigos para enfrentar e um destino a revelar.

Para quem já assistiu ao filme, aviso, o livro é ligeiramente diferente ao longo da estória e isso inclui o final, então sem dúvidas vale a pena ser lido, mesmo já tendo assistido. Sem contar que é um livro do Neil Gaiman, e vamos combinar, todos os livros deles valem ser lidos e relidos. A narrativa dessa estória, com ares de conto, é leve, divertida e totalmente cativante. O livro é bem curto e super rápido de ser lido, podendo facilmente ser lido em apenas um dia. 

A edição também está lindo, com lindas ilustrações dentro e com uma capa encantadora. No final do livro nós temos um prólogo de um livro sobre a cidade de Muralha, que o autor ainda não escreveu, e provavelmente não irá escrever também…. sem comentários Gaiman.

Eu dei 5 estrelas para o livro e o favoritei, então nem preciso dizer que o recomendo. E é claro que ao terminar a leitura você irá imediatamente querer assistir ao filme, que por sorte tem na Netflix! Então desejo a todos uma boa leitura e um bom filme!


Classificação



Sobre o autor


Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é "Sandman", que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e "Sandman" foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa. Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros "Coraline", "Deuses Americanos" e "O Livro do Cemitério".




10 comentários:

  1. Ahhhh, que bom que o livro é um pouco diferente inclusive o final porque não aguento mais ver este filme passando na globo, eles passam o tempo todo. hahahahaha. E nem sabia que era deste autor. Poxa foi um livro um tanto lindo para a escrita e super bem criado pena que enjoei de tanto ver e então nem conseguiria ler ele.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera um tempo e depois tenta dar uma chance. A escrita do autor é maravilhosa, é difícil encontrar uma pessoa que leia e não fique encantada.

      bjs.

      Excluir
  2. Olá, eu vi o filme e fiquei encantada pela história e com uma vontade enorme de ler o livro, espero conseguir lê-lo logo, ainda mais depois de saber um pouco mais sobre ele pela sua ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o filme e por isso mesmo quis ler o livro. Não me arrependi, pois ainda por cima o livro tem muitas coisas diferentes.

      bjs.

      Excluir
  3. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra do autor, mas fiquei bem curiosa para conferir essa devido sua premissa.
    Achei bem interessante o esforço de Tristan para conseguir agradar Victória e quero muito saber em quais aventuras ele irá enfrentar para conseguir a estrela para ela.
    Sem contar esses seres poderosos que me deixaram bem intrigada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que possível, leia algum livro desse autor. Se não esse, algum outro. Ele é maravilhoso e é sempre mágico ler suas estórias.

      Bjs.

      Excluir
  4. Olá Patty, eu assisti ao filme algumas vezes e gostei, mas o livro ainda não tive a oportunidade de ler. Saber que tem algumas diferenças me deixa curiosa, Neil tem boas histórias, merecem serem lidas. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo inteiramente contigo. Ele é um verdadeiro mestre, suas estórias sempre merecem ser lidas.

      Bjs.

      Excluir
  5. Olá, tenho essa obra já faz um tempinho, mas ainda não consegui ler, a adaptação acho bem divertida :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que você já tem e leia! Fura a sua fila de leitura porque você não irá se arrepender.

      Bjs.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor