terça-feira, 28 de março de 2017

Resenha: A garota no gelo - de Robert Bryndza

A Garota No Gelo
Detetive Erika Foster # 1
Páginas: 320
Editora: Gutenberg



Sinopse:Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.
A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes. 


Resenha

Esse é o primeiro livro de uma série de suspense que irá acompanhar os casos analisados pela Detetive Erika Foster, uma mulher que teve seu marido morto na sua última investigação e estava se recuperando até receber um convite para participar da investigação do assassinato da filha de um dos políticos mais importantes de Londres.

Logo de início o leitor irá acompanhar como aconteceu a morte de Andrea e a descoberta de seu corpo por um jovem em uma cena de causar arrepios. Passado esses acontecimentos iremos acompanhar a investigação onde Erika não será muito bem recebida por um dos membros da equipe e ambos irão entrar em conflito durante toda a investigação.

Erika é uma mulher forte e que não se deixa abalar pelos obstáculos e nem por ninguém quando quer resolver um crime, assim ela vai arrumando conflitos e acaba tendo que se afastar do caso, mas ela continua sua investigação por fora e contando com o apoio dos amigos de equipe.

Sobre o caso em questão, Erika acaba descobrindo que a morte de Andrea pode estar ligada a outras morte de prostitutas e chega a conclusão que o caso é muito mais complexo e o assassino muito mais perigoso do que se podia imaginar.

As investigações ocorrem de maneira eletrizante e a cada virada de página novas pistas vão surgindo para o leitor montar um quebra-cabeça. Ao chegar mais ou menos nas 100 últimas páginas é quase que impossível parar de ler de tão bom que vai ficando com as reviravoltas.

Minhas Impressões
A garota de gelo foi uma leitura rápida que me pegou do início ao fim, com uma narrativa em terceira pessoa e bastante visual. 

A protagonista é uma personagem fantástica e achei que ficou faltando falar um pouco mais sobre o seu passado, visto que o tempo todo o leitor é lembrado da morte de seu marido e de outras pessoas da equipe que Érika comandava no caso anterior, gostaria muito que tivesse um livro que mostrasse como tudo aconteceu, quem sabe o autor não irá revelar nos próximos volumes da série.

Sobre o desfecho posso dizer que me surpreendeu, embora tenha ido para mesma linha de raciocínio não descobri de fato quem foi o assassino.

Gostei muito da série e quero muito ler os próximos volumes. Recomendo a leitura a todos os fãs de suspense e thrillers psicológicos.



Sobre o autor:

Robert Bryndza é o autor do bestseller internacional "A menina no gelo" é o primeiro livro na série detetive Erika Foster.
Uma Sombra na escuridão e Dark Water são o segundo e terceiro livro da série, e  o quarto, Last Breath, que será publicado em 12 de abril de 2017 no USA.
Os livros de Robert já venderam mais de 1,7 milhões de cópias e foram Traduzido para 26 idiomas.
Além de escrever ficção criminal, Robert publicou uma série best-seller de romances de comédia romântica.Ele é britânico e mora na Eslováquia.
Você pode encontrar mais sobre o autor em www.robertbryndza.



21 comentários:

  1. Oi Dani.... esse tipo de suspense, com detetive, não é meu tipo de leitura.... ainda mais se for uma série
    . ... acho que os fatos indo e voltando deixem a leitura monótona.. .. mas se funcionou pra vc, otimo! A capa deixou a desejar, na minha opinião.. .. vou passar a dica pro meu marido que aprecia esse tipo de leitura
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tenho lido só elogios para com este livro e muita gente falando que o final é bem bacana. Não sou muito de ler suspenses ou mistérios, mas a forma empolgada que você descreveu o livro me deixou master curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!
    Estava de olho nesse livro desde o lançamento. Já o tenho em mãos e em breve lerei.
    A trama parece muito boa. Esses traços investigativos são coisas que adoro. A gente sempre tanta acerta quem o culpado. rsrs...
    É provável que o passado vá sendo trabalhado e mostrado aos poucos ao longo da série. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros de suspense e esse aí parece ser muito bom, fiquei curiosíssima para conhecer todo o enredo e estória, ainda mais por ser o personagem principal uma mulher.

    ResponderExcluir
  5. Adoro mistérios que são difíceis de desvendar! Engraçado, este livro nunca me chamou atenção até agora. Gostei da sua resenha, quem sabe eu dê uma chance a ele.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    Já ouvi muitos elogios para esse livro e tenho muita vontade de ler, então, fiquei feliz por ter lido mais um elogio para ele. Achei bem interessante o fato de a leitura ter sito rápida e essa questão de a narrativa ser visual também é bem interessante.
    Espero ler e curtir a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu adoro um bom suspense, e esse livro ainda não tive a oportunidade de ler. Já adorei a sua indicação, e pretendo conseguir ler em breve. Com certeza vou gostar da leitura desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o gênero policial, então tenho certeza que esta seria uma leitura muito proveitosa para mim. O que me chama atenção também é o fato de haver uma detetive mulher, indo na contramão dos livros do gênero, cuja maioria traz detetives homens. Espero poder ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Mesmo que você falasse mal do livro eu iria continuar querendo ler ele! Estou num pique para suspense que tudo que está vindo eu leio e estou amando todas as histórias essa então desde que vi essa capa me apaixonei por ela e não vejo a hora de realizar a leitura! Espero gostar da história como você!

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Já ouvi falar do livro e me interessei logo de cara pela premissa e por ser de um gênero que eu tenho tentado ler mais, o romance policial. Gosto de suspense e acho livros assim instigantes demais, sua resenha é mais uma daquelas que me fazem sentir ainda mais vontade de ler logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Vejo comentários muito contraditórios sobre esse livro. Algumas pessoas amaram e outras acharam uma leitura arrastada.
    Eu não sou muito fã de livros de suspense/romance policial. Já li muito quando era mais nova, mas acabei perdendo um pouco o interesse. Então, mesmo com os elogios que você fez, não é uma leitura que me atraia no momento.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada. Quem sabe um dia eu resolvo ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Estou com muita vontade de ler esse livro, principalmente agora, depois de ver sua opinião sobre ele. Parece ser um livro muitíssimo envolvente, daqueles que prende o leitor até o fim. A premissa del é bastante instigante, não vejo a hora de lê-lo.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Estou com muita vontade de ler esse livro, principalmente agora, depois de ver sua opinião sobre ele. Parece ser um livro muitíssimo envolvente, daqueles que prende o leitor até o fim. A premissa del é bastante instigante, não vejo a hora de lê-lo.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas foi muito bom saber que ele nos prende do começo ao fim, porque livros policiais são bem difíceis de fazer isso. Realmente, esse passado da protagonista poderia ser melhor trabalhado para nos dar mais respostas, acredito que seria mais interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não havia ouvido falar desse livro mas adorei!Sempre gostei da temática, mas acho que o único mesmo sobre investigações e afins que tenho seria do Sherlock Holmes, que por sinal é uma série incrível!
    Adorei o modo como a história parece ser conduzida e gostaria muito de ler as próximas resenhas :)
    Ótimo texto, beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas, apenas por alto... nunca tinha lido uma resenha, então, achei muito legal poder conferir aqui no blog que admiro muito.
    Achei a premissa bem legal e acho que é o tipo de livro que me atrai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Dani,

    Eu ja tinha ouvido falar desse livro e fiquei super afim de ler depois da sua resenha, eu amo livros que prendem a gente e tem uma narrativa visual.Livros de mistério que não conseguimos saber o final são super amor.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Dani, tudo bem?

    Ah, sempre é ótimo ler um thriller psicológico! E esse parece ser recheado de suspense de tirar o fôlego! Como uma fã do gênero, sua dica está mais do que anotada querida! Parabéns pela resenha!

    Beijos ❤,

    Priscilla Monteiro
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que capa maravilhosaaaaaa, adorei a premissa do livro um Triller que te prende é sempre muito bem vindo, gosto deste clima de mistério que te faz querer descobrir o que aconteceu de verdade e não são os primeiros fatos apresentados. Já anotei a dica pra ler na primeira oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Vi alguns comentários bem legais sobre esse livro e isso me deixou bem curiosa com relação a ele. Já adicionei o livro à estante do Skoob, só estou esperando para comprar.

    ResponderExcluir
  21. Oii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Gosto muito de histórias desse tipo e fiquei com muita vontade de ler essa. Vi que é uma série, como você disse que não descobriu no final desse primeiro livro quem foi realmente o assassino, acredito que no segundo livro, isso vai ser esclarecido. Não sei se cada livro será uma história, enfim, mas chamou a minha atenção. Pretendo ler com certeza e tentar enteder melhor a trama.
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor