terça-feira, 20 de junho de 2017

Autores estrangeiros confirmados para a Bienal do Livro 2017 [Atualizado]


Olá Povo!

Tem mais ou menos três meses que a ansiosa aqui fez uma postagem dos primeiros autores estrangeiros que confirmaram presença na XVIII Bienal Internacional do Livro Rio de janeiro 2017. Só que a cada aproximação da data do evento, novos autores foram recrutados e estou aqui para apresentar a postagem atualizada... sim, estou sendo novamente ansiosa! Hahaha!!



Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.
Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.

    

  
♥♥♥

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama.
Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.



♥♥♥
  
Karin Slaughter é uma autora de livros policiais, que estreou com o seu romance Cega em 2001. Publicado em quase 30 idiomas, tornou-se um sucesso internacional e entrou para o Dagger Award como "Melhor Thriller Debut "de 2001.
Slaughter nasceu em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, e agora reside em Atlanta.


 ♥♥♥

Carl Hart é o professor de psicologia e de psiquiatria da Universidade de Columbia. Hart é conhecido por sua pesquisa sobre abusos e vícios em drogas. Ele foi o primeiro professor titular afro-americano de ciências na Universidade de Columbia.
♥♥♥

Nuccio Ordine (Itália, 1958) é professor de literatura italiana na Universidade da Calábria, membro honorário do Instituto de Filosofia da Academia Russa de Ciências (2010) e doutor honoris causa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Já atuou como professor visitante em diversos institutos de pesquisa e universidades nos Estatos Unidos e na Europa, dirige diversas coleções de clássicos para editoras na França e na Itália, além de colaborar com o jornal Corriere della Sera. No Brasil é um dos coordenadores de Obras italianas de Giordano Bruno. Entre diversas obras, escreveu três livros dedicados ao filósofo, traduzidos em onze línguas: A cabala do asno (2006), O umbral da sombra (2009) e Contro il vangelo armato 2009.


♥♥♥

Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente. A Garota do trem é a sua primeira obra, que imediatamente se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, com mais de 2 milhões de livros vendidos em apenas 3 meses e já em processo de adaptação ao cinema pelos estúdios Dreamworks.

♥♥♥

Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, conhecido pelo pseudónimo de Pepetela. Pepetela nasceu em Benguela, Angola, em 1941. Licenciou-se em Sociologia, em Argel, durante o exílio. Foi guerrilheiro pelo MPLA, político e governante. Desde 1984 que é professor na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, e tem sido dirigente de associações culturais, com destaque para a União dos Escritores Angolanos e a Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde. A atribuição do Prêmio Camões (1997) confirmou o seu lugar de destaque na literatura lusófona. 




♥♥♥

Charles Duhhigg é um repórter estadunidense ganhador do Prêmio Pulitzer que trabalha para o jornal The New York Times, graduado pela Universidade Yale e Harvard Business School, situado em Nova York

 ♥♥♥


V.E. Schwab é autora best-seller de Vicious, vencedor dos prêmios Publishers Weekly Best Book e Amazon Best Book of the Month. Foi semifinalista do Goodreads Choice 2013 Book Awards e ficou entre as melhores publicações de fantasia de 2014, de acordo com as indicações de leitura da ALA (American Library Association). Suas obras estão no topo da lista de leitura de diversos autores, desde Laini Taylor até Chuck Wendig. Também é autora de A guardiã de histórias e A bruxa de Near.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor