sexta-feira, 16 de junho de 2017

Lançamentos de julho do selo Talentos da Literatura brasileira - Novo Século

Olá Pessoal!
Vamos conhecer os lançamentos de julho da Editora Talentos da Literatura brasileira, selo de livros nacionais da Editora Novo Século. Vamos as compras!

A Princesa escondidaPrimeiro livro da série
Laura Machado
Páginas 416
Talentos da Literatura Brasileira
SinopseÀ primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de Parforce, ela vai para uma Escola Preparatória, estilo internato, antes de ir para a universidade. Só uma coisa a separa dos
outros: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono.

Único detalhe? Ninguém pode saber!

Não que ela se importe, já que, na sua cabeça, há problemas maiores. Ela já não gosta mais de sua melhor amiga, está se interessando pelo cara mais popular da escola e é um alvo fácil para um blog de fofocas. Mas talvez o mais complicado seja entender o que se passa entre ela e seu grande amigo de infância, agora seu guarda pessoal. Além disso, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da escola. No meio de tanta confusão, quem tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade?

É um ano tumultuado na escola e ainda mais em seu coração. Altas emoções e grandes decisões. Descubra o que mais o destino guarda para ela ao ler as páginas emocionantes de seu diário.
Ficção – Literatura brasileira;
Sobre o Autor

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais, em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa
Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.


Adrenalina Sombria
Thaís Barros
Páginas 376
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Verônica, Beatriz, Ametista, Lola e Cora são inseparáveis. E em vez de passarem o tempo assistindo a séries juntas, as cinco amigas gostam de lidar com fenômenos sombrios.
Estudiosas dos mistérios sobrenaturais, acham que está na hora de saírem dos contos de terror e se aventurarem em algo de fato perigoso; porém, tudo dá errado. Uma delas entra em coma, outra
recebe visitas sombrias durante o sono e as demais veem suas vidas virarem de cabeça para baixo.
Nunca deveriam ter mexido com demônios. Os mortos não gostam de ser incomodados durante o sono eterno, e agora eles querem vingança.
Ficção - Literatura brasileira
Sobre o Autor

THAÍS BARROS escreveu sua primeira história aos 4 anos e, desde então, não parou de criar. Nascida em Brasília, adora animais e teatro musical. Assiste a filmes trash dos anos 1980 e tem curiosidade por fenômenos sobrenaturais. Além disso, cuida do canal – TheBookDilemma – com mais de 24 mil pessoas inscritas –, em que trata de temas da cultura pop em geral. Fã de personalidades excêntricas como Amy Lee, Melanie Martinez, Winona Ryder e Tim Burton, Thaís busca ser sempre única, fiel e corajosa, nunca desistindo de seus sonhos.


Uma janela para o céuMarina Machado
Páginas 286
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
UM ROMANCE INTENSO E DIVERTIDO
Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim.
Em Uma janela para o céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que  a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos.
Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?
Ficção – Literatura brasileira
Sobre o Autor

Marina Machado nasceu em Araxá, Minas Gerais. É formada em Direito. Em 2016, publicou a poesia
“Um bolero” numa antologia. O romance Uma janela para o céu é a realização de um sonho e o início de outras histórias permeadas de amor e muito senso de humor.


CivilizaçõesA Fonte: Dois mundos  uma jornada
Wallace Horta
Páginas 328
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Susan ansiava há séculos pela descoberta de outra civilização,esperançosa de que isso pudesse amenizar a profunda dor que a dominava. Ou, pelo menos, essa foi a visão que ela teve antes de
despertar para o dia da sua primeira missão como astronauta. Logo mais, Susan, Michael, Haruto e Anna vão ao encontro de um surpreendente objeto extraterrestre que se aproximou da Terra e se
ocultou atrás da Lua. Ao fazerem contato, um fenômeno faz Susan vivenciar uma série de acontecimentos determinantes de outro planeta, atravessando, na companhia de Michael, de uma época a outra.
Muitos séculos depois, Susan não se sente mais como uma estrangeira entre o povo daquele planeta. Em companhia de Electrons e à bordo da Estrela Eclipsada, ela atravessa os gigantescos Dobradores
do Continuum, fato que pode ajudar a definir o destino da galáxia.
Ficção - Literatura brasileira
Sobre o Autor

WALLACE HORTA sempre foi fã de ficção científica e de fantasia, tendo se aventurado por incontáveis livros, filmes, séries e jogos fantásticos. Nascido em Minas Gerais, formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Finanças, mudou-se para Brasília em 2002, quando assumiu um cargo público, mas nunca abandonou a sua paixão pela ficção. Ao sentir falta de uma obra que descrevesse em detalhes os desafios enfrentados por uma civilização extraterrestre antes de ela finalmente se encontrar com a humanidade, lança Civilizações.


Ele se foi, e agora?Como superar a perda gestacional
Patricia Bellas
Páginas 112
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Ele se foi, e agora? é uma obra transparente que expõe todas as angústias enfrentadas por uma mãe que perdeu seu primeiro filho de maneira precoce, no final da gestação.
O livro se propõe a ajudar você a lidar com cada obstáculo físico e emocional de um modo mais ameno e a encontrar, em poucos meses, uma nova razão para viver, sem precisar se esquecer do seu maior amor. Cada lembrança dolorosa poderá ser transformada em saudade e superação.
Embora o assunto pareça específico, seu conteúdo é adequado para qualquer situação. Tanto em perdas familiares, de qualquer idade, quanto em relacionamentos, empregos e tarefas diárias.
Um guia para ter em sua cabeceira, a fim de resgatar forças para seguir em frente, mesmo quando você acreditar que já não consegue mais.
Em Ele se foi, e agora?, você não encontrará uma receita pronta, mas um caminho que lhe permitirá buscar as suas próprias respostas.
Não-ficção - brasileira; Superação
Sobre o Autor

PATRICIA BELLAS é farmacêutica generalista e designer de interiores em formação. Para concluir a
primeira graduação, realizou trabalhos informais junto a renomadas organizações farmacêuticas, mas após a perda de seu filho decidiu se reinventar, mudando totalmente de profissão. Natural do Rio de Janeiro, mudou –se para São Paulo ao se casar, e encantou-se pela cultura diferente, embora seja uma típica carioca apaixonada por sua cidade natal.

Sempre teve gosto pela escrita, mas nunca havia pensado de fato em publicar uma obra, até passar pelo momento mais difícil de sua vida. Aos 31 anos, este é o seu primeiro livro, inspirado pelo desejo de ajudar outras mães que perderam os seus filhos.


Kerata
O colecionador de cérebros
Juliana R. S. Duarte
Páginas 416
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Kerata, nome dado pela imprensa a um dos serial killers mais procurados do mundo, é um neurocientista, vítima de um desejo peculiar: matar pessoas com talentos específicos e colecionar seus cérebros.
Contudo, nesta incomum e intrincada trama, mergulhamos no desenvolvimento dessa mente doentia, na história da família de Kerata e na vida de diversos personagens que rodeiam e influenciam, direta e indiretamente, no desdobramento de sua personalidade cruel.
Presente e passado se entrecruzam de modo surpreendente; segredos perturbadores vêm à tona. Somos, então, condicionados a nos questionar e a, quem sabe, compreender: como nasce um serial  killer?
Ficção – Literatura brasileira; Suspense; Ficção Policial.

Sobre o Autor

Juliana R. S. Duarte nasceu em setembro de 1987. Tornou-se redatora publicitária, atuando em grupos
internacionais de propaganda. É poeta, compositora, violinista (para o terror dos seus vizinhos), viciada em pintura, literatura e café. Muito café. Seu primeiro livro foi escrito aos sete anos de idade.


Nova Rajux
Crônicas dos Três Deuses
Lucas de Lucca
Páginas 208
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Três grandes deuses – Melabu, Rajux e Armon – deram origem a três grandes reinos.
Seguidores do deus Rajux invadiram uma importante cidade portuária do reino de Melabu e dizimaram toda a população, proclamando aquele território como Nova Rajux.
O Escolhido de Melabu, líder político e religioso, convoca então três de seus melhores homens para a arriscada missão de assassinar o rei usurpador de Nova Rajux.
DRAXGAR, O HEREGE, é meio demônio e meio dragão.
DRARRAR, O ESCRAVO, é meio humano e meio urso-polar.
MENFUR, O SOLDADO, é meio elfo e meio anão.
O destino não poderia ter unido personagens mais distintos. Antes de cumprir sua mortífera jornada, deverão aprender a lidar com suas inconciliáveis diferenças.
À medida que adentram o território e enfrentam perigos inimagináveis, distanciam-se cada vez mais do objetivo inicial da missão. Nossos heróis não apenas se confrontarão com seus ideais a respeito do reino em que vivem, como também descobrirão a si mesmos.
Com uma narrativa leve e cheia de ação, cada página de Nova Rajux reserva ao leitor uma surpresa –
agradável ou não. Mais uma aventura empolgante para divertir e fazer pensar de Lucas de Lucca. O
importante aqui é a aventura. O fim é apenas mais um capítulo.
Ficção – Literatura brasileira
Sobre o Autor

Lucas de Lucca é escritor, produtor cultural e jornalista. Nasceu há quase duas décadas na capital paranaense, Curitiba. Com nove anos, mudou-se para Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Em 2015, o
escritor foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, o que possibilitou a publicação de O corvo negro, primeiro volume da Trilogia das Plumas. Em 2016, Lucas voltou a ser contemplado pelo FMC, e agora lança mais duas obras: Nova Rajux, pela Editora Novo Século, e A primeira profecia, edição independente em coautoria com o ilustrador Anderson Jhonatas Lopes.


O quarto da cura
Entre quatro paredes – Livro 3
Renata Dias
Páginas 384
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Apesar da infância e adolescência complexas, Paola não aprendeu a crescer pela dor. Com um temperamento ácido e impertinente, ela sempre encontra um jeitinho de falar e fazer tudo de errado para colocar quem está ao redor no meio da sua confusão.
Ela precisará de mais do que alguns contratempos para compreender que existe tempo e hora para as coisas acontecerem. Terá que se dispor a uma reforma íntima e moral, desapegando-se dos seus hábitos, para alcançar, então, a tão desejada plenitude.
A “cura” não mora em outra pessoa e jamais poderá ser relacionada a um espaço físico. Ela está intimamente ligada a nossa capacidade de enfrentar as adversidades emocionais, buscando conforto no mais nobre e completo de todos os sentimentos… o amor.
O quarto da cura é o terceiro e último volume da provocante e sedutora trilogia “Entre quatro paredes”.
 Romance erótico - Ficção – Literatura brasileira;
Sobre o Autor

Tipicamente taurina, nascida em Salvador em maio de 1978, Renata Dias é casada e vive na incessante busca da felicidade. Fascinada pela madrugada, atualmente se divide entre o frisson da badalada vida de DJ, profissão que exerce desde 2007, e a necessidade de introspecção para se entregar ao desenvolvimento de seus romances. Gosta de multidão e de solidão, de barulho e de silêncio.

Além de O quarto do sonho¹, O quarto do conto² e O quarto da cura³, que marcaram o início da 
trajetória da autora, outras obras já estão finalizadas e prontas para serem lançadas.


Os defensores de Deneb
E o feiticeiro aprisionado
Manuella S. B. Queiroga
Páginas 286
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Séculos atrás, três feiticeiros e três bruxas – os seis grandes – travaram uma grande batalha, que caria conhecida como a Grande Guerra. Esse confronto visava impedir que as bruxas concretizassem o  ritual da Lua de Sangue, que concederia vida eterna a quem o realizasse. Essa Grande Guerra resultou num massacre e no desaparecimento de um dos feiticeiros. A profecia estava quase  concretizada.
O mundo então se apartou dos humanos e dividiu-se entre Deneb e as ruínas de Alcyone, mas sempre atento a qualquer vestígio da volta dos seis grandes. Despertam então os campeões, de ambos os lados. Os feiticeiros, porém, reencarnam muito além das fronteiras de Deneb, na terra dos humanos. Não bastasse a guerra, esses dois heróis ainda terão de se adequar a um mundo completamente estranho, dispondo de pouco tempo para se acostumar a uma nova realidade – e ainda fugir daqueles que os querem mortos.
Junte-se aos jovens defensores de Deneb nesta primeira batalha da saga para descobrir o paradeiro do último feiticeiro. Sem ele, Deneb estará fadada à destruição, pois não é párea para o inimigo alcyoniano e para as forças das trevas que se erguem mais uma vez.
Ficção - Literatura brasileira
Sobre o Autor

Manuella S. B. Queiroga nasceu em São Paulo, SP, e cresceu rodeada por livros. Quando criança, imaginava que cada leitura era uma janela para outro mundo. Assim, o desejo de se juntar ao universo dos escritores foi crescendo, tomando forma aos seus quinze anos de idade com o início da saga “Os Defensores de Deneb”, quando enfim realizou seu sonho.

Mesmo sendo estudante de Nutrição e Dietética na ETEC Mandaqui, Manuella foge para outras dimensões, pois encontrou nos livros uma maneira de aliviar as tensões da rotina diária.

“Eu sou apenas uma letra em um grosso livro.” -  Manuella S. B. Queiroga


Tardes de maio
Carmen O.
Páginas 240
Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Tardes de Maio é um livro que conta de maneira suave, seja “cronificando” ou poetizando, a vida/morte das pessoas nos seus momentos mais caros.
O que poderia ser mais significativo do que os instantes finais daqueles que amamos?
Como você se imaginaria vivenciando um processo de entrega e desprendimento da vida?
O que mudaria para você?
Sua vida faria mais sentido?
São essas questões que nos permeiam e nunca temos tempo (ou temos medo) para refletir. A vida nos é dada para momentos de pura beleza e significado. A morte, também.
Carmen O. nos apresenta uma miscelânea de crônicas e poemas de uma forma leve e solta. Palavras jogadas ao vento para que cheguem ao coração de cada um que estiver disposto a sentir.
Crônicas e Poesias
Sobre o Autor

PATRICIA BELLAS é farmacêutica generalista e designer de interiores em formação. Para concluir a
primeira graduação, realizou trabalhos informais junto a renomadas organizações farmacêuticas, mas após a perda de seu filho decidiu se reinventar, mudando totalmente de profissão. Natural do Rio de Janeiro, mudou –se para São Paulo ao se casar, e encantou-se pela cultura diferente, embora seja uma
típica carioca apaixonada por sua cidade natal.

Sempre teve gosto pela escrita, mas nunca havia pensado de fato em publicar uma obra, até passar pelo momento mais difícil de sua vida. Aos 31 anos, este é o seu primeiro livro, inspirado pelo desejo de ajudar outras mães que perderam os seus filhos.



14 comentários:

  1. Oi tudo bom?
    Quantos lançamentos maravilhosos <3 Fiquei curiosa para conhecer Uma janela para o céu, A Princesa escondida O quarto da cura e Ele se foi, e agora? Tantos lançamentos incríveis ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos! E as capas estão todas lindas! Quero muito ler Uma janela para o céu! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos e o que mais me deixou curiosa foi A Princesa escondida!!!

    ResponderExcluir
  4. A Princesa Escondida e Uma Janela Para o Céu foram os que me deixaram mais curiosa. Muitos lançamentos bons!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Quanto lançamentos bacanas e variados, tem para todos os gostos, até ficção científica, fiquei bem interessada no
    Adrenalina Sombria.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bem?
    Adorei A princesa escondida, e essa capa??
    Fiquei curiosa também por Uma janela para o céu.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa bacana. Adorei esses lançamentos, fiquei curiosa com Nova Rajux, parece ser um livo que me prenderia bastante.
    Beijos
    Valeu a dica

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    A princesa escondida parece ser interessante, a capa está linda e a sinopse chamou a minha atenção.
    Adoro um bom mistério e suspense e Adrenalina Sombria tem tudo que eu gosto, vou anotar o nome dele aqui.
    Kerata é o meu queridinho da lista, nossa eu preciso ler esse livro.
    Tem muitos livros interessantes chegando, gostei de poder conhecer eles e já colocar alguns na lista de compras.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá, nossa quantos lançamentos interessantes, me interessei pel Princesa Escondida e Uma Janela para o Céu, pela sinopse me chamaram mais a atenção! Mais uma vez a literatira nacional vem ganhando espaço, parabéns a editora pelo apoio!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nizete!

    A Novo Século trouxe vários lançamentos, mas eu fiquei interessada em dois e vou tentar adquirir eles logo. Adorei a capa do Adrenalina Sombria e a sinopse de Kerata - O colecionador de cérebros me deixou bastante curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa quantos lançamentos bons. A maioria parece ser bem instigante, mas gostei mais de A Princesa Escondida e Crônicas dos três Deuses. Gosto bastante desse selo da novo século <3
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eita, fiquei com vontade dos 5 primeiros, amei a capa de Ele se foi, e agora? e Kerata. Vou dar uma procurada pra ver se compro. bjs
    Jordana

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bem?
    Eu adoro os livros da editora e dos lançamentos o que mais chamou minha atenção foi A Princesa Escondida. A premissa é muito interessante e me passou a ideia de leitura leve e deliciosa. Vou ler quando tiver chance.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Quantos livros maravilhosos. Gosto de conhecer novos lançamentos. Os que mais me chamaram a atenção foi A Princesa escondida, Uma janela para o céu e O quarto da cura. Espero poder ter a oportunidade de ler os livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor