segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Uma Carta de Amor
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Skoob

Sinopse:
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Oba oba gente!

Feliz e contente pra apresentar a resenha de um livro muito lindo que tive o prazer de conhecer nas duas versões Filme e livro: UMA CARTA DE AMOR de Nicholas Sparks. Lindo!! (o autor e sua obra) *-*

Resenha:
Theresa Osborne, jornalista, divorciada, mãe do menino Kevin, que após a separação com David (por causa de traição), passa a trabalhar no jornal em Boston, onde faz morada. Sentia que deveria dedicar-se mais ao filho, mas, o trabalho consumia seu tempo. Tinha que manter o emprego para poder sustentar a casa,  pois a pensão que recebia do ex. não era o bastante para ter uma vida com mais conforto.
Como rotina Kevin passa os finais de semana com o pai, e aproveitando o ensejo Theresa resolve visitar sua mãe em uma casa de repouso. Após matar a saudade, ela resolve dar um passeio na praia próximo ao local. Perdida em seus pensamentos, ela se depara com um objeto estranho na areia à beira do mar. Uma garrafa lacrada com uma rolha e dentro encontrava-se uma carta enrolada como um tubo.

Curiosa e não tendo nada a perder, visto que não ao existia um dono, ao menos nenhum por perto, Theresa desenrola o papel e poe-se a ler o que estava escrito. Surpreende-se com a mais bela declaração de amor já visto na vida.

A linda carta, encerrava com a assinatura "G". Curiosa, encantada e determinada em achar o dono das belas palavras, Theresa leva seu achado a conhecimento de seu chefe e amigos do jornal, encontrando ali uma matéria perfeita que iria alavancar sua carreira de jornalista. Claro que todos a apoiariam nessa empreitada. 
Obstinada, após diversas pesquisas e consultas, Theresa vai ao encontro de Garret, um gentil pescador que a faz suspirar.

O proposital encontro, pelo ao menos da parte de Theresa, se transformou em um romance arrebatador, algo que ela insistia antes que nunca aconteceria na vida de ninguém. Ela apenas não acreditava no amor e toda a fantasia criada em torno desse sentimento... Bom, até acontecer com ela.😄

O relacionamento entre os dois encontra barreiras das quais somente nós leitores saberemos se serão superadas e findadas com um "Feliz para Sempre", afinal os meios justificam os fins.
“Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Impressões:

Quem nunca teve curiosidade por cartas ou mensagens enviadas dentro de garradas jogadas ao mar? Muitas delas vem de muito longe, de outro continente em outro idioma. São antigos hábitos onde muitas vezes aconteciam em pedido de S.O.S por algum náufrago, ou simplesmente um desabafo de alguém apaixonado. Demais né? Mas, hoje em dia com a inclusão da tecnologia esse hábito tornou-se uma raridade. Quem seria o louco a fazer tal proeza? Por isso o livro tornou-se interessante, pois passa-se nos dias atuais e esse achado foi a premissa perfeita para um livro envolvente a ponto de tornar-se um filme de sucesso.

A narrativa de Nicholas Sparks segue o mesmo padrão, emocionante e apaixonante, mesmo com mortes aqui ou ali. Esse é o estilo de escrita do autor que nos deixa sempre com o coração em frangalhos, com um nó na garganta de tanto soluçar. Mas, nem por isso menos apaixonados por suas obras. Never.

Apesar de me sentir contraditória com o fato de amar livros com casais jovens, assumo que aprecio ainda mais os casais maduros sem os mi,mi,mis e imaturidades dos mais novos. Por isso gostei muito dessa obra. Se trata de pessoas maduras, decididas, que vivem seus dramas mas, não ficam de braços cruzados choramingando. Vão à luta! Apesar de Theresa ter agido de forma inconsequente, ela teve a coragem de assumir os erros e maturidade  resolvê-los sozinha.

Claro que o desfecho é estilo Tio Nick, E-mo-cio-nan-te. Um conselho aos mais fracos. Preparem seus lencinhos, pois, Nicholas Sparks não é sempre bonzinho e nesse livro ele vai machucar você...

BOOK TRAILER


Sobre o autor:

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

15 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Eu amo os livros do Nicholas Sparks.
    Adoro a forma como ele cria personagens masculinos tão lindos e românticos e as mulheres tão fortes e determinadas.
    Eu quero muito ler esse livro, tenho ele mas são tantos para ler que acabo adiando.
    Amei sua resenha.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nizete, tudo bem?
    Ahhh essa história parece ótima, faz tempo que não leio nada do tio NIck rs desde O Melhor de mim.
    Taí uma boa dica e desculpa pra ler algo dele. Agora quanto a chorar, ai mG! acho que sempre choro em todos que li não é porque eu sou fraca é pq sou sensível rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor. Olha, morro de medo de ler algo desse autor e: 1) me decepcionar, porque minhas expectativas sempre crescem com resenhas como a sua; 2) me apaixonar e falir, porque esse autor escreve MUITOS livros por ano (rs). Mesmo assim, como ignorar uma resenha tão positiva? Que história bela. Parece resgatar a esperança de que existe amor verdadeiro, não?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca li nada do Nicholas Sparks e tampouco vi algum filme inspirado em seus livros. Eu gosto de romance, mas sei la. Talvez eu dê uma chance para este, gostei da resenha e parece ser uma história muito bonita. Mas não promeo nada, hehe!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca li os livros de Nicolas Sparks, mas já assisti a todos os filmes que foram baseados nos livros. Sempre choro horrores nas histórias e fico me perguntando se lendo o livro seria a mesma coisa. Tá na hora de ler um dos livros para descobrir. Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks sempre faz todo mundo chorar né?!
    Adoro o autor, apesar de nunca ter lido um livro dele, apenas as adaptações do cinema!
    Beijos e adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço o filme e o livro, no geral, não curto a escrita do autor, acho o filme mais atrativo de o livro, apesar de também não apreciar muito o estilo romântico do filme.

    ResponderExcluir
  8. Bah, eu não gosto dos livros do Nicholas Sparks justamente por esse clima de romance, de história de amor... Mesmo que não seja algo adolescente e cheio de dramas, ainda assim é algo que não me atrai. Mas, de qualquer forma, é uma boa dica do gênero para quem curte esse tipo de leitura.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Bah, eu não gosto dos livros do Nicholas Sparks justamente por esse clima de romance, de história de amor... Mesmo que não seja algo adolescente e cheio de dramas, ainda assim é algo que não me atrai. Mas, de qualquer forma, é uma boa dica do gênero para quem curte esse tipo de leitura.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito poder dizer que o livro me interessa, mas eu sou uma daquelas pessoas já saturadas de Nicholas. Não sei, acho os enredos dele todos iguais sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse autor faz parte do meu trauma de romances, não consigo nem chegar perto dos livros dele sem ter raivinha kkkk, pra mim ele é sempre clichê e enrolado.

    ResponderExcluir
  12. olá... ^^
    dos livros que li de Sparks, só um me emocionou,os demais foram muito 'mais do mesmo'...
    não curto romances, acho que só gostei dotal livro porque tinha visto o filme anos antes... mas a premissa de Uma carta de amor, mesmo com o lance de garrafa na água...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oie
    faz muito tempo que não leio nada do autor e eu lia muito antes, esse eu inclusive tenho na estante mas ainda não tive tempo de ler, parece ser uma bela leitura e eu adoro um romance, então...

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Dos livros do Nicholas, esse é o que menos gosto, acheio a leitura um pouco lenta e não me conquistou muito. Mas admito, a carta é linda demais!

    Bjs:*

    ResponderExcluir
  15. Nunca li Nicholas Sparks e sei que tô perdendo várias leituras bacaninhas mas nunca me sinto muito na vibe. Porém os filmes são maravilhosos. Gostei da resenha, quem sabe quando eu experimentar a escrita do autor não o escolha.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor