sábado, 30 de dezembro de 2017

Os 5 melhores livros lidos em 2017


Olá Amigos do blog, tudo bem com vocês?

Chegou o momento que todos esperam, os tamborins ruflam e os curiosos de plantão fazem apostas e  roem as unhas de ansiedade pra saber quais livros lidos no ano de 2017 mais foram cotados como o melhor. A maioria, se não todos os blogues postam seus TOP10 ou TOP5 chorando por estarem injustamente deixando de fora algum outro livro que deveria  fazer parte da relação... Mas, não tem jeito.

Hoje vamos Eu, Dani e Paiva, listar nossas melhores leituras de 2017. Não sei pra elas, mas pra mim foi fácil, fácil escolher cinco livros já que esse ano eu bati meu record de livros menos lidos. 😁😅😝

Vamos lá!


TOP 5 NIZETE RIBEIRO


Mestre das Chamas 
Joe Hill
Editora Arqueiro
Em Mestre das Chamas como eu já previa, foi um livro que iniciei a leitura ansiosa e terminei aflita, porém muito satisfeita com o desfecho. Joe Hill soube orquestrar com maestria diversas situações que abrangia desde o preconceito até a loucura em massa. Fiz diversas vezes reflexões a respeito do quão tudo aquilo apresentado seria possível na vida real. E pra ser sincera... Deus nos ajude. Um livro mais que indicado. Fascinante!
Dumplin 
Julie Murphy
Editora Valentina
Mais uma vez apostei num livro que deu super certo pra mim. Me identifiquei demais com a personagem Will, uma jovem obesa que resolve passar por cima da sociedade e mostrar todo seu potencial em um concurso de miss numa pequena cidade do Texas. O mais interessante e incrível, é como essa obra nos ensina a sermos nós mesmos e levantar o dedo anelar com "classe" aos incomodados. Um livro que me fez suspirar, aplaudir e sonhar. Ainda bem que teremos a continuação. Ansiosa! 
Identidade Fantasma
Marcelo Siqueira & Ricardo Valverde
Editora Novo Século
Os autores Marcelo Siqueira e Ricardo Valverde criaram uma história intrigante e perturbadora de um jovem que assumiu a identidade de outro detento em uma penitenciaria e com isso a culpa por um assassinato que não cometeu. Tudo é escrito em forma de quebra-cabeças para que o leitor vá aos poucos desvendando os mistérios de forma surpreendente e aterrorizante. Até chegar o final desta obra fantástica, você já está surtando junto com os personagens. rsrs E... tem um final arrebatador! Sherlock Homes aplaudiria de pé esse livro.

Ex-Humanos
Yan Troisi
Editora Novo Século
Este livro foi uma grande surpresa, me encantei de inicio com a premissa, adoro vampiros e zumbis, claro que existem os riscos de misturar os dois seres em uma obra. É uma obra pós apocalíptica que conta a historias de alguns seres humanos sobreviventes de um vírus que exterminou 80% dos habitantes deixando em nossa companhia mortos-vivos e uma nova ameça: Vampiros. Eu apostei nessa obra e queria ver dar certo. Cheguei a "quase" desistir da leitura, não por ser ruim, mas por ser lento e muito detalhado. Mas, fico aliviada de não tê-lo feito. Porque ele me surpreendeu nas 200 páginas seguintes de tal forma que não quis largar ele por nada. E ainda indico!

Tudo e Todas as Coisas
Nicola Yoon
Editora Arqueiro
Uma obra que cobiçava ler desde a primeira publicação na editora NC. Fiquei feliz com o fato da nossa parceira Editora Arqueiro relançar com a capa do filme e claro, mergulhei numa historia emocionante de uma jovem que sofria de uma doença que a deixava alérgica a tudo e todas as coisas que a vida nos presenteia. Ar, toque, alimentos, etc. Até que ela conhece um jovem a faz repensar e aventurar num mundo que até então pra ela só conhecia pela internet. Lindo demais, emocionante demais, indicado demais.


TOP 5 DANIELLE PEÇANHA

O Ceifador
Neal Shusterman
Editora Seguinte
A humanidade conseguiu chegar em um mundo ideal onde a morte foi vencida, as doenças foram extintas, mas aí entra o dilema de não superlotar o planeta e eis que então surgem os ceifadores que são treinados para matar os escolhidos. Na trama vamos acompanhar dois protagonistas escolhidos para serem aprendizes de ceifador e veremos que não é tão fácil assim lidar com essa responsabilidade e esse mundo ideal não é tão perfeito assim. Trama envolvente do início ao fim e com personagens marcantes. Aguardando ansiosamente pela continuação.
Pequenas Grandes Mentiras
Liane Moriarty 
Editora Intrínseca
A trama gira em torno de um mistério, onde o leitor terá que desvendar quem é o morto e se a morte foi acidente ou assassinato, e no meio desse mistério vamos nos envolver na vida de três mães e seus problemas cotidianos. Impossível não amar essa estória e esses personagens tão marcantes. Quanto ao mistério foi todo bem amarrado e desfecho de tirar o fôlego.

Nossos Dias Infinitos
Claire Fuller
Editora Morro Branco
Narrado em primeira pessoa veremos o ponto de vista de uma menina quando foi levada pelo próprio pai para morar em uma cabana isolada e o ponto de vista da mesma menina já adulta e liberta do cárcere privado. Não posso falar muito mas é angustiante acompanharmos a trama que vai do presente ao passado e não deixa o leitor desgrudar enquanto não descobrir tudo que aconteceu com a protagonista.

A Guerra Que Salvou a Minha Vida
Kimberly Brubaker Bradley
Editora DarkSide Books
O livro nos mostra o ponto de vista de uma menininha que nasceu com uma deformidade na perna e sofre rejeição e maus tratos por parte da mãe e somente a guerra irá mostrar a ela o que é ter uma família de verdade. Me peguei por várias vezes lendo o livro e com olhos marejados emocionada.


Tarântula
Thierry Jonquet
Editora Record
Thiller psicológico conhecido pela famosa adaptação A pele que habito. Não havia visto o filme então decidi ler o livro primeiro e fiquei maravilhada com o desfecho e todo mistério envolvido. Não posso falar muito sobre o enredo para não soltar spoiler, mas, tudo gira em torno do sequestro da mulher de um cirurgião plástico renomado, onde o sequestrador que é foragido da polícia deseja que o cirurgião modifique seu rosto para se tornar irreconhecível.


TOP 5 PATRÍCIA PAIVA


A Canção do Sangue
Anthony Ryan
Editora Leya
O livro narra a épica história de Vaelin Al Sorna, desde que ele era só um garoto até ele se tornar uma lenda viva. Considerado herói por uns e vilão por muitos outros. Uma estória viciante do início ao fim, cheio de batalhas, intrigas e conspirações.
Another
Yukito Ayatsuji
Editora JBC
Um assustador suspense sobre uma classe amaldiçoada. Fazendo valer da fama, esse livro japonês causa diversos arrepios durante o desenrolar da trama. Junte-se ao estudante Kochi Sakakibara na busca pela verdade.
Guerra do Velho
John Scalzi
Editora Aleph
Uma estória à la Tropas Estelares, mas, ainda assim extremamente original. Com ação do início ao fim, esse livro nos leva pelo universo, onde iremos desbravar novos mundos e combater novas raças.
Jantar Secreto
Raphael Montes
Editora Companhia das Letras
Um livro para quem não tem estômago fraco. Depois desse livro você nunca mais irá encarar um bife da mesma forma.
Jardins da Lua
Steven Erikson
Editora Arqueiro
Uma fantástica aventura épica sobre diversos povos e até mesmo deuses. Uma estória complexa, com uma trama extremamente elaborada. Fica até difícil torcer para um único lado nessa guerra.





DIVIRTA-SE COM O VÍDEO.



Feliz 2018!

2 comentários:

  1. Oiee Meninas ^^
    Estou lendo "O mestre das chamas" e gostando, não paro de pensar que seria uma série de TV ou um filme muito incrível! Também gostei bastante de "Jantar secreto", e cheguei a ler "Suicidas", do mesmo autor e adorei. "Nossos dias infinitos" é um livro que eu tô doida para ler, acho a capa dele linda demais! "Dumplin" e "O ceifador" também foram uns dos melhores que li ano passado <3
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Quando leio estes postas vejo que li 97 livros ano passado e que ainda tem muito livro bom para eu ler... Da lista da Nizete só li Tudo e todas as coisas (na edição da novo conceito) e também gostei bastante. Da lista da Danielle não li nenhum... Mas da lista da Patrícia li toda a trilogia do livro A Canção do Sangue e confesso que amei. Tenho Jardins da Lua mas ainda não tive coragem de ler.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor